Acessórios de Moda

Como usar bolero

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 13 fevereiro 2020
Como usar bolero
Imagem: alternativafashion.blogspot.com

Os boleros são vendidos em diferentes versões e modelos diferentes. Esta peça nunca sai de moda e sempre aparece para dar um alô durante o verão. São peças leves e delicadas que sempre ganham uma aparência nova nas coleções de estilistas famosos. Se você quer saber Como usar Bolero, acompanhe as dicas que nós separamos para você em UmComo.com.br

Também lhe pode interessar: Como usar meia arrastão

Índice

  1. Bolero no frio
  2. Bolero em festas
  3. Bolero no verão
  4. Bolero em diversas produções

Bolero no frio

Se você possui algum bolero em seu guarda roupa, não o abandone nas épocas frias do ano, você pode combiná-lo facilmente com blusas de frios bem justas e até as que possuem gola alta. O bolero, além de concernir sofisticação ao visual, pode dar uma colorida no mesmo se você optar por usar uma roupa de cor completamente escura.

Como usar bolero - Bolero no frio
Imagem: moda.freewords.com.br

Bolero em festas

Para realizar produções mais elegantes para participação em festas e eventos, use o boleto sobre um vestido de modelo mais elaborado, você pode utilizar o bolero sobre vestidos que possuem mangas longas, eles darão mais delicadeza e te deixarão mais elegante.

Como usar bolero - Bolero em festas

Bolero no verão

Durante os dias mais quentes do ano (verão!) abuse do uso dos boleros, sobre vestidos leves ou mais larguinhos, eles darão o toque final na elaboração de seus looks. Também é um ótimo componente para dar uma percepção de uma sensualidade mais velada quando usado sobre vestido muito justos e que não possuem mangas.

Como usar bolero - Bolero no verão
Imagem: dicas10.com

Bolero em diversas produções

O bolero, se usado de maneira adequada pode até salvar sua produção, é só utilizar um bolero mais elaborado com bordados e paetês sobre camisetas básicas e simples, que você ficará muito elegante. Pode combinar essa produção com uma calça jeans de tom mais escuro e uma sandália correspondente a ocasião (sandália de salto ou uma sapatilha mesmo).

Esta peça pode ser sua salvação em situações emergenciais. O bolero é uma peça pequena e fácil de carregar, por esta razão, quando você estiver em algum lugar usando um vestido mais fresquinho ou uma roupa mais leve e bater aquele vento gelado, você pode tirar seu bolero da bolsa e estará mais protegida do frio. Além de estar protegida do frio, continuará elegante e com o visual sofisticado. Tenha sempre na bolsa um bolero de coloração neutra, que possa ser usado com várias cores de roupas.

Se você não vai a academia faz tempo e está a fim de esconder aquelas gordurinhas embaixo do braço na hora de sair, não precisa mais ter receio de usar blusas sem mangas, com o bolero, seu braço vai ficar bem escondido e ninguém vai perceber as gordurinhas na hora de dar o famoso "tchauzinho de madame". E que tal combinar os boleros com maxi colares?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar bolero, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Se você possui um bolero em seu guarda roupa, use e abuse! Eles podem ser uma peça chave na hora de sair! E você, gosta dos boleros? Já sabia como usá-los? Comente!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Flávia
Olá, casei com um vestido e usei um bolero em cima, o vestido tinha alças finas, tenho o seio grande, depois que casei comecei a olhar outras noivas e coloquei na cabeça que fiquei feia, fora de moda, sr VC pudesse me dar uma opinião sobre o vestido, ficaria muito grata , estou sofrendo bastante, com depressão e fazendo terapia por conta do vestido...será que errei muito? Fico remoendo isso dentro de mim....
Imagem: alternativafashion.blogspot.com
Imagem: moda.freewords.com.br
Imagem: dicas10.com
1 de 4
Como usar bolero