Botas altas

Como usar botas femininas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como usar botas femininas
Imagem: escritocombatom.com.br

As botas femininas são o complemento perfeito para o inverno porque protegem do frio mais do que os sapatos e podem ser combinadas com muitos looks: você pode usar com vestido, com um blazer um pouco mais formal, e é claro, com uns jeans ou com uma minissaia. Só depende do seu estilo e do tipo de botas que escolher: botas campeiras, botas de cano alto, de cano curto, de couro, de camurça... enfim, existe uma grande variedade de botas que poderá usar em qualquer ocasião. Neste artigo de umComo damos a você algumas dicas de como usar botas femininas.

Também lhe pode interessar: Como combinar botas vermelhas

Índice

  1. Botas com jeans: sempre na moda
  2. Botas campeiras com vestido
  3. Vestido de princesa com botas
  4. Estilo informal
  5. Sempre perfeita
  6. Um par de botas para qualquer ocasião

Botas com jeans: sempre na moda

Combinar jeans com botas é sempre uma combinação certeira porque este look nunca sai de moda. Agora você ainda pode se atrever e dar um passo além, sabe como? Colocando uma calça jeans justa tipo skinny e uma bota de cano alto e de salto, deixando seu look mais sexy e sendo uma opção para uma noite um pouco especial. Se o que você quer é um look mais esportivo, então prefira umas botas sem salto.

Como usar botas femininas - Botas com jeans: sempre na moda
Imagem: meumundo.org

Botas campeiras com vestido

Este é um look que eu adoro porque combina o romantismo de um vestido solto, simples e cômodo com umas botas de cano alto e largo, transformando o look em um look de campo, perfeito para o dia a dia ou para sair de fim de semana. Além disso, você pode complementar o estilo com uma bolsa de palha ou uma bolsa de couro. Qualquer uma das opções é ideal.

Como usar botas femininas - Botas campeiras com vestido
Imagem: urbanosfashionf.blogspot.pt

Vestido de princesa com botas

Não diga que não acha este look sexy? É ideal para um jantar especial se quiser chegar conquistando. Um vestido com saia de tule, como se fosse uma princesa, mas dando o toque atrevido e sexy com uma jaqueta de couro e com botas pretas. É uma forma de transmitir suas armas de mulher sem deixar de perder seu lado feminino. Com este look não passará despercebida, você vai ver!

Como usar botas femininas - Vestido de princesa com botas
Imagem: chicismo.es

Estilo informal

Usar botas dá muito jogo. Outra aparência que propomos é esta bota aberta pela parte dianteira, de couro marrom, combinada com uma calça saruel e com uma jaqueta de couro preta. Eu adoro este look porque dá um toque informal ao mesmo tempo que atrevido e inovador, perfeito para sair à noite ou para ir a um show.

Como usar botas femininas - Estilo informal
Imagem: diariofemenino.com

Sempre perfeita

Veja que outfit ideal propomos a você com estas botas. A combinação destas botas de couro, de salto e cadarço, é tão bonita que pode usar tanto com saia como com calça. Neste look apresentamos para você com uma calça folgada mas chique. Neste caso, você pode optar por colocar a parte baixa da calças dentro das botas para que pareçam ainda mais. Este look é perfeito para seu dia a dia, para seu trabalho, para uma jornada com clientes e é claro, para o fim de semana. Não é perfeito?

Como usar botas femininas - Sempre perfeita
Imagem: modaytodolodemas.com

Um par de botas para qualquer ocasião

Mostramos a você estas combinações para que veja as possibilidades que um par de botas podem proporcionar. Veja como um mesmo par de botas pode ser combinado com saia, com calça e com vestido, segundo o look que mais gostar. Por isso, as botas são um complemento ideal para o inverno e podem ser combinadas com vários looks. Quer ficar mais "lady"? Então coloque um vestido. Quer um estilo mais de escritório, para seu dia a dia? Então, escolha uma calça e uma camisa. Se o que procura é um estilo casual e feminino, com uma saia esportiva ficará linda.

Como usar botas femininas - Um par de botas para qualquer ocasião
Imagem: modaytodolodemas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar botas femininas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: escritocombatom.com.br
Imagem: meumundo.org
Imagem: urbanosfashionf.blogspot.pt
Imagem: chicismo.es
Imagem: diariofemenino.com
Imagem: modaytodolodemas.com
Imagem: modaytodolodemas.com
1 de 7
Como usar botas femininas