Alopecia

Como tratar a alopecia

Como tratar a alopecia
Imagem: Superconsejos.com

A alopecia produz a perda parcial ou total do cabelo, gerando angústia, depressão e baixa auto-estima nas pessoas com este problema Existem muitas causas para a alopecia, mas o fator genético e problemas hormonais são as mais comuns. Felizmente a ciência avança e existem ferramentas para controlar esta patologia que afeta mais os homens do que as mulheres. Saiba neste artigo de umComo como tratar a alopecia.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar a alopecia feminina
Passos a seguir:
1

Antes de começar a tratar a alopecia, é necessário que determine se a perda de cabelo que está sofrendo pode ser considerada alopecia. Diariamente é normal que uma pessoa perca pelo menos 100 fios de cabelo, se considera que sua quantidade de cabelo caído é superior a esta, então pode estar sofrendo de alopecia. Uma maneira de sabê-lo é prestar atenção se você frequentemente deixa muito cabelo no banho, na escova, na almofada, travesseiro e na roupa.

Como tratar a alopecia - Passo 1
Imagem: Femenino.info
2

Para tratar a alopecia, primeiro consulte seu médico. Só um especialista poderá determinar qual é a verdadeira causa que está provocando a alopecia e oferecer as soluções para tratar esse problema específico que, se controlado, permitirá que você deixe de perder cabelo.

Como tratar a alopecia - Passo 2
Imagem: Cmacica.com.pe
3

Uma alternativa muito reconhecida por seu grande efeito para tratar a alopecia são as injeções de esteroides. Este tratamento consiste em injetar substâncias na zona afetada do couro cabeludo que estimulam a produção de novo cabelo. Geralmente só são utilizadas em áreas pequenas e sua aplicação costuma ser muito dolorosa.

Como tratar a alopecia - Passo 3
Imagem: I3.ytimg.com
4

Existem muitos cremes que podem dissipar os claros da calvície e tratar a alopecia. No entanto, verifique se o creme que escolher contém clobetasol, um químico que estimula o crescimento do cabelo, mas não paralisa a alopecia. Seu uso não é recomendado por mais de duas semanas já que seus efeitos secundários podem secar em excesso a pele.

Como tratar a alopecia - Passo 4
Imagem: 3.bp.blogspot.com
5

Um dos compostos mais utilizados em produtos para tratar a alopecia é o minoxidil, ideal por seu efeito para estimular a atividade celular e, portanto, produzir novo cabelo. Ainda que não represente uma cura para a alopecia, é um dos tratamentos mais eficazes para sua consequência. Algumas pessoas têm experimentado cremes com este composto e não têm encontrado resultados.

6

Uma das causas mais comuns da alopecia é o estresse. Controlar o estresse permitirá curar a alopecia. Considere a meditação e o esporte como ferramentas ideais para vencer o estresse e poder controlar a alopecia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a alopecia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Valdirene Almeida
Meu cabelo caiu no alto da cabeça já faz uns meses eu não fui ao médico e também não estou fazendo nenhum tratamento mais o meu cabelo cresceu só q está branco e não consigo pentear o cabelo dói e também fico muito nervosa de ver meu cabelo q eu cuido tanto caindo eu queria saber se o meu caso e alopecia
Imagem: Superconsejos.com
Imagem: Femenino.info
Imagem: Cmacica.com.pe
Imagem: I3.ytimg.com
Imagem: 3.bp.blogspot.com
1 de 5
Como tratar a alopecia