Métodos de eliminação do pelo

Como tirar pelo encravado na virilha

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 30 julho 2018
Como tirar pelo encravado na virilha
Imagem: depilacao.blog.br

Além de prejudicar a estética do corpo, os pelos encravados podem infeccionar e provocar dermatites. Para saber como removê-los da melhor forma e evitá-los, o umComo.com.br vai dar algumas dicas de como tirar pelo encravado na virilha.

Também lhe pode interessar: O que é bom para pelo encravado na virilha
Passos a seguir:
1

A depilação com lâmina de barbear é um dos principais causadores de pelo encravado na virilha. Mas para removê-lo, o ideal é primeiro deixar que ele cresça um pouco antes de depilar a região de novo.

Como tirar pelo encravado na virilha - Passo 1
Imagem: dralucianahitomi.blogspot.com.br
2

O pelo encravado pode até mesmo sair sozinho da bolha, sem que você faça nada. Enquanto isso, não coce a área, porque se você abrir a bolha com as unhas facilmente o local vai infeccionar. Além de prejudicar a situação, a inflamação pode resultar em cicatrizes.

3

Quando o pelo encravado não melhora sozinho, uma dica é usar produtos específicos para resolver o problema. Eles costumam ter em sua fórmula ácido glicólico, azuleno ou ácido salicílico. Outros ingredientes eficientes são camomila, calêndula e aloe vera (babosa).

4

Uma dica na hora de usar os produtos que tratam pelo encravado é não colocar o dedo na embalagem para que o creme/pomada não fique contaminado. Além disso, o melhor momento para aplicá-lo é após o banho, quando a pele estiver bem seca.

5

Quando a área já estiver infeccionada, produtos à base de aloe vera podem ser mais eficientes. O mesmo serve para as pomadas bactericidas. Já se as cicatrizes apareceram, produtos com retinoides, de origem da vitamina A, suavizam as marcas.

6

Para escolher o produto certo para tirar pelo encravado na virilha o melhor é buscar o conselho de uma dermatologista, ainda mais se você estiver grávida. Produtos com retinol não são indicados a gestantes, além disso, a pele fica mais sensível ao sol e às próximas depilações.

7

Outra forma de depilar com lâmina e evitar pelos encravados é fazendo uma esfoliação leve no local antes de raspar a virilha. O procedimento pode ser feito com creme esfoliante, bucha natural ou mesmo iogurte com açúcar. Em peles sensíveis, é melhor esfoliar um dia antes.

8

Na hora de passar a lâmina, raspe com delicadeza apenas uma vez cada área, de preferência, no sentido que os pelos crescem para irritar menos a pele. Faça isso ao final do banho, quando a pele estará mais propícia à depilação, mas enxague com água fria, assim, os poros se contraem evitando irritações.

9

Na hora de depilar com lâmina para evitar pelos encravados é necessário usar sabonete ou outro produto para amaciar a pele e deixar que a lâmina deslize. Creme de barbear feminino e mesmo condicionar de cabelo são outras opções. Ao secar a região, não esfregue a toalha.

10

Depois de depilar a virilha, passe um creme hidratante no local ou desodorante sem álcool roll-on. Se a sua pele é muito sensível é ainda melhor fazer uma compressa de chá de camomila gelado para aplicar na região.

11

Depois de tratar os pelos encravados, está na hora de evitar que eles surjam novamente. Se você é adepta da depilação com lâmina, a dica é descartá-las quando estiverem gastas. Também não raspe todos os dias ou use outro método mais duradouro.

Sugestão: Como depilar a vagina - 4 técnicas de depilação íntima

Como tirar pelo encravado na virilha - Passo 11
Imagem: campograndenews.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar pelo encravado na virilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: depilacao.blog.br
Imagem: dralucianahitomi.blogspot.com.br
Imagem: campograndenews.com.br
1 de 3
Como tirar pelo encravado na virilha