Como se livrar das estrias

Como usar o dermaroller

Como usar o dermaroller
Imagem: dojeitoh.com.br

O dermaroller é um rolo que está virando sensação entre as mulheres. Ainda não sabe o que é ou como usar? Em umComo explicamos como usar o dermaroller. Este instrumento é um pequeno rolo composto por fileiras de microagulhas, que prometem aumentar a produção de colágeno. Além disso, o dermaroller ajuda a potencializar os efeitos dos cremes, uma vez que ajuda a que as substâncias ativas penetrem na pele. Isto acontece porque, ao passar o instrumento na pele são produzidas micro perfurações. Após estas, a pele entra em regeneração e cada ponto é então preenchido com novo tecido fibroso.

Também lhe pode interessar: Como usar o creme esfoliante

Passos a seguir:

1

O dermaroller pode ser utilizado no corpo e rosto e é composto por centenas de agulhas que variam de tamanho. Este rolo é então indicado para:

  • Combater a flacidez e melhorar a aparência das estrias;
  • Ajuda a amenizar as rugas e linhas de experiência;
  • Excelente aliado para controlar a acne;
  • Estimular a produção de colágeno;
  • Estimular a renovação celular da pele, através das micro perfurações;
  • Aumentar a absorção dos cremes utilizados, isto porque as perfurações produzidas criam canais para que os produtos possam entrar nas camadas mais profundas da pele.
Como usar o dermaroller - Passo 1
Imagem: maisquefashion.com.br
2

É recomendável que a utilização do dermaroller seja feita por um dermatologista, mas se quiser também poderá comprar o instrumento e aprender a usá-lo. Você pode comprar o dermaroller com agulhas de diferentes tamanhos. Os tamanhos das agulhas são entre os 0,5 mm e os 2 mm, consoante a zona do corpo onde pretender utilizar. Como a pele do rosto é mais sensível, são recomendáveis as agulhas mais pequenas, as de 0,5 mm. Os restantes tamanhos são recomendáveis para usar no corpo.

3

Antes de utilizar o dermaroller, deverá limpar e desinfectar a zona que pretende tratar. Se se sentir desconfortável com o tamanho das agulhas, poderá aplicar um anestésico uma hora antes de usar o dermaroller. Deverá informar-se junto do seu médico de qual é o melhor anestésico para si.

4

Agora deverá deslizar o instrumento na pele, sem fazer demasiada pressão para não se machucar. Deverá deslizar o dermaroller seis vezes em cada direção, horizontal, vertical, diagonal, como indicado na imagem.

Como usar o dermaroller - Passo 4
Imagem: dermarollershop.com
5

Após a aplicação, você ficará com a pele vermelha e com pintinhas. Fique tranquila que isso desaparecerá passadas algumas horas, dependendo da sensibilidade da pele. Depois de passar o dermaroller, deverá aplicar o creme específico para tratar o seu problema, estrias, rugas, acne ou outro, para penetrar bem na pele e conseguir melhores resultados. Pode aplicar também um creme hidratante ou regenerador para acalmar e hidratar a pele.

Como usar o dermaroller - Passo 5
Imagem: peelings.com.br
6

Depois da utilização, deverá passar o dermaroller por água e desinfetar com álcool. Guarde sempre este instrumento na sua caixa específica.

7

Sempre que utilizar o dermaroller, não deve apanhar sol e deve usar sempre um protetor solar com fator de proteção elevado. Por isso a melhor altura do dia para utilizar o dermaroller é à noite. Pode aplicar o dermaroller de 2 a 3 vezes por semana, mas caso a pele ainda esteja vermelha não é aconselhável usá-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o dermaroller, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Caso você sinta um desconforto maior que o habitual, isso pode querer dizer que é necessário trocar de instrumento.
  • Nunca partilhe o dermaroller com outra pessoa.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
fer
Usei uma vez,quando aparece os resultados?
A sua avaliação:
Marcia
é possivel a pele fica manchada depois do derma roler
A sua avaliação:
Adriana
Apliquei numa esteticista, DÓI MUUITOO, isso que usei calmantes no rosto e corpo, pode valer a pena, mas nao repetirei nunca mais
Graciely
E necessário o uso da pomada Belatriz? Ou só o creme para estrias , resolver
Vitória Barreto
quero reduzir o bigode chinês, preciso usar o dermaroller qtas vezes ao mês?
veronica
posso usar o dermaroller nos seios?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Veronica! O dermaroller pode ser usado sim nos seios para as estrias. Uma vez que se trata de uma zona mais sensível, talvez o melhor seria usar agulhas de 1.0mm. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Edna Justiniana de Freitas
Posso usar o derma rolle uma vez por semana?
Vitoria Barreto
comprei o dermaroller 1,0, é a primeira vez que vou usar, vou usá-lo no rosto para amenizar o bigode chinês, tenho que aplicar a pomada anestésica? qual o nome da pomada e onde comprá-la? obg.
Gilda Barbosa
pode usar todos os dias, quando mais se usa mais bonita fica !!!
Imagem: dojeitoh.com.br
Imagem: maisquefashion.com.br
Imagem: dermarollershop.com
Imagem: peelings.com.br
1 de 4
Como usar o dermaroller