Aplicar sombras de olhos colorida

Como usar sombra azul

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar sombra azul
Imagem: sempreglamour.com.br

A sombra azul é temida por muitas pessoas, apesar de dar um efeito maravilhoso à maquiagem ainda existem aquelas pessoas que temem em errar na hora de usar a sombra azul. Para te ajudar a se maquiar sem medo de errar o umComo preparou dicas que vão te ajudar a usar a sombra azul em perfeitas composições. Quer saber mais sobre como usar sombra azul? Então continue lendo.

Também lhe pode interessar: Como usar sombra rosa

Passos a seguir:

1

A primeira dica para não errar na hora de usar sombra azul na sua maquiagem é dar atenção ao look que você irá usar. Cuidado para não misturar muitas cores, afinal roupas laranjas com uma maquiagem azul não irão combinar muito e podem acabar deixando a sua composição desarmoniosa.

Uma boa dica para não errar é optar por uma sombra azul quando o seu look estiver mais neutro e você precisar acrescentar um pouco de cor na composição.

Como usar sombra azul - Passo 1
Imagem: camilacoelho.com
2

Para te ajudar veja esse passo a passo de uma maquiagem com sombra azul:

  • Para iniciar a sua maquiagem aplique um primer para olhos ou base, para ajudar a fixar a sua maquiagem mantendo-a mais bonita por muito mais tempo.
  • Após o primer faça um delineado usando um lápis ou um delineador de cor azul, faça a linha do delineado fina.
  • Para começar com as sombras usaremos uma sombra marrom claro um tom bege nude, você deverá aplicar essa sombra partindo da base dos seus cílios e espalhando por toda a pálpebra móvel. Você pode usar um pincel ou até mesmo os dedos para aplicar.
  • Você precisará de 2 tons de sombra azul, sendo um mais claro e o outro mais escuro. Aplique o mais escuro do canto externo dos olhos até ao meio da pálpebra e depois aplique o tom mais claro da parte interna até encontrar o tom mais escuro.
  • Com um pincel de esfumar trabalhe um esfumado para eliminar a divisa entre os 2 tons de azul e dar à sua maquiagem um efeito degradê maravilhoso. Cuidado para não espalhar demais a maquiagem para fora da delimitação da pálpebra móvel.
  • Com a sombra azul aplique ainda uma camada abaixo dos cílios inferiores, para dar aquele efeito borradinho que dá um toque todo especial a uma maquiagem.
  • Para finalizar reaplique o delineador reforçando o traço que já existia e para dar um acabamento termine com a aplicação de muita mascará de cílios.
Como usar sombra azul - Passo 2
Imagem: lucianeferraes.com.br
3

A sombra azul é ótima também para usar em esfumados com tons de preto ou tons neutros como marrom ou bege.

Para combinar a sombra azul com a roupa você pode seguir algumas dicas simples. Veja:

  • Roupas de cor preta combinam sem erro com todos os tipos e cores de maquiagem.
  • Você deve evitar a combinação de maquiagem azul com roupa azul.
  • Roupas de cores verde escuro, cinza e até prata combinam bem com uma maquiagem azul.
  • Vestidos com estampas que tenham algum tom da cor azul permitem que você use uma maquiagem azul sem cometer um erro;
  • Para aquelas mulheres que possuem um pouco mais de ousadia vale até mesmo arriscar a combinação de roupa amarelo e maquiagem azul.
Como usar sombra azul - Passo 3
Imagem: scarpinrosa.blogspot.com 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar sombra azul, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: sempreglamour.com.br
Imagem: camilacoelho.com
Imagem: lucianeferraes.com.br
Imagem: scarpinrosa.blogspot.com 
1 de 4
Como usar sombra azul