Sutiãs

Como usar sutiã com blusa de cetim

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 4 dezembro 2019
Como usar sutiã com blusa de cetim
Imagem: hm.com

As blusas de cetim são uma tendência de moda intemporal. Ficam bem com short, saia ou calça e conferem um look feminino e delicado. No entanto, as blusas de cetim costumam ter alças fininhas e deixam o sutiã aparecendo. A suavidade do tecido faz com que se notem os relevos de qualquer roupa interior, por isso a escolha do sutiã deve ser bem considerada. Se você não sabe que sutiã usar com medo de estragar todo o visual, continue lendo esse artigo de umComo que explica como usar sutiã com blusa de cetim.

Também lhe pode interessar: Como usar sutiã com decote nas costas

Índice

  1. Alça aparecendo
  2. Sutiã de faixa
  3. Tomara que caia
  4. Adesivos
  5. Recomendações

Alça aparecendo

Se você gosta de ver a alça do sutiã aparecendo sob a blusa de cetim, você pode considerar várias opções. Tudo depende do seu gosto pessoal.

  • Com sutiã liso: Para usar sob a blusa de cetim, o modelo do sutiã deve ser liso e sem qualquer tipo de relevo. Evite estampas e sutiãs com tecidos trabalhados ou apliques para não estragar o efeito lisinho e plano da blusa.
  • Com sutiã de renda: Se você tem um estilo ousado e gosta de roupa interior de renda, pode optar por usar esse modelo com a blusa de cetim. As alças rendadas ficam legais aparecendo sob qualquer blusa e dão algum contraste à simplicidade do cetim.
  • Com strappy bra:o strappy bra é o sutiã ideal para ficar aparecendo. É a primeira escolha das fashionistas e pode criar formas interessantes nas costas, no decote e até nas alças, dependendo do modelo.

Dica: Acesse esse artigo para saber como usar sutiã aparecendo com outras peças.

Imagens: dafiti.com camilacoelho.com monki.com

Como usar sutiã com blusa de cetim - Alça aparecendo

Sutiã de faixa

O sutiã de faixa sem alças é indicado para pessoas com seios pequenos ou médios e fica muito legal com blusas de cetim cavadas.

Ele ainda disfarça as gordurinhas teimosas acumuladas sob os braços e garante cobertura e suporte dos seios, sem estragar o visual e o conforto.

Por ser liso, esse modelo não estraga a textura bem plana do cetim.

Dica: Se não enche tanto o sutiã como gostava, acesse esse artigo que explica como fazer seios pequenos parecerem maiores. É o nosso segredo.

Como usar sutiã com blusa de cetim - Sutiã de faixa
Imagem: tamanhop.com

Tomara que caia

Para quem não gosta de ver a alça aparecendo, o tomara que caia é a solução perfeita. Toda a mulher deve ter um desses em casa para blusas com ou sem alças!

Use um sutiã tomara que caia liso por baixo da sua blusa de cetim para que pareça que nem sequer está usando sutiã.

Como usar sutiã com blusa de cetim - Tomara que caia
Imagem: lifecrust.com

Adesivos

Os adesivos são uma solução prática e invisível sob quase qualquer blusa. O material adere diretamente à sua pele, mantendo os seios no lugar. Por não marcar o tecido, funciona muito bem com blusas de cetim.

Existem vários tipos de adesivos, como os que cobrem só o mamilo e os que cobrem o seio inteiro, sem nunca prender nos lados.

Dica: Para que cole corretamente e não saia durante o dia, passe um pano molhado no interior do adesivo e seque-o bem antes de colocar. Esse passo vai remover os óleos da pele e ajudar a grudar melhor.

Como usar sutiã com blusa de cetim - Adesivos
Imagem: gall.com.br

Recomendações

  • Se a sua blusa for cavada na parte de trás, acesse esse artigo para saber como usar sutiã com decote nas costas.
  • Se a sua blusa de cetim não é decotada e tem mangas, aposte em qualquer modelo de sutiã sem relevo ou apliques.
  • Se a sua blusa de cetim é de cor clara, prefira sutiãs claros para não chamar a atenção para os seios com o contraste.
Como usar sutiã com blusa de cetim - Recomendações
Imagem: cliquemoda.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar sutiã com blusa de cetim, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: hm.com
Imagem: tamanhop.com
Imagem: lifecrust.com
Imagem: gall.com.br
Imagem: cliquemoda.com
1 de 6
Como usar sutiã com blusa de cetim