Cuidado das cutículas

Como tirar as cutículas das unhas

Como tirar as cutículas das unhas
Imagem: teinteresa.es

Ter uma manicure impecável e bonita é impossível se as cutículas das unhas não estiverem bem cuidadas. Elas são o contorno esbranquiçado da pele que se encontra ao redor das unhas e cumprem uma função muito importante, pois evitam que as unhas cresçam errado e previnem que sejam vítimas de qualquer infecção. Muitos especialistas recomendam não cortar as cutículas, simplesmente removê-las e mantê-las bem hidratadas. Porém, quando nossas unhas estão em fase de crescimento ou estão muito curtas e queremos que fiquem mais compridas, muitas vezes é necessário retirar as cutículas e deixá-las livres de peles antiestéticas. Você deve fazer isso com muito cuidado, seguindo o processo que mostramos para você a seguir, e assim quando for tirar as cutículas das unhas não colocará em risco a saúde das suas mãos.

Também lhe pode interessar: Como arrumar as unhas

Passos a seguir:

1

Primeiro, você deve amolecer as cutículas para que ao retirá-las não se machuque e possa fazer isso com mais facilidade. Para isso, pegue uma tigela, acrescente água morna, mergulhe suas mãos durante 5 minutos e, depois, aplique um pouco de amolecedor de cutículas bem em cima delas. Caso não tenha um amolecedor de cutículas específico, uma boa solução caseira e eficaz é aplicar algumas gotas de azeite de oliva.

Como tirar as cutículas das unhas - Passo 1
Imagem: 1001consejos.com
2

Agora, seque suas mãos com delicadeza e aplique um creme hidratante especial para mãos nas suas cutículas. Massageie suavemente até ver que a pele absorveu o creme completamente.

3

Depois disso, é a vez de começar a tirar as cutículas das unhas das mãos. Primeiro, você deve conseguir um alicate para manicure. Esta é uma ferramenta indicada para retirar com eficácia as peles da base da unha; alguns têm, em uma ponta, uma ferramente para eliminar a cutícula, e na outra ponta uma ferramente para removê-las, como você pode ver na imagem. Estas são as melhores opções, mas caso não tenha uma ferramente para removê-las, adquira um palito de manicure para cumprir esta função.

Como tirar as cutículas das unhas - Passo 3
Imagem: perfumesmilano.com
4

Com o alicate ou com o palito, remova as cutículas empurrando-as para trás, isto é, da parte da frente até ao final da base da unha. Preste atenção na direção mostrada na imagem. Desta forma, a pele esbranquiçada da cutícula irá levantando e, depois, poderá retirá-la com a outra ponta do alicate. Faça isso suavemente sem exercer muita força e contornando a beirada e a forma da base da unha.

Como tirar as cutículas das unhas - Passo 4
Imagem: actitudfem.com
5

Quando tiver tirado as cutículas de todos os dedos das mãos, volte a aplicar sobre elas um creme hidratante. Assim, elas ficarão suaves sem ficar sensíveis, e suas unhas estarão prontas para ser decoradas e pintadas com o esmalte que mais gostar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as cutículas das unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Nunca use uma tesoura para cortar as cutículas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
simony
Especialização para Manicure e Pedicure
Aprenda tudo o que precisa para se tornar uma profissional da área de manicure e pedicure especialista em técnicas de cutilagem e esmaltação!
Imagem: teinteresa.es
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: perfumesmilano.com
Imagem: actitudfem.com
1 de 4
Como tirar as cutículas das unhas