Manchas no cotovelo

Como tirar as manchas dos cotovelos

Como tirar as manchas dos cotovelos

Devido ao atrito, às mudanças hormonais, à exposição ao sol e aos poucos cuidados que algumas vezes lhes damos, nossos cotovelos têm tendência a escurecer, ficando manchados e com uma aparência suja. Mas este problema conta com várias soluções caseiras. Em umComo.com.br lhe damos algumas dicas para descobrir como tirar as manchas nos cotovelos e exibir braços completamente saudáveis e atrativos. Foto: sciencephoto.com

Também lhe pode interessar: Como clarear cotovelos escuros

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, é importante que durante o banho você não esqueça de lavar bem seus cotovelos com água e sabão. Durante o dia, apoiamos os cotovelos em diversas superfícies e isso faz com que acumulem sujeira facilmente, por isso é importante prestar atenção a eles.

2

Após o banho e antes de deitar para dormir, aplique um creme hidratante concentrado. No mercado poderá encontrar produtos especiais para mãos e cotovelos que ajudam a manter a área em bom estado e evitar o aparecimento de novas manchas.

3

Os esfoliantes são grandes aliados para melhorar o estado da pele dos cotovelos conseguindo dissimular as manchas. Da mesma forma, e principalmente se mora em uma cidade muito ensolarada, deve aplicar diariamente protetor solar na zona para evitar que ela continue escurecendo.

4

Um remédio caseiro muito eficaz consiste em mergulhar seus cotovelos em um recipiente com suco de limão por 5 minutos, aproximadamente. Depois lave bem a zona e aplique um creme hidratante. O limão possui propriedades aclarantes e após algumas semanas você notará seus efeitos, mas atenção: lembre-se de não se expor ao sol com resíduos de limão na pele pois poderia manchá-la.

5

O limão com uma colherada de açúcar também funciona muito bem, pois além de clarear serve para esfoliar. Você também pode tentar misturar uma colherada de iogurte natural e uma de aveia. Aplique por 5 minutos, retire com água e depois hidrate, e você verá como este remédio caseiro é eficaz.

6

Um hidratante ótimo que pode lhe ajudar a eliminar as manchas dos cotovelos é o azeite de oliva, deixe-o atuar também por alguns minutos. Faça-o diariamente e você verá como sua pele clareia.

7

Se preferir recorrer a um profissional, então consulte seu dermatologista sobre os diferentes cremes clareantes que se encontram no mercado.

Leia também: Como tirar mancha roxa da pele

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as manchas dos cotovelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sara
Roseli muito obrigada pelo comentário :) Valeu!
Roseli
Gostei , vou tentar fazer a receita do limão.
Como tirar as manchas dos cotovelos