Sapatos de salto

Como usar salto meia pata

Ana Marques
Por Ana Marques. Atualizado: 9 dezembro 2019
Como usar salto meia pata
Imagem: ladykateasavessas.blogspot.pt

O salto meia pata distingue-se dos outros por ter uma plataforma na parte da frente do sapato. Desta maneira tem mais apoio, e mesmo pessoas que não usem saltos altos com frequência, conseguem usar. É uma maneira de se manter Chic mas confortável.

Já que os saltos são algo que nós mulheres temos de usar mais cedo ou mais tarde, nem que seja para uma festa ou casamento, porque não começar com um tipo de sapato que é mais fácil.

Neste artigo do umComo.com.br vai aprender Como usar salto meia pata.

Também lhe pode interessar: Como usar todos os tipos de salto

Passos a seguir:

1

Deve começar por usar saltos mais baixos. Apesar de os saltos meia pata serem mais confortáveis e fáceis de usar, se é a primeira vez que vai usar, comece por uns entre os 5 e os 7 cm, e vá aumentando o tamanho do salto à medida que se vai habituando.

Os saltos meia pata são mais fáceis de usar devido à plataforma frontal que proporciona maior estabilidade, o que facilita o equilíbrio em cima deles, pondo fim a um grande problema e uma das razões porque muitas mulheres não conseguiam usar saltos altos. A falta de estabilidade e equilíbrio.

2

Quando for escolher o seu sapato meia pata, certifique-se de que compra o tamanho certo. Nada de deixar espaço no calcanhar ou este ficar de fora do sapato.

Aposte em algo com qualidade. É importante saber escolher um bom sapato, dê preferência a artigos de qualidade e concebidos com materiais de primeira. Não precisa de ser uma marca de alta costura, muitas sapatarias têm produtos de alta qualidade com preços acessíveis. Descubra o que as suas lojas locais têm de bom.

3

Quando for utilizar os seus saltos meia pata, tenha em atenção onde vai andar, apesar de serem mais fácil de utilizar, continuam a ter alguns dos problemas de todos os saltos. Especialmente se os usar em zonas com paralelos ou escadas.

Ao andar transfira o peso para a frente, imagine sempre que esta a andar em pontas das pés.

4

Os saltos meia pata, têm mais uma ótima característica. É que pode usar com praticamente tudo. Vestidos, saias, shorts, calças e jeans, para eventos formais ou informais. Descubra como usar saltos meia pata fazendo misturas com o seu estilo. Não se limite ao que as tendencias lhe dizem, estas são apenas um guia.

Pode encontrar os saltos meia pata em vários modelos de sapato diferentes, tal como sandálias, scarpins ou peep toes.

Com todos estes modelos pode fazer várias combinações com suas roupas.

5

Aqui ficam algumas sugestões de combinações para usar com os seus saltos meia pata.

Como usar salto meia pata - Passo 5
Imagem: rockebeauty.wordpress.com
6

Veja também o nosso artigo sobre como aprender a usar saltos altos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar salto meia pata, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ladykateasavessas.blogspot.pt
Imagem: rockebeauty.wordpress.com
1 de 2
Como usar salto meia pata