Tendências da Moda Feminina

Como usar cropped tops

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 25 abril 2019
Como usar cropped tops
Imagem: ideiasdemenina.com

Este artigo umComo.com.br chega para mostrar a toda a garota que gosta de se vestir bem e na moda como usar cropped tops, uma tendência muito popular na década de 90 e que volta agora! O cropped top é aquela peça super sensual e feminina que mostra a barriguinha, podendo ser combinada facilmente com calças, saias e shorts para uma produção jovem e fresca. Se você ficou fã desta moda, adira já, lendo as dicas preciosas que aqui apresentamos acerca de como usar a peça para arrasar!

Também lhe pode interessar: Como usar short hot pants
Passos a seguir:
1

O cropped top (que significa, literalmente, parte de cima cortada) é uma peça super na moda que agrada e intriga ao mesmo tempo muitas mulheres. As dúvidas mais comuns são: quem pode usar cropped top? Gordinhas podem usar cropped top? Como não errar ao usar cropped top?

Como usar cropped tops - Passo 1
Imagem: songofstyle.com
2

Saiba que existem vários modelos de cropped top e formas de combinar a peça, tudo depende da ocasião, gosto pessoal e forma do corpo. Por essa razão o cropped top pode ser usado por qualquer pessoa e neste artigo umComo.com.br mostramos-lhe como!

Como usar cropped tops - Passo 2
Imagem: docementeatrevida.blogspot.pt
3

Na moda dos cropped tops as gordinhas não ficam de fora e, aqui, as dicas passam por optar pelas cores mais escuras, modelos estilo corpete com alças grossas ou menos justos ao corpo, em estilo blusa soltinha. Combine a peça com colares longos, que contribuem para alongar a silhueta.

Como usar cropped tops - Passo 3
Imagem: gordita.com.br
4

A principal característica dos cropped tops é relevar uma linha de pele entre o umbigo e o peito mas, caso não se sinta confortável em mostrar essa parte do seu corpo, pode esconder a barriga usando uma blusa ou camiseta por baixo do cropped top, como mostramos nos exemplos ao lado!

Como usar cropped tops - Passo 4
Imagem: pinterest.com e mini-saia.blogs.sapo.pt
5

Caso você não sinta qualquer tipo de complexo ou embaraço em mostrar sua barriga, saiba que idealmente a combinação do cropped top deve esconder o umbigo. Isso será conseguido usando peças de cintura subida na parte de baixo e cropped tops que acabem um pouco depois do peito.

Como usar cropped tops - Passo 5
Imagem: blogdunacasual.com.br
6

Se seu cropped top é largo, prefira combiná-lo com peças justas na parte de baixo, que tanto podem ser jeans estilo skinny, como saias tubo ou shorts. Por outro lado, se optar por um cropped top justo, estilo corpete, combine-o com peças mais largas como saias midi ou longas e calça pantalona. Aqui o segredo é jogar com as proporções e conseguir uma produção equilibrada!

Imagens: julianaeamoda.com

Como usar cropped tops - Passo 6
7

Para ocasiões menos casuais, você pode usar seu cropped top e fazer sucesso tal como no dia a dia! Para isso a dica passa por criar conjuntinhos com o mesmo estampado ou grupo de cor (de preferência sóbria), sendo que a parte de baixo deverá ser uma saia longa, midi ou short que não seja jeans. Complete com um sapato ou sandália elegante e blazer feminino!

Imagens: thefashiontag.wordpress.com e theadriennegaleexperience.blogspot.pt

Como usar cropped tops - Passo 7
8

Na dúvida quanto ao tipo de sapato? Saiba que calçado fechado como botas e tênis tende a dar a ilusão de silhueta achatada por isso, ao usar uma peça com comprimento pelos joelhos ou mais abaixo, prefira calçar sapatos ou sandálias de salto.

Como usar cropped tops - Passo 8
Imagem: pinksole.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar cropped tops, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Escolha o cropped top com que se sentir mais confortável ou de acordo com o seu estilo.
  • Experimente várias combinações em casa antes de sair.
  • Combine cropped top estampado com parte de baixo lisa ou ao contrário.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ideiasdemenina.com
Imagem: songofstyle.com
Imagem: docementeatrevida.blogspot.pt
Imagem: gordita.com.br
Imagem: pinterest.com e mini-saia.blogs.sapo.pt
Imagem: blogdunacasual.com.br
Imagem: pinksole.com
1 de 9
Como usar cropped tops