Como tratar a disidrose


Como tratar a disidrose

A disidrose ou eczema disidrótico é um tipo de dermatite que ocorre de uma forma característica nas mãos, e às vezes nos pés. O principal problema da disidrose não é o diagnóstico mas sim o tratamento. Aqui tem algumas características do tratamento que tem que seguir para a disidrose.

Instruções
  1. Este baseia-se no uso de corticoides tópicos e de emolientes, usando os primeiros para a eclosão e os segundos como manutenção.

  2. Passo 2 de 8 - <p>O estresse &eacute; considerado um fator desencadeador da <strong>disidrose</strong>. Em umComo damos-lhe algumas sugest&otilde;es de <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/atividades-para-combater-o-estresse-4161.html">atividades para combater o estresse</a> e de <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-reduzir-o-estresse-de-forma-natural-3450.html">formas naturais de reduzir o estresse</a>.</p><p>Foto: blogs.jovempan.uol.com.br</p>

    O estresse é considerado um fator desencadeador da disidrose. Em umComo damos-lhe algumas sugestões de atividades para combater o estresse e de formas naturais de reduzir o estresse.

    Foto: blogs.jovempan.uol.com.br

  3. Passo 3 de 8 - <p>O <a href="http://tempolivre.umcomo.com.br/articulo/quais-os-beneficios-do-aloe-vera-babosa-226.html"><strong>aloe vera</strong></a> &eacute; uma planta que cont&eacute;m imensos benef&iacute;cios para a nossa sa&uacute;de. Aplique o gel da planta na zona afetada, pois ajudar&aacute; a reduzir a inflama&ccedil;&atilde;o, a prevenir infe&ccedil;&otilde;es bacterianas e a acelerar a regenera&ccedil;&atilde;o da pele.</p><p>Foto: erinleydon.blogspot.pt</p>

    O aloe vera é uma planta que contém imensos benefícios para a nossa saúde. Aplique o gel da planta na zona afetada, pois ajudará a reduzir a inflamação, a prevenir infeções bacterianas e a acelerar a regeneração da pele.

    Foto: erinleydon.blogspot.pt

  4. Um bom remédio caseiro para a disidrose é aplicar uma solução de vinagre branco na zona afetada. O vinagre irá ajudar a mudar o equilíbrio de pH da pele, o que faz com que o crescimento fúngico na zona pare.

  5. Para diminuir a dor e coceira geradas pela disidrose, pode aplicar leite de aveia na área afetada. Pode aplicar com algodão ou fazer uma compressa ou gaze com o leite de aveia.

  6. Passo 6 de 8 - <p>O <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-do-abacate-3130.html"><strong>abacate</strong></a> tamb&eacute;m &eacute; bastante ben&eacute;fico para o tratamento da disidrose, pode tom&aacute;-lo em forma de vitaminas e infus&otilde;es. Outra forma de utilizar o abacate para a disidrose &eacute; aplicando a polpa da fruta diretamente na parte afetada. </p><p>Foto: saude.terra.com.br</p>

    O abacate também é bastante benéfico para o tratamento da disidrose, pode tomá-lo em forma de vitaminas e infusões. Outra forma de utilizar o abacate para a disidrose é aplicando a polpa da fruta diretamente na parte afetada.

    Foto: saude.terra.com.br

  7. Em caso graves, pode fazer um tratamento curto de corticoides por via oral.

  8. A fototerapia com psoralenos também é eficaz.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a disidrose, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados da pele.
Necessita
  • Aloe vera.
  • Vinagre branco.
  • Leite de aveia.
  • Abacate.
  • Corticoides tópicos e emolientes.
Conselhos
  • O tratamento da disidrose costuma ser frustrante, não deve gerar falsas expectativas.
  • O tratamento deve ser indicado por um médico.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a disidrose:


                

