Sobrancelhas e cílios

Como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios

Como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios

O óleo de rícino, proveniente das sementes da planta do rícino é um dos produtos ideais para melhorar a espessura e a beleza das suas sobrancelhas e cílios. A planta do rícino é também conhecida como mamoneira ou mamona e, trata-se de uma planta originária da África Central e outras regiões de clima tropical cuja principal propriedade é rejuvenescer.

Além de contribuir com maravilhosos benefícios à pele e ao cabelo, hoje vamos nos centrar no poder do óleo de rícino para aumentar a espessura e beleza das sobrancelhas e cílios. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios para que possa exibi-las mais cuidadas e esplêndidas do que nunca.

Também lhe pode interessar: Quanto tempo demora para sobrancelha crescer?

Passos a seguir:

1

O óleo de rícino é um potente hidratante e regenerador celular que melhora extraordinariamente a aparência da pele e atrasa os efeitos do envelhecimento precoce. Além das propriedades indicadas, ele ajuda a deixar as sobrancelhas e cílios mais brilhantes e suaves.

Geralmente, com os anos os cílios e sobrancelhas perdem brilho, espessura e volume, tornam-se quebradiços, frágeis e sensíveis ao toque, o que provoca a perda dos mesmos com apenas um toque. Mas este óleo fortalece os cílios e sobrancelhas, fazendo com que fiquem mais brilhantes, grossos e longos. Desta forma, conseguirá um rosto mais jovem, vivo e definido.

Neste outro artigo de umComo revelamos para você todos os benefícios cosméticos do óleo de rícino.

Como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios - Passo 1
2

Para conseguir usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios, a primeira coisa que deverá fazer é conseguir um tubo de rímel vazio. Limpe-o bem, eliminando todos os restos do produto para que não fique nada. Pode lavá-lo à mão e depois colocá-lo no lava-louça para acabar de retirar a sujeira e evitar que fique alguma bactéria no seu interior.

Introduza o óleo de rícino no tubo uma vez que esteja perfeitamente limpo como um rímel. Lembre-se de conservar também a escova e a tampa, já que são fundamentais para poder aplicar o produto em suas sobrancelhas e cílios.

3

Limpe seu rosto com seu sabão ou demaquilante habitual, certificando-se de eliminar qualquer resto de maquiagem ou sujeira em suas sobrancelhas e cílios. Abra a tampa e extraia a escova embebida em óleo de rícino. Retire o excesso de óleo com a borda do tubo, como faria com o rímel. Se vir que continua tendo um excesso de óleo, já que as aplicações devem conter pouca quantidade, retire o excesso com um pedaço de papel absorvente se necessário.

Aplique nas sobrancelhas e cílios o óleo de rícino como se fosse um rímel. Primeiro nos cílios com movimentos em ziguezague da raiz até às pontas e depois nas sobrancelhas como se tentasse penteá-las com a escova embebida com óleo de rícino.

Como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios - Passo 3
4

É conveniente realizar este procedimento todas as noite antes de ir dormir. Pela manhã, lave seu rosto normalmente. É imprescindível que seja constante no seu uso para que estes tipos de tratamentos naturais sejam eficazes. Se aplicar o óleo de rícino apenas de vez em quando é complicado notar resultados significativos.

Deve ter cuidado quando aplicar o óleo de rícino em seus cílios para não entrar nos olhos, pois poderia irritá-los. É importante que o óleo não goteje e que seja moderada com sua aplicação, já que aplicar demais não melhorará os resultados. O importante é a constância diária, não o excesso pontual.

Definitivamente, com este simples truque conseguirá dar mais brilho e beleza ao seu olhar de uma forma fácil, eficaz, natural e econômica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Irene Thiem Kassada
Posso acrescentar gel de babosa ao óleo de rícino e passar essa mistura nas sobrancelhas e nos cílios?
Vera
Fiquei na dúvida qto ao uso do óleo de rícino para Sombrancelha pois em outra matéria indica o uso somente uma vez por semana ficando apenas 30 minutos. Gostaria de entender porque tanta diferença de modo de uso. Obrigada desde já pela atenção.

gabbi
Eu também encontrei esse mesmo tempo em uma outra matéria, mas acredito que como a matéria aqui publicada disse, o uso do óleo de rícino tem que ser contínuo para dar um bom resultado.
Comece usando da forma que está aqui no blog, caso sinta alguma irritação, diminua o uso alternando entre um dia sim, e outro não, mas sempre passando a noite pra dormir para ter um melhor tempo de absorção. Vou começar a usar hoje, espero que dê resultado. Sobrancelhas finas? Nunca mais . hehehe
1 de 3
Como usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios