Que procura? ¿Como tratar a disidrose? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como tratar a disidrose

Como tratar a disidrose

A disidrose ou eczema disidrótico é um tipo de dermatite que ocorre de uma forma característica nas mãos, e às vezes nos pés. O principal problema da disidrose não é o diagnóstico mas sim o tratamento. Aqui tem algumas características do tratamento que tem que seguir para a disidrose.

Instruções
1

Este baseia-se no uso de corticoides tópicos e de emolientes, usando os primeiros para a eclosão e os segundos como manutenção.

2

O estresse é considerado um fator desencadeador da disidrose. Em umComo damos-lhe algumas sugestões de atividades para combater o estresse e de formas naturais de reduzir o estresse.

Foto: blogs.jovempan.uol.com.br

3

O aloe vera é uma planta que contém imensos benefícios para a nossa saúde. Aplique o gel da planta na zona afetada, pois ajudará a reduzir a inflamação, a prevenir infeções bacterianas e a acelerar a regeneração da pele.

Foto: erinleydon.blogspot.pt

4

Um bom remédio caseiro para a disidrose é aplicar uma solução de vinagre branco na zona afetada. O vinagre irá ajudar a mudar o equilíbrio de pH da pele, o que faz com que o crescimento fúngico na zona pare.

5

Para diminuir a dor e coceira geradas pela disidrose, pode aplicar leite de aveia na área afetada. Pode aplicar com algodão ou fazer uma compressa ou gaze com o leite de aveia.

6

O abacate também é bastante benéfico para o tratamento da disidrose, pode tomá-lo em forma de vitaminas e infusões. Outra forma de utilizar o abacate para a disidrose é aplicando a polpa da fruta diretamente na parte afetada.

Foto: saude.terra.com.br

7

Em caso graves, pode fazer um tratamento curto de corticoides por via oral.

8

A fototerapia com psoralenos também é eficaz.

9
Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a disidrose, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados da pele.
Necessita
  • Aloe vera.
  • Vinagre branco.
  • Leite de aveia.
  • Abacate.
  • Corticoides tópicos e emolientes.
Conselhos
  • O tratamento da disidrose costuma ser frustrante, não deve gerar falsas expectativas.
  • O tratamento deve ser indicado por um médico.

Comenta, opina, pergunta sobre como tratar a disidrose

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Cuidados da pele e na Newsletter

7 comentários

Sara Disse: 11-04-2014 Olá Rosana, obrigada pelo seu comentário. Siga as recomendações do seu dermatologista e também estes remédios caseiros e esperamos que melhore rápido!
rosana Disse: 07-04-2014 Boa tarde!!! Eu fui ao dermatologista, e ele falou que estou com disidrose, geralmente da nos pés,uma bolha. sempre juntas as vezes no dedo que é pior.
Sara Disse: 28-03-2014 Olá Clara, muito obrigada pelo seu comentário e por partilhar conosco a sua experiência.
Clara Disse: 27-03-2014 Resisti ate admitir que a desidrose era meu diagnostico. Tento proteger as mãos dos produtos de limpeza com luvas de plástico. Fiz uma serie de testes antialergicos. Tento também me afastar de produtos q me causam alergia tópica quando estou em crise. Hoje estou utilizando corticoide oral receitado por uma dermatologista e uso também bepantol derma para hidratar as mãos. Estou bem agora. Mantenho minha analise e tento resolver minhas questões internas.... O que devo ressaltar e que no momento da crise tente nao ceder a coceira. Segure firme, nao dilacere sua pele, pois fica pior depois. Durante a noite chegava a me levantar e colocar as mãos embaixo da torneira de água fria ate passar a coceira. E melhor assim. A coceira rasga a pele e o risco de infecção e muito alto. Forca e cuide-se!
Sara Disse: 11-03-2014 Clara muito obrigada pelo comentário, esperamos que supere essa condição!
clara Disse: 11-03-2014 Foi dificil reconhecer que sou capaz de causar inconscientemente um dano a minha pele, como a desidrose. Tenho enfrentado isto com muita paciência. Tenho tentado não ceder a tentação de coçar. No meio da noite levanto-me para lavar com água corrente, até passar a vontade. A pior coisa que tem é dilacerar a pele. Tenho aplicado psorex e hidratante derma bepantol, o que tem mantido um certo controle ao sintoma. Acredito que manter um nível de estresse razoável tende a dimininuir os sintomas.. Estou tentando avaliar algumas coisas e abandonar outras... Boa sorte.
Lívia Disse: 07-10-2013 Disidrose pode ocorrer no rosto, em áreas dos olhos nariz e boca?