24 comentários


17-09-2014 everlin disse:
isso fuciona ?
30-08-2014 João Batista disse:
Olá pessoal ! Tenho disidrose nas costas das mãos, Usei pomada Halobex. É boa mas não pode usar por mais de 5 dias. Comecei a passar vinagre branco 2 ou 3 vezes ao dia, com um cotonete esfregando várias vezes em cima das partes afetadas, que vão ficando mais secas e diminuindo o tamanho e coloração das mesmas. Não cura,mas ajuda a diminuir o desconforto nas mãos e a coceira. Ps; Na garrafa do Vinagre está escrito " Fermentado acético de álcool e vinho " Boa sorte p/ todos.
02-09-2014 Sara Viega disse:
Olá João, muito obrigada pelo comentário e pelas dicas :)
25-08-2014 Lúcia disse:
Boa Tarde! Há uns dois anos que me apercebo que aparecem umas pequenas borbulhas com bolha na planta do pé, recentemente o problema agravou-se e de pequenas borbulhas passaram a enormes borbulhas. Fiz algumas pesquisas na internet e associei a esta doença. Da informação que encontrei verifiquei que o problema pode ser causado por excesso de stress e realmente coincide. Como de momento não estou com uma situação financeira favorável optei por usar o mesmo método que uso para outros problemas de pele. Então quando me apercebi do problema comecei a lavar a parte afectada do pé com sabão azul e branco, lavo todos os dias de manhã, quando chego a casa (com o calor e transpiração torna-se ainda mais desconfortável) e antes de me deitar. Esfrego bem o local até fazer bastante espuma e lavo sempre com água fria, em casa tento sempre andar com chinelos de dedo para apanhar ar no pé. Tenho noção que provavelmente só resulta em casos mais ligeiros, as minhas secaram em apenas 3/4 dias. Não custa tentar. Desejo boa sorte e as melhoras para todos.
26-08-2014 Sara Viega disse:
Olá Lúcia, muito obrigada pelo seu depoimento! Continue a acompanhar-nos! ;)
25-08-2014 marco antonio disse:
Bem, passando aki pra dizer que meus problemas com a desidrose foram resolvidos ( sei que momentaneamente), mas fiquei sem o problema em seis dias após o inicio do tratamento, espero que os demais tenham sorte tb!
26-08-2014 Sara Viega disse:
Olá Marco, ainda bem que deu certo com você! Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos! ;)
15-07-2014 marco antonio disse:
Queridos amigos, depois de muito pesquisar e verificar tratamentos, estou fazendo um que em três dias já vi grandes resultados, pois não aparecem mais bolhas e a pele do meu pé esta voltando ao normal, espero que dê certo para vcs tb. Um comprimido de predinisona de 20mg a cada 12 horas. Estourei as bolhas que existiam e as abri, e começei a tratar passando por três vezes ao dia Diprosalic solução: Coloco o diprosalic, espero uns cinco minutos, ai retiro parte da casca que fica amolecida, após, passo novamente o diprosalic, espero por mais cinco minutos e passo a pomada halobex, passo bastante e esfrego bastante. Faço esse procedimento por tres vezes ao dia, Acho que daqui há uns oito dias, nao vou ter mais sinais das bolinhas, vai ser quando eu vou parar de tomar os comprimidos. Outra coisa para se passar nos pés é a pomada minancora. Pra mim esta dando tudo super certo.
05-07-2014 Lays disse:
boa noite ...eu estou com a doença mais ou menos um ano..mais a 3 meses piorou e nao consigo controlar ..minhas mãos estao em carne viva..nao estou indo nem trabalhar..por favor tem mais algum tratamento fora esses que voces deram ..pois ja usei todos.
15-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Marco, muito obrigada pelo seu testemunho e pela sua visita :)
15-07-2014 marco disse:
Queridos amigos, depois de muito pesquisar e verificar tratamentos, estou fazendo um que em três dias já vi grandes resultados, pois não aparecem mais bolhas e a pele do meu pé esta voltando ao normal, espero que dê certo para vcs tb. Um comprimido de predinisona de 20mg a cada 12 horas. Estourei as bolhas que existiam e as abri, e começei a tratar passando por três vezes ao dia Diprosalic solução: Coloco o diprosalic, espero uns cinco minutos, ai retiro parte da casca que fica amolecida, após, passo novamente o diprosalic, espero por mais cinco minutos e passo a pomada halobex, passo bastante e esfrego bastante. Faço esse procedimento por tres vezes ao dia, Acho que daqui há uns oito dias, nao vou ter mais sinais das bolinhas, vai ser quando eu vou parar de tomar os comprimidos. Outra coisa para se passar nos pés é a pomada minancora. Pra mim esta dando tudo super certo. Continuar lendo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-disidrose-1123.html#ixzz37YE5NJ1g
20-06-2014 Cintia disse:
Puxa vida, recebi esse diagnostico a quase dois meses. Tomei Itraconazol por 30 dias e foi como tomar água. Voltei na Dermatologista com a pele das maos em carne viva, muito vermelha e saindo um tipo de gelzinho cor salmão e ela ficou assustada pelo remedio nao ter feito nenhum efeito. Agora estou fazendo um tratamento de 3 meses com outro remedio combinado com Cortizona, fiquei arrasada em tomar cortizona mas fazer o que né? Já vou entrar no 2º mes e nao vi melhora :(.... Nao sei mais o que fazer. A coceira é INCRÍVEL quase impossível de resistir principalmente no banho qd cai agua quente, é tão boa que da vontade de vomitar. Espero dicas de pessoas que passam pelo mesmo e que acharam uma solução para aliviar essa coceira e feridas. Obrigada a todos!
25-08-2014 Paulo disse:
Cintia, A mistura caseira que tenho usado me ajuda bastante. Verifique se para você também terá o mesmo efeito.
25-05-2014 Paulo disse:
Encontrei um remedio para se livrar da tal de disidrose: 100ML de agua oxgenada Volume 10, mais 100ML de glicerina e 10 comprimidos de melhoral. Colocar os tres juntos em um frasco,tampar o mesmo e esperar até o dia seguinte. Agitar antes de usar, e é só aplicar nas partes afetadas. Depois que eu comecei a usar, não tive mais problemas com isso. Atenciosamente, Paulo Roberto Rodrigues da Silva.
26-08-2014 Sara Viega disse:
Olá Paulo, obrigada pelos comentários e por partilhar conosco a sua experiência :) Continue a acompanhar-nos! ;)
25-08-2014 Paulo disse:
Oi Leonice, Não posso dizer que está 100% resolvido, mas pelo menos 80% com certeza. Antes eu já estava sem as digitais, de tanto que estava afetado, e agora essa situação já melhorou muito. Minhas digitais já voltaram a aparecer como antes. Faço o uso da mistura duas vezes ao dia, antes de ir para o trabalho e antes de dormir. tem me ajudado muito.
23-07-2014 Leonice disse:
Bom Dia! Paulo, meu filho sofre com a disidrose a mais ou menos uns 4 anos. Fomos em vários dermatologistas e ninguém resolve.Nunca usamos nenhuma formula caseira. A formula que você citou acima continua resolvendo seu problema?
11-04-2014 Sara disse:
Olá Rosana, obrigada pelo seu comentário. Siga as recomendações do seu dermatologista e também estes remédios caseiros e esperamos que melhore rápido!
07-04-2014 rosana disse:
Boa tarde!!! Eu fui ao dermatologista, e ele falou que estou com disidrose, geralmente da nos pés,uma bolha. sempre juntas as vezes no dedo que é pior.