Sapatos confortáveis

Como usar alpargatas

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar alpargatas
Imagem: madridtandt.com

As alpargatas não são mais que espadrilles sem salto, é um tipo de tênis feito em lona ou brim, com um solado que normalmente é de corda, mas que também pode ser de borracha. É um calçado de estilo casual e super confortável, ótimo para os dias de calor de verão, pois é um calçado super leve e fresco. Mas, as alpargatas também são usadas em dias mais cinzentos, por isso elas têm sido tendência em todas as estações do ano. A cada dia este calçado é relançado por diversas marcas, desde Havaiana até Chanel. Você encontra alpargatas para todos os gostos, tem modelos de muitas cores, estampas e detalhes. Escolha as suas alpargatas preferidas e combine-as com o seu look! Ainda não sabe como usar este calçado? Então continue lendo este artigo de umComo, porque vamos ensinar-lhe como usar alpargatas.

Também lhe pode interessar: Como alargar sapatos em casa
Passos a seguir:
1

As alpargatas são um calçado ideal para momentos de lazer, para fazer alguma caminhada ou andar pela cidade, pois são feitas de um tecido fresco e leve. Mas, elas não devem ir para o trabalho, uma vez que são demasiado informais. Caso você trabalhe num ambiente informal, então as alpargatas serão bem vindas. O melhor de tudo é que este calçado pode ser usado tanto por mulheres como por homens e combinado com diversos estilos, desde o roqueiro ao romântico. De seguida, vamos lhe dar algumas dicas para que saiba como combinar este calçado da moda.

Como usar alpargatas - Passo 1
Imagem: modaparahomens.com.br
2

Usar as alpargatas com shorts é a combinação perfeita para os dias quentes de verão, você consegue proteger os pés e ficar com um look bem charmoso. Se quiser um look despojado use as suas alpargatas com uns shorts jeans, mas se desejar um look mais glamoroso opte por um modelo de alpargatas em animal print ou em dourado ou prateado.

Como usar alpargatas - Passo 2
Imagem: amsterdam-ftv-blog.com
3

Com vestidos ou saias as alpargatas também combinam na perfeição, ótimo para quem gostar de um look romântico mas sem exageros. Pode combinar alpargata com vestidos, saias curtas, compridas ou de tamanho midi, desde que tenha em atenção às cores utilizadas. Por exemplo, se for vestir um vestido com uma estampa, tenha em atenção para a alpargata ser apenas de uma cor e que essa cor esteja presente no vestido, assim o look fica bem melhor. Se usar uma saia jeans ou de uma cor só, então já pode optar por umas alpargatas com alguma estampa.

Como usar alpargatas - Passo 3
Imagem: ojeitofeminino.blogspot.pt
4

Se é daquelas que não gosta de andar com as pernas à mostra, então não se preocupe porque também pode usar as alpargatas com calças. Você pode usá-las tanto com calças jeans como com calças em candy colors, elas funcionam perfeitamente. Se quiser alongar a silhueta, um truque que funciona muito bem é dar uma dobra na barra das calças, deixando um pouco do tornozelo à mostra.

Como usar alpargatas - Passo 4
Imagem: eaibete.com
5

Os sapatos que foram um sucesso nos anos 80 e 90 voltaram em grande estilo e prometem encher de estilo os pés de todo o mundo. Não espere mais e use este sapato super confortável, até as famosas já estão usando!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar alpargatas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: madridtandt.com
Imagem: modaparahomens.com.br
Imagem: amsterdam-ftv-blog.com
Imagem: ojeitofeminino.blogspot.pt
Imagem: eaibete.com
1 de 5
Como usar alpargatas