Tendências da Moda Feminina

Como usar mocassim feminino

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 agosto 2019
Como usar mocassim feminino

Uma das tendências de moda mais atuais que há são os mocassins, um tipo de calçado que sempre foi usado pelos homens e que, agora, também existe para as mulheres. Com estes sapatos consegue-se criar a imagem de uma mulher casual, urbana e moderna rompendo, assim, a barreira que separa a masculinidade da feminilidade. Neste artigo de umComo.com.br vamos contar como usar mocassim feminino para que você possa tirar o maior proveito deste tipo de sapato e ficar na última moda.

Também lhe pode interessar: Como se vestir como as Patricinhas
Passos a seguir:
1

Uma das formas mais simples é combinar mocassim com calça jeans ou jeans do tipo cigarrete, assim você consegue marcar as suas curvas de uma forma feminina e muito sexy. Pense que os mocassins são um tipo de sapato masculino e, portanto, será importante contrastar a masculinidade com roupas claramente femininas que destaquem o melhor do seu corpo. Com esta escolha você conseguirá uma imagem muito atual, informal e completamente na moda.

Como usar mocassim feminino - Passo 1
Imagem: elrincondeanatxu.com
2

Você conseguirá um look perfeito para o escritório com mocassins combinados com calça cigarrete e um blazer por cima que dará esse toque mais sóbrio ao seu look. Você pode optar por se vestir de um modo mais casual com jeans escuros ou, se preferir, pode optar por uma calça mais social.

Mas o segredo desta combinação está em que a calça fique acima do tornozelo, desta forma você conseguirá destacar ao máximo o calçado que está usando.

Como usar mocassim feminino - Passo 2
Imagem: stylelovely.com
3

Uma opção mais trendy que a anterior é optar por usar, na parte de cima, esse toque formal com um blazer e uma camisa ou blusa elegante, mas, na parte inferior, vestir uns shorts que dará à sua imagem um toque muito sexy e feminino ao deixar as pernas à mostra. Se for inverno, opte por vestir meias transparentes ou cor da pele, assim conseguirá o efeito desejado.

Como você vê em ambas as imagens, o melhor para este visual é uma maxi bolsa de mão que será o complemento ideal para a sua roupa. Sobretudo, os shorts que você usar não devem ser excessivamente curtos, o melhor é que fiquem no meio da coxa para, assim, brincar com um efeito masculino e feminino ao mesmo tempo. Você vai ver como conseguirá um look de arrasar!

Como usar mocassim feminino - Passo 3
Imagem: alicantestreetstyle.com
4

Uma ideia que atualmente está muito na moda é usar as saias com meias longas que cheguem abaixo dos joelhos ou, também, acima dos joelhos. Este estilo lembra um pouco os uniformes de colegial e é uma das tendências que estão ganhando mais adeptas. Para que a sua imagem não seja muito descarada o melhor é combinar esta roupa com mocassins ou sapatos tipo Oxford que lhe deem um ar inocente e moleca à sua vestimenta. Como você vê, o resultado é genial.

Como usar mocassim feminino - Passo 4
Imagem: apuracreacion.wordpress.com
5

Agora vamos propor um conjunto da atualidade, pois misturamos duas roupas do mais in da temporada: a capa e os mocassins. Quando falamos de capa nos referimos a este sobretudo que antigamente as nossas avós usavam e que, atualmente, voltou a estar na moda, mas com um ar muito moderno. É uma roupa que é um híbrido entre casaco e poncho, perfeito para qualquer ocasião.

Uma ótima forma de vestir esta peça de roupa é com jeans cigarrete e mocassins conseguindo, assim, um look muito vanguardista e atual. Se for para uma festa à noite, escolha calças mais sóbrias ou, como referimos antes, shorts que darão um ar genial ao seu estilo.

Neste artigo de umComo.com.br damos alguns conselhos para que você saiba combinar uma capa.

Como usar mocassim feminino - Passo 5
Imagem: mesbellesthings.wordpress.com
6

Combinar mocassins com um vestido curto também é uma ideia genial para conseguir misturar o feminino e o masculino em um mesmo look. Nestes casos, o melhor é ficar com as pernas nuas ou com meias transparentes ou cor da pele. Outra opção é usar meias coloridas, assim, terá um estilo bem mais anos oitenta e divertido.

O complemento ideal para este estilo é, como pode ver na imagem, um chapéu de aba larga. Dará um ar muito sofisticado e moderno marcando a sua imagem de mulher forte, segura e sexy.

Como usar mocassim feminino - Passo 6
Imagem: rosaframbuesa.com
7

Outra boa forma de explorar ao máximo os mocassins femininos é com outra roupa que continua sendo um mito na moda de inverno: a suéter oversize. Com esta combinação você conseguirá, novamente, brincar com o feminino e o masculino conseguindo uma imagem muito sensual de si mesma. Para marcar bem seu corpo de mulher, o melhor é usar calça cigarrete, uma bolsa de mão e acessórios como brincos, colares, pulseiras, etc., que ressaltarão o seu lado feminino.

Como usar mocassim feminino - Passo 7
Imagem: muchamasmoda.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar mocassim feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: elrincondeanatxu.com
Imagem: stylelovely.com
Imagem: alicantestreetstyle.com
Imagem: apuracreacion.wordpress.com
Imagem: mesbellesthings.wordpress.com
Imagem: rosaframbuesa.com
Imagem: muchamasmoda.com
1 de 8
Como usar mocassim feminino