Maquiagem para todos os dias

Como usar batom nude

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar batom nude
Imagem: mulher.uol.com.br

O batom nude é um dos cosméticos que toda a garota deveria ter, pois esta cor fica bem com tudo! Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe vários conselhos e dicas acerca de como usar batom nude, para que você não falhe nessa produção! Ao procurar por batons nude nas lojas, ficará surpreendida ao ver que existem imensos tons à escolha, isso acontece porque é muito importante que este batom fique em harmonia com o seu tom de pele. Continue lendo para descobrir como usar este produto da forma correta!

Também lhe pode interessar: Como fazer misturas de batons

Passos a seguir:

1

O batom nude é o grande aliado da mulher que não quer errar na produção da noite ou dia, pois o produto "apaga" os lábios, permitindo usar qualquer cor na maquiagem de olhos!

2

Para não pagar micos usando batom nude, é aconselhado que você cuide muito bem dos seus lábios, já que esse tom evidencia os defeitos tais como ressecamento. Assim sendo esfolie os lábios semanalmente e mantenha-os hidratados.

Como usar batom nude - Passo 2
Imagem: blogueiranobusao.blogspot.pt
3

Na procura do batom nude ideal prefira os que são levemente rosados e possuem um pouco de brilho, para afastar o efeito pálido. Não queira usar o mesmo batom nude que sua amiga ou atriz usa e você adora, pois o tom deve ser escolhido em função da sua pele.

4

Assim sendo garotas com pele clara devem optar por tons rosados ou pêssego; as de pele clara amarelada devem preferir os tons amarronzados, amarelados e com um fundo bege; as morenas devem procurar batons nude com fundo terracota ou dourado e, por fim, as mulheres de pele negra também podem usar este produto, devendo dar preferência aos tons dourados, caramelo, marrom ou café.

Como usar batom nude - Passo 4
Imagem: mulheronline.net
5

Os batons nude têm tendência para criar a ilusão de volume nos lábios. Se isto lhe agrada pode aumentar esse efeito aplicando um gloss sobre o batom; se, por outro lado, gostaria de disfarçar seus lábios grandes, prefira os batons em nude mate.

6

Para evitar o aspeto "boca de morto", é aconselhado que combine o batom nude com um blush pêssego ou rosado no caso das mulheres de pele branca e morena, e dourado para as de pele negra.

Como usar batom nude - Passo 6
Imagem: beautystopblog.wordpress.com
7

Para a maquiagem de dia combine o batom nude com uma produção igualmente discreta, caprichando um pouco mais nos olhos com delineador e máscara de cílios bem escura; para a maquiagem de noite opte por um olho dramático com sombra preta, marrom ou azul escura esfumada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar batom nude, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
danielly
eu acho a maquiagem super importante no seu dia dia
Imagem: mulher.uol.com.br
Imagem: blogueiranobusao.blogspot.pt
Imagem: mulheronline.net
Imagem: beautystopblog.wordpress.com
1 de 4
Como usar batom nude