Remover as manchas da pele

Como tirar as manchas no buço

Como tirar as manchas no buço

Em muitas mulheres aparece em cima do lábio superior uma mancha escura, esta mancha da pele pode aparecer de forma temporária ou ficar em seu rosto de maneira permanente. O sol, a mudança hormonal ou a gravidez podem ser as causas das manchas do buço e existem diferentes métodos para conseguir fazê-las desaparecerem.

Em umComo ensinamos a você como tirar as manchas no buço e livrar-se, de uma vez por todas, da mancha mais odiada pelas mulheres.

Também lhe pode interessar: Como tirar as manchas dos cotovelos

Índice

  1. As manchas do buço
  2. As causas das manchas do buço
  3. Despeça-se das manchas do buço com limão
  4. Inscreva-se na IPL
  5. Uma máscara caseira de água oxigenada
  6. Elimine as manchas do buço com Amelan
  7. Máscara caseira para peles sensíveis

As manchas do buço

São conhecidas como melasma e aparecem porque esta região do rosto é muito delicada e, se costumamos depilá-la, sensibilizamos ainda mais a área. As manchas no buço são uma das manchas mais difíceis de tirar e costumam tornar-se manchas crônicas; no entanto, existem tratamentos profissionais e remédios caseiros que, usados de forma constante, conseguirão clarear a área.

Para prevenir as manchas no buço recomenda-se usar, diariamente, uma proteção solar de no mínimo 50; você deverá aplicar sobre a área meia hora antes de se expor aos raios solares tanto no verão como no inverno.

As causas das manchas do buço

As causas das manchas do buço costumam proceder de maus hábitos ao se expor ao sol ou de rotinas que mudam nosso equilibro hormonal.

A seguir em umComo indicamos a você as causas mais comuns do aparecimento da mancha escura sobre o lábio superior.

  • Uma das causas reside em depilar o pelo do bigode e não colocar proteção solar: após a depilação, a região está extremamente sensível, portanto, é aconselhável usar SPF 50, no mínimo.
  • Se você toma anticoncepcionais via oral, eles também podem deixar sua pele mais exposta a assimilar os raios solares.
  • Os transtornos hormonais produzidos durante a puberdade, a gravidez ou a menopausa também podem provocar a produção de manchas na pele. Leia o seguinte artigo se você quiser saber como tratar as manchas da pele durante a gravidez.
  • Usar bronzeadores ou cremes cosméticos que contenham compostos derivados do alcatrão pode ser também uma das causas das manchas do buço.
Como tirar as manchas no buço - As causas das manchas do buço

Despeça-se das manchas do buço com limão

Se você quer saber como eliminar as manchas do buço deve incluir em seu banho um limão já que ele é um descolorante natural muito eficaz. Para poder clarear a pele e trabalhar para tirar essa mancha tão incômoda, você deverá apenas diluir um limão em meio copo de água e aplicá-lo cada noite sobre a região a ser tratada.

Deixe-o agir enquanto dorme e, na manhã seguinte, lave o rosto com água em abundância e aplique depois seu creme hidratante cotidiano. Para poder eliminar as manchas do buço seguindo este método é importante que você seja constante e que faça esta rotina todas as noites.

Como tirar as manchas no buço - Despeça-se das manchas do buço com limão

Inscreva-se na IPL

Se você quer tirar as manchas do buçopode ir ao seu centro de medicina estética habitual e submeter-se a um tratamento de IPL (Luz Intensa Pulsada); é um dos métodos mais eficazes para fazer desaparecer as manchas da pele porque permite destruir a melanina sem danificar o rosto e por meio de um método que é indolor e não provoca efeitos colaterais.

A melanina é o excesso de pigmento que há em nossa pele e é o hormônio que causa o aparecimento de manchas na pele; se destruirmos este hormônio, conseguiremos clarear a mancha até obter seu desaparecimento.

Como tirar as manchas no buço - Inscreva-se na IPL

Uma máscara caseira de água oxigenada

Outro método para saber como tirar as manchas do buço é a preparação de máscaras caseiras. Nesta caso oferecemos uma elaborada com água oxigenada e que está indicada para as manchas do buço, no entanto, no seguinte artigo você pode encontrar mais remédios caseiros para as manchas do rosto.

Os ingredientes de que precisa para elaborar sua máscara caseira são:

  • 2 colheres de chá de leite em pó
  • 20 gotas de água oxigenada
  • 2 gotas de glicerina

Para preparar a máscara você deverá misturar todos os ingredientes em um recipiente até que se forme uma pasta; quando estiver pronta, aplique a mistura sobre o buço com a ajuda de um algodão. Deixe agir durante 5 minutos e enxague com água em abundância; se você repetir este tratamento todos os dias, conseguirá clarear a mancha da pele.

