Casacos de mulher

Como usar blazer feminino

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar blazer feminino
Imagem: muitochique.com

O blazer feminino é uma peça muito fina e delicada. Era uma peça utilizada apenas pelos homens, mas que ganhou espaço no guarda roupas das mulheres! Estão disponíveis em várias cores, tem até opções estampadas, eles são fabricados em diferentes cortes para agradar a todos os gostos e se adaptar ao seu formato de corpo. Se você quer saber como usar blazer feminino, nós em UmComo.com.br vamos explicar tudo para você!

Também lhe pode interessar: Como combinar um blazer vermelho

Índice

  1. Blazer x Idade
  2. Blazer com Calça Social
  3. Blazer com Calça Jeans
  4. Blazer com Shorts
  5. Blazer com Vestido
  6. Blazer e o tipo de corpo

Blazer x Idade

Algumas mulheres costumam achar que o blazer é uma peça muito careta e, que ao utilizá-los pode ficar parecendo ser mais velha do que é. Se você também pensa assim você está completamente enganada! Os blazers atuais são muito modernos, com a variedade de tecidos e estampas nos quais são fabricados, se tornaram uma peça muito sofisticada.

Blazer com Calça Social

Apesar de esta ser uma forma mais social de usar o blazer, não significa que tem que ser careta. Combine o uso do blazer com calças sociais coloridas, se a calça for preta opte por um blazer de cor diferente (rosa, amarelo, azul... Existem várias cores para você escolher!), abuse de acessórios como os máxi colares.

Blazer com Calça Jeans

Este é realmente um visual indicado para as mulheres poderosas e democráticas! Este look pode ser utilizado em várias ocasiões e horários do dia. Para deixá-lo mais sofisticado utilize uma calça jeans de cor escura e que possua o recorte das pernas retas, você pode utilizar uma bolsa de seda e sapato de salto que darão ainda mais sofisticação ao visual! Mas, para um visual mais descontraído utilize-o com uma sapatilha e uma camiseta de sua preferência.

Blazer com Shorts

Este look é muito indicado para as mulheres que possuem as pernas finas, você pode utilizá-lo com camiseta e tênis, isso vai depender da ocasião.

Blazer com Vestido

Quer ficar delicada e feminina? Aposte nesta combinação! Só tome cuidado para não usar blazers com vestidos muito longos: o comprimento ideal deve ser no máximo até a altura das coxas. Se você estiver com aquele fiozinhos nas pernas, basta incluir o uso de uma meia calça fio 40 e está tudo resolvido!

Blazer e o tipo de corpo

Antes de escolher o blazer ideal você deve se atentar para aquele que possa valorizar suas curvas, para isso escolha-o de acordo com seu tipo de corpo:

Corpo oval: geralmente as mulheres com este tipo de corpo possuem uma "barriguinha mais proeminente", por isso a ideia é afinar a cintura. Se você possui corpo oval opte pelos blazers acinturados e que tenha recortes verticais nas costas. Utilize calças de recorte reto e que tenham o comprimento até o peito do pé.

Corpo retângulo: a grande particularidade deste tipo de corpo é que os ombros, a cintura e o quadril é praticamente da mesma largura, neste caso também deve-se utilizar blazers que criem uma cintura ilusória. Utilize blazers acinturados. Você também pode utilizar cintos por cima da peça que afinem ainda mais sua cintura.

Corpo triângulo: pessoas com ombros muito estreitos e quadril bem largo. Utilize blazers com ombreiras para equilibrar o visual ou que possuam detalhes chamativos nos ombros.

Corpo triângulo invertido: pessoas com ombros bem largos devem utilizar blazers de cor escura e sem ombreiras e sem detalhes na região dos ombros.

Corpo de ampulheta: você que tem a cintura bem definida os blazers acinturados vão ser ótimos aliados para composição do seu look. Abuse dos detalhes, tachas, spikes e texturas, estes detalhes ajudam a tornar o visual ainda mais moderno.

Dica importante: se você for baixinha, jamais utilize blazers muito compridos pois eles acabam achatando sua silhueta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar blazer feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Agora você já sabe tudo sobre blazer feminino e como usá-lo! Não perca mais tempo! Compre logo um para você e saia por aí cheia de estilo!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: muitochique.com
Como usar blazer feminino