Cremes hidratantes para a pele

Como usar os cremes nutritivos

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar os cremes nutritivos

Existem distintos tipos de cremes, mas o seu uso varia em função da nossa idade, do tipo de pele que tenhamos e do momento do dia em que queiramos aplicar. Pois o tipo de creme que vamos utilizar também varia em função de se vamos ou não dormir. Leia e tome nota de quando é que se tem de usar os cremes nutritivos. Pois se não souber quando é que tem de se usar, poderá não obter nenhum benefício ao aplicá-los.

Vai precisar de:

  • Creme hidratante.
  • Creme nutritivo.

Passos a seguir:

1

Os cremes nutritivos não têm de começar a ser utilizados antes dos 30 anos de idade. Porque durante os anos anteriores, geralmente a pele não necessita de lípidos.

2

Mas se se tratar de uma pele seca, poderá utilizar os cremes nutritivos antes dos 30 anos.

3

O melhor é aplicar o creme nutritivo à noite. Para isso, deve de limpar previamente o rosto, para eliminar os restos de maquilhagem e as toxinas que se vão acumulando na sua pele ao longo do dia.

4

Outro motivo porque se deve aplicar o creme nutritivo à noite, é porque existem estudos científicos que dizem que o creme nutritivo tem um maior poder se aplicado quando não houver luz solar.

5

Um terceiro motivo da sua aplicação noturna, é porque alguns dos cremes nutritivos contêm químicos derivados de certas vitaminas, como por exemplo a vitamina E e C. Trata-se de antioxidantes que perdem o seu efeito se estiverem expostos à luz solar e ao ar, motivo pelo qual se deve aplicar o creme nutritivo quando vai dormir.

6

Um último motivo do seu uso à noite, é que o sono é um potenciador dos cremes, ou seja, o descanso noturno ajuda e contribui para a renovação celular e também para o relaxamento dos músculos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar os cremes nutritivos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como usar os cremes nutritivos