Como tratar as frieiras


Como tratar as frieiras

As frieiras são doenças da pele cujo surgimento se deve a uma grande sensibilidade ao frio sofrida pela pessoa que tem este problema. Geralmente, as frieiras aparecem quando o clima é frio e húmido. Neste artigo, contamos-lhe como tratá-las.É uma doença predominantemente sofrida pelas crianças e adolescentes, mas em alguns casos também se pode ver nos adultos.Carateriza-se por manchas de diferentes tamanhos e avultadas na pele, de cor vermelha. Estas manchas, nos casos mais graves, podem conduzir a gretas e ulceração. E pessoa também pode ter sensações de ardor e de queimadura. As frieiras aparecem normalmente nas mãos, pés e orelhas.

Instruções
  1. Os banhos localizados alternados são muito recomendáveis, em que deve alternar um litro de água argilosa com 20 gr de banhos com flor de maçã ou de casca de carvalho. Os banhos alternados consistem em alternar água fria com água quente quando toma um banho. A duração destes banhos deve ser de 1 minuto com água quente e 10 segundos de água fria, devendo terminar os banhos alternados sempre com água fria.

  2. Outro banho que tem bons resultados e é recomendável para as pessoas que padecem de frieiras consiste em banhos de vapor parciais. Nestes banhos, deve fazer com que as zonas afetadas, geralmente as mão e pés, fiquem afastadas da água quente. Desta maneira, conseguirá que o vapor não chegue demasiado quente a estas zonas.Deve terminar sempre com uma fricção de água quente.

  3. Outra técnica interessante e útil é de cozimento. Esta consiste em colocar num recipiente um litro de água e 40 gr de folhas de nogueira e deixar em lume brando durante 5 minutos. Depois, deve retirar este preparado do lume e vertê-lo para uma garrafa. A loção obtida servirá para lavar a zona das frieiras três vezes por dia: a primeira vez ao se levantar, outra a meio da tarde e outra à noite, antes de ir para a cama. As passagens da loção caseira devem ser aplicadas diariamente até que as frieiras desapareçam.

  4. Deve aplicar loções de extrato de hamamélis ou de álcool canforado sobre as zonas afetadas da pele. Também pode complementar com a utilização de alho cru, friccionando por cima das frieiras.

  5. À noite, se recomenda a aplicação durante cinco minutos de uma compressa com água argilosa, devendo repetir este processo mais três vezes.

  6. Caso as frieiras resultem em feridas, deve fazer banhos localizados de água argilosa misturada com uma infusão de tomilho. Estes banhos devem ter 15 minutos de duração.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar as frieiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças da pele.
Necessita
  • Loção de extrato de hamamélis de álcool canforado
  • Compressas
  • Duche ou banheira
  • 1 litro de água argilosa
  • 20 gr de flores de maçã ou de casca de carvalho
  • Tomilho
  • Água
  • Recipiente
  • 40 gr de folhas de nogueira

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar as frieiras:


                

1 comentário


11-10-2013 Antonio Ferraz disse:
eu desconheço remedio melhor para frieiras ou micoses nos meios dos dedos dos pes do que FUNGIROX liquido 10 mg por ml do laboratorio Uci-Farma minha medica endogrinologista me receitou, quando fui diagnosticado que estava com Diabete tipo 2,ja faço uso a quase tres anos de vez em quando o resultado e execelente,nao e muito barato,mas para min tambem nao e muito caro o que importa mesmo e o resultado. OK! A.Ferraz
Vídeos em destaque
Beleza Projetos de Halloween Rainbow Loom Animais de Estimação