Luta contra as rugas

Como tirar rugas prematuras

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 maio 2020
Como tirar rugas prematuras
Imagem: vimeo.com

Se queremos que os anos passem e que nosso rosto continue com uma pele lisa e jovem, devemos começar a ter os cuidados necessários desde muito cedo. Geralmente as rugas começam a estar presentes entre os 30 e 45 anos, mas se não cuidarmos corretamente da pele, o mais provável é que acabaremos com rugas prematuras. Estas nos dão a aparência de mais idade do que temos, por isso não é nada agradável nem estético ter 30 anos e parecer ter 40 devido às rugas da pele de seu rosto e pescoço. Hoje em umComo.com.br explicamos como tirar as rugas prematuras, siga estes conselhos e seu rosto ficará esplêndido.

Também lhe pode interessar: Como usar vaselina para minimizar rugas
Passos a seguir:
1

Hidrate a pele todos os dias: O ressecamento da pele produz as rugas e torna as marcas de expressão mais visíveis, por isso você deve hidratá-la com cremes, máscaras e bebendo muita água.

2

Evite se expor frequentemente ao sol: O sol é a principal causa das rugas prematuras, já que resseca a pele. Cada vez que se expuser ao sol, você deve utilizar filtro solar, isto ajudará muito para que aos 30 anos não tenha rugas perto dos olhos ou os famosos pés de galinha.

3

Evite a fumaça do cigarro: Se você fuma, deve aparecer em seu rosto as rugas prematuras e à medida que o tempo passa, elas ficarão muito marcadas, principalmente sobre os lábios e ao lado dos olhos devido ao movimento realizado para fumar. A fumaça prejudica a pele mesmo que não fume, de modo que se você não fuma, evite os lugares fechados com muita gente fumando em excesso.

4

Use óculos de sol: O uso deste acessório não só protegerá seus olhos dos raios solares, mas ao cobrir esta zona do sol, você evitará o aparecimento das rugas ao redor dos olhos.

5

É importante que você também não abuse dos raios solares, estes também provocam rugas prematuras. Você pode optar por cremes com cor para ter uma pele mais morena.

6

O rejuvenescimento facial com laser ou resurfacing é outra das técnicas que podemos recorrer para tirar as rugas leves, corrigir e atenuar as mais profundas, inclusive se forem prematuras. Além disso, também é eficiente para as cicatrizes e marcas de acne, bem como para eliminar as manchas.

7

Hoje em dia, podemos encontrar no mercado os chamados cosméticos com tecnologia botox, os quais sem necessidade de injeções mas de forma tópica, permitem atenuar e suavizar as rugas prematuras, os pés de galinha e as linhas de expressão. Técnica muito recomendável para gente jovem já que o botox se integra melhor quando a pele é mais jovem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar rugas prematuras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Recomendamos que você vá ao seu dermatologista se perceber que aos 30 anos começa a ter rugas, certamente ele ajudará você.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: vimeo.com
Como tirar rugas prematuras