Como tratar o acne da pele com remédios caseiros


Como tratar o acne da pele com remédios caseiros

A pele contém glândulas sebáceas que podem obstruir-se e evitar a saída do fluído para fora do corpo. Isto leva a uma aglomeração do fluído no interior das glândulas que dá lugar a um inchaço da glândula, formando-se assim primeiro um pequeno nódulo e terminando num grão ou cisto grande (cisto sebáceo). Esta concentração de fluído é o único sintoma que a pessoa tem e que dá origem ao que é conhecido como acne. A acne aparece devido a poeira, a sujidade ou devido a uma alimentação tóxica e errônea. Os sítios onde frequentemente a acne se localiza é na cara, normalmente no nariz e na testa. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como tratar a acne com remédios caseiros.

Foto: Google Image

Instruções
  1. Para tratar a acne da pele, é muito importante fazer-se uma higiene diária da pele assim como um banho ou duche temperado sem secar a água no final.

  2. Deve seguir uma dieta saudável, evitando gorduras animais, doces e chocolate. E comer muita fruta e legumes, tornando-se 50% do consumo total de alimentos. Assim, conseguirá purificar o sangue. Também é útil tomar todos os dias uma ou duas colheres de café de argila diluída num copo de água. Pode tomar em jejum ou antes de cada refeição.

  3. Use um cataplasma ou uma compressa de argila na zona afetada da pele. A maneira de o fazer consiste em mergulhar um pincel na cataplasma de argila e de seguida colocar na zona afetada da pele. Deixe secar o material aderido à pele. Para terminar, deve lavar a área tratada com argila usando algumas gotas de suco de limão.

  4. Faça um banho com ervas, três vezes por semana. Este consiste em preparar previamente o banho com uma mistura de folhas de secas, rizoma de saponaria, folhas de nogueira e folhas de hamamélis. Quando tiver todas as ervas misturadas, leve-as ao lume num litro de água durante um minuto. Passado este tempo, deverá deixá-las em repouso durante 30 minutos com a panela tapada.

    Posteriormente terá de as coar e depois poderá acrescentar a preparação à água do banho; que deverá durar uns 15 minutos a uma temperatura aproximada de 36ºC. Quando sair do banho, esfregue suavemente as zonas do seu corpo que têm acne.

  5. Para ajudar no tratamento e limpeza da sua pele, poderá preparar um chá a partir do suco das plantas de urtiga maior tenras e poderá tomar uma colher de sopa três vezes ao dia durante várias semanas.

  6. Beba dois copos por dia de sumo de cenouras frescas. Um copo pela manhã e outro à tarde é outro remédio caseiro muito eficaz contra a acne.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar o acne da pele com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Tratamentos para o acne.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar o acne da pele com remédios caseiros:


Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom