Como parecer mais bonito

Como usar maquiagem para homem

Como usar maquiagem para homem
Imagem: gurl.com

Há muito tempo que a maquiagem deixou de ser um acessório exclusivo para mulheres, sendo que os homens também podem beneficiar dela para parecerem mais jovens e melhorarem sua aparência. Se você está procurando usar maquiagem e ainda assim manter um aspeto natural, saiba que é possível com poucos produtos e as dicas que apresentamos neste artigo umComo.com.br. Continue lendo e descubra como usar maquiagem para homem de forma muito fácil!

Também lhe pode interessar: Como usar a esponja de maquiagem

Passos a seguir:

1

Como pode observar nos exemplos ao lado de antes e depois, é possível um homem usar maquiagem e nem parecer! Para isso será necessário aprender como cuidar da pele masculina e usar poucos mas bons produtos de maquiagem. O resultado deverá ser o mais natural possível mas eficaz o suficiente para cobrir as imperfeições mais comuns, tais como olheiras, manchas e cicatrizes.

Como usar maquiagem para homem - Passo 1
Imagem: fabiogoncalves.com e homemcomh.com
2

Para aplicar maquiagem na sua pele certifique-se de que ela está limpa e hidratada e, de preferência, sem barba. Lave seu rosto com gel de limpeza próprio para pele masculina e hidrate com um creme de rosto, que deverá ter filtro solar.

Como usar maquiagem para homem - Passo 2
Imagem: fator5.com.br
3

De forma a conseguir um efeito de pele mais lisa, com poros fechados, controlar a oleosidade ao longo do dia e amenizar as linhas de expressão, aconselhamos que aplique um primário de maquiagem, ou primer. Trata-se de um creme ou gel que não será visível na pele e que é rapidamente absorvido após a sua aplicação.

Como usar maquiagem para homem - Passo 3
Imagem: etempodemake.com
4

Em seguida passamos para o corretivo. Este deverá ser um tom mais claro que o seu rosto e, após aplicado (em quantidades graduais) nas olheiras, manchas e espinhas, deverá ser esbatido em leves pancadinhas. Se achar que o produto não cobriu bem à primeira, volte a repetir a aplicação.

Como usar maquiagem para homem - Passo 4
Imagem: gabimoreschi.blogspot.pt
5

A base é o produto que se segue, e seu tom deverá ser igual ao da sua pele. Existem diferentes formatos de base de maquiagem, escolha um que ofereça cobertura fraca a média e aspeto natural (base compacta, líquida, mousse, etc). Se tiver receio que se note que está usando base, pode misturá-la com seu creme hidratante, após lavar o rosto, e aplicar.

Como usar maquiagem para homem - Passo 5
Imagem: modaparahomens.com.br
6

Para finalizar é aconselhado que aplique, com um pincel de pó, pó translúcido. Esse produto, quando usado com moderação, fica incolor no rosto e sua função, além de ajudar a fixar a maquiagem, é evitar que a pele se torne oleosa com o passar das horas.

Como usar maquiagem para homem - Passo 6
Imagem: fernandariosmakeup.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar maquiagem para homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Os produtos de maquiagem referidos podem ser aplicados com as mãos ou com pincéis de maquiagem próprios.
  • Caso não se sinta familiarizado com a aplicação de maquiagem, comece por receber um serviço de maquiagem em uma loja de cosméticos (algumas delas não cobram por isso, como forma de dar a conhecer os produtos), e esteja atento aos passos e produtos utilizados.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Michael Carvalho
Como que eu faço para esta disfarçando manchas da pele e que tipo de maquiagem eu devo usar na minha pele que sou moreno devo usar uma mais forte ou mais clara.
Imagem: gurl.com
Imagem: fabiogoncalves.com e homemcomh.com
Imagem: fator5.com.br
Imagem: etempodemake.com
Imagem: gabimoreschi.blogspot.pt
Imagem: modaparahomens.com.br
Imagem: fernandariosmakeup.blogspot.pt
1 de 7
Como usar maquiagem para homem