Cuidado com a pele do rosto

Como usar o sérum facial

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar o sérum facial
Imagem: blady.bg

Você já experimentou os magníficos efeitos do sérum facial sobre a pele? Trata-se de um cosmético que, diferentemente dos cremes hidratantes, contém uma alta concentração de ativos, por isso oferece resultados visíveis em muito pouco tempo. Desde a primeira aplicação, a pele começa a estar bem mais suave e firme. Você pode encontrar o sérum em diferentes texturas, seja fluido, em emulsão ou em gel, escolha somente aquele que seja mais adequado para seu tipo de pele. Neste artigo de umComo contamos-lhe mais a respeito deste cosmético e ajudamos você a saber como usar o sérum facial para obter os resultados desejados. Anote!

Também lhe pode interessar: Como usar um sérum no rosto

Passos a seguir:

1

Se vai começar a usar um sérum em sua rotina de cuidados faciais, você deve saber que este cosmético em nenhum caso substitui o creme hidratante, mas é um bom complemento para ele e não é aconselhável aplicá-lo sozinho. Isto porque o sérum não garante a hidratação da pele, pois cumpre funções mais específicas segundo a fórmula que tenhamos escolhido, seja para dar luminosidade ao rosto, combater poros, reduzir rugas, etc.

2

Desta forma, também se recomenda usar o sérum facial duas vezes ao dia, antes de aplicar o creme hidratante. Caso tenha esquecido de aplicar o sérum, é preferível que o faça à noite antes de dormir, pois é quando os ativos do produto atuarão com maior efeito.

3

Como aplicar o sérum facial?

Primeiro, limpe muito bem a pele do rosto com um sabonete suave e água morna, use previamente desmaquilante se precisar retirar qualquer resto de pintura de seu rosto. Coloque uma pequena quantidade (2 ou 3 gotas) de sérum facial na ponta do dedo, reparta em um dedo da outra mão e vá aplicando sobre o rosto, dando ligeiros toques e pressionando suavemente até que a pele o absorva por completo. Evite a zona do contorno de olhos. Finalize, aplicando seu creme hidratante habitual.

Como usar o sérum facial - Passo 3
Imagem: hola.com
4

Usar um sérum facial é sinônimo de obter uma pele uniforme, sedosa, luminosa, elástica e jovem em algumas semanas. Com o tempo, também notará como as rugas profundas e as manchas do rosto vão se atenuando. Experimente e recupere a beleza natural de sua pele!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o sérum facial, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blady.bg
Imagem: hola.com
1 de 2
Como usar o sérum facial