Eczema

Como tratar o eczema com remédios naturais

Como tratar o eczema com remédios naturais

Um eczema é uma irritação da pele que por causas externas, provoca muitas dores a quem sofre com isso. Não é nada grave, requer apenas higiene da região e uma série de cuidados mínimos para não sofrer demais com ele. Em umComo.com.br propomos-lhe uma forma simples e natural sobre como tratar o eczema com remédios naturais, para não afetar seu organismo com produtos químicos.

Passos a seguir:

1

A manga é uma boa aliada para tratar os eczemas. Para isso, você deve pegar numa manga e descascar. Cozinhe a casca em fogo baixo até que se desfaça. Deixe-a esfriar e a seguir crie seu próprio creme com a casca da manga. Aplique-a no eczema e você verá rapidamente os resultados. Aplique sobre a zona afetada três vezes ao dia, durante duas semanas.

2

Você também pode usar chá para tratar e curar seus eczemas. Neste caso, deverá ingeri-lo. Três xícaras de chá por dia irão ajudá-lo a acabar com seus eczemas. Além disso, acompanhe-o com outras infusões e você vai conseguir efeitos mais duradouros.

3

Outro produto natural aliado para o tratamento dos eczemas são os morangos. Você só precisa fazer um purê com os morangos, esmagando-os bem e aplicando na zona afetada. Deixe-os atuar e poderá notar facilmente os resultados. Aplique esta pasta pelo menos três vezes ao dia, durante uma ou duas semanas.

4

A pasta de farinha de aveia é outro ingrediente natural muito aconselhável para tratar e combater eczemas. Água, leite e aveia. Todos os ingredientes bem misturados até que fiquem como uma pasta. É ela que deverá ser aplicada na zona afetada pelo eczema. Aplique entre três a quatro vezes ao dia, durante uma semana.

5

A cúrcuma, uma espécie amarela que é obtida com a trituração do rizoma seco da planta cúrcuma longa, também pode ajudar. Misture-a com óleo de sementes de gergelim e com folhas de Neem até transformar a mistura em uma massa viscosa, que deverá ser aplicada sobre o eczema. Aplique esta pasta entre uma a duas vezes ao dia, durante uma semana.

6

Sândalo e cânfora misturados. São ideais para acabar radicalmente com os eczemas e para deixar de sofrer. Misture, faça uma pasta e aplique na zona afetada. Deixe-a repousar e depois massageie a zona. Aplique duas vezes ao dia durante uma semana.

7

A pasta de noz moscada é outra receita infalível para tratar seus eczemas. Noz moscada e umas gotinhas de água, bem misturados e triturados, você vai obter resultados incríveis e deixar de sofrer. Aplique três vezes ao dia durante uma semana.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o eczema com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
margarete
foi muito esclarecedor amei.
Editor umComo.com.br
Oi Margarete! Que bom que gostou das dicas. Continue acompanhando os nossos artigos :)
Como tratar o eczema com remédios naturais