Como tirar as manchas no buço - Uma máscara caseira de água oxigenada

Elimine as manchas do buço com Amelan

O Amelan é um tratamento dermatológico que produz um efeito na pele conhecido como "descamação" e que consegue regenerar nossa pele.

É um tratamento que deverá obter mediante a receita de um especialista e consiste em aplicar sobre o buço uma máscara de Amelan que você deverá deixar agir durante 30 minutos; deverá repetir este processo durante 6 sessões para poder descolorir a mancha do buço e obter resultados satisfatórios.

Como tirar as manchas no buço - Elimine as manchas do buço com Amelan

Máscara caseira para peles sensíveis

Se você tem a pele sensível e quer aplicar uma máscara caseira para conseguir tirar as manchas do buço, siga esta receita à base de pepino.

Os ingredientes de que você precisa são:

  • 3 rodelas de pepino
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã
  • 1 colher de chá de água de rosas

Para fazer este remédio caseiro contra as manchas triture as rodelas de pepino até obter uma pasta. Ponha em um coador e esprema o suco que sairá do pepino triturado; acrescente uma colher de vinagre de maçã e de rosas e misture para que todos os ingredientes se unam.

Para proceder à aplicação da máscara você precisará da ajuda de um algodão para espalhar a mistura sobre o bigode; deixe que a pele absorva a máscara durante toda a noite. Na manhã seguinte, enxágue a área com água em abundância e aplique o protetor solar. Repita este procedimento todas as noites e, em um período de 2 semanas, você verá como clareará a mancha do buço.

Como tirar as manchas no buço - Máscara caseira para peles sensíveis

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as manchas no buço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
franciele
Olá, por favor, me mende uma receita que seja eficaz para tirar mancha no buço, tenho muita vergonha...
Maíra
Olá! E a hidroquinona? Pode ser usada no buço?
Deborah Lemos
Eu te aconselho ter muito cuidado com a Hidroquinona, ela dá efeito rebote, piorando muito a mancha já existente, estou pesquisando sobre o uso e efeito do Vitanol A e do ácido glicólico, vou aproveitar o clima ameno do inverno para o tratamento. Bjus.
A sua avaliação:
Marise
Como tirar mancha escura do buco?
Laysla
Mas limão não mancha a pele? Me responde por favor.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Laysla! Limão apenas mancha a pele se você sair com ele no rosto para a rua. Agora se aplicar em casa e depois lavar, não tem qualquer problema. Obrigada pelo comentário :)
MARISA FAUSTINO
Boa tarde! Tenho mancha no buço devido ao pelling bem mal feito a dermo mancou minha pele com acido vulcanice,agora só no protetor e acido e parece q cada fez piora.
Adriana pelegrino
Estou com uma mancha horrível no buço. .me ajudem como remover.Estou usando a pomada vitanol a.. clareou muito pouco...Tenho vergonha.dessa mancha..isso se tornou motivo de piada...E isso tem me entristecido muito....me ajudem Mande algo que de resultado rápido Agradeço. .Boa tarde.. Aguardo resp '
Ma
continuou com o vitanol a??? diminuiu???? estou usando tb, só que dizem que demora mesmo. a minha eh no buço tb rsrs !!!!!
Fernanda
Olá, posso usar Vitanol A na região do buço? E qual a melhor forma de depilar sem manchar a pele?
Viviane
A melhor forma de depilar é com linha! a depilação egípcia. pode ser linha de costura normal...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Viviane, obrigada pelo esclarecimento valeu :)
iza
Qual limão q pode usar qualquer um ou não
cris
olá.. dra tenho esclerodermia.. manchinhas roxas na coxa.. possa usar essa receita da oxigenada?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cris, uma vez que sofre dessa condição talvez seja melhor não fazer esse método com água oxigenada.
maroisa
A água oxigenada usada na mascara é de quantos volumes?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maroisa, a água oxigenada é de volume 10.
Estefani de Castro twardowski
Só pode ser volume 10? Tenho uma aqui 40 não pode né mutio forte ?
Daniela
Socorro tô com uma mancha horrível tô com minha auto estima lá em baixo me ajuda queria uma receita
Laryy
Gente eu sempre pago aquele micão teve um grt que veio e disse que eu tenho bigode mt constrangedor e sem contar que a minha auto estima fica lá em baixo
1 de 7
Como tirar as manchas no buço