Roupa colorida

Como usar marrom e preto

Como usar marrom e preto
Imagem: hi-lo.blog.br

As tendências da moda não só ditam regras como também derrubam padrões ultrapassados, como dizer que looks com marrom e preto não combinam. As duas cores podem sim aparecerem juntas e o umComo.com.br vai dar algumas dicas de como usar marrom e preto.

Também lhe pode interessar: Como usar dourado e prata

Índice

  1. Combinação preto e marrom
  2. Dicas para usar marrom e preto
  3. Mais dicas de elegância

Combinação preto e marrom

Quem nunca ouviu dizer que marrom e preto em um mesmo look é inconcebível, o visual fica sem graça e antiquado? Isso até podia ser verdade no passado, mas hoje, com a variedade de peças que recebem essas cores e tonalidades diferentes a afirmação não tem mais lugar.

É possível montar um look moderno com ambas as cores e, acima de tudo, elegante, já que essa combinação resulta em produções sofisticadas. Além disso, ao saber como usar marrom e preto as chances de errar caem por terra, com a vantagem de ambas serem cores neutras.

Além disso, quando se fala em marrom, refere-se a todos os tons terrosos, como o caramelo e o café. Ou seja, é viável ainda combinar diferentes tons de marrom em um mesmo look sem ficar com o visual anacrônico.

O marrom também fica super bem com as cores azul, vermelho e verde, sendo que os tons terrosos são principalmente vistos em peças como tecidos de lã, tweed, couro e camurça. Por isso, a cor está associada mais com o outono e inverno.

Porém, existem alguns cuidados, e um deles é não apostar em vestidos na cor marrom para a noite. A combinação marrom e preto assenta melhor de dia. No entanto, em qualquer momento é possível usar o marrom em acessórios, como cintos, bolsas e sapatos.

Como usar marrom e preto - Combinação preto e marrom
Imagem: mimabelle.wordpress.com

Dicas para usar marrom e preto

Uma dica que não dá margem ao erro é apostar em jaquetas, saias e calças na cor marrom. Para combinar, uma blusa preta e acessórios da mesma cor. Já quem prefere acrescentar mais tons ao look pode vestir uma peça com as cores que combinam com o marrom.

Dessa forma, o look fica vivo e muito charmoso. Outra dica é usar peças estampadas na cor marrom e combinar com peças lisas pretas. Uma blusa com padronagem marrom e branca, por exemplo, assenta com qualquer peça preta, o que é ideal para iluminar o look.

Além disso, na hora de escolher os acessórios, não precisam ser todos da mesma cor. É possível no mesmo visual sapato preto e bolsa marrom e vice-versa. Outra dica de sucesso é combinar diferentes tons de marrom junto ao preto, elegante e charmoso, sempre.

Como usar marrom e preto - Dicas para usar marrom e preto
Imagem: dannahstore.wordpress.com

Mais dicas de elegância

Além do preto, o marrom também cai super bem com o azul marinho, mais uma prova de que dois tons neutros combinam. Já quem prefere um visual mais feminino pode apostar no marrom com as cores rosê e nude e, para quebrar padrões, nada como o marrom com o cinza.

O preto todo mundo sabe que combina com todas as cores. Mas para quem tinha dúvida quanto ao marrom, vale ainda a dica de que a cor com o vermelho ou mesmo o pink deixa o look exuberante e, se combinar com o roxo, o resultado é muita originalidade.

Como usar marrom e preto - Mais dicas de elegância
Imagem: queenshoes.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar marrom e preto, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
silvana
Oi ...como combino tenho uma calça preta flere e tenho um scarpin marrom café ...posso asuar os dois .... Oqvur me indica
Editor umComo.com.br
Oi Silvana, para a combinação ficar perfeita eu sugeria que combinasse as calças pretas com um scarpin marrom mas mais claro, tipo camel.
Imagem: hi-lo.blog.br
Imagem: mimabelle.wordpress.com
Imagem: dannahstore.wordpress.com
Imagem: queenshoes.com.br
1 de 4
Como usar marrom e preto