Ternos para homem

Como usar terno risca de giz

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar terno risca de giz
Imagem: claudiaraiadiva.blogspot.com.br

Quer aprender como usar terno risca de giz? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! O terno é uma peça muito importante que deve compor o guarda-roupa dos homens. Ele é utilizado em ocasiões especiais e denota um tom elegante e estiloso ao visual. Para participar de um casamento, ou uma reunião profissional na qual tratará de negócios de um modo bem sofisticado, o terno risca de giz poderá ser uma ótima opção. Porém, não basta somente ter um terno desses no guarda-roupa, é preciso que você saiba utilizá-lo da maneira correta e, é sobre isso que nós vamos falar hoje.

Também lhe pode interessar: Como usar um terno

Tenha seu estilo renovado com um terno risca de giz

Você sabe o que é um terno risca de giz? Nada mais é do que um terno confeccionado com um tecido que possui um padrão de listras paralelas bem fininhas, eles são considerados tipo de roupa versátil, estes tipos de ternos podem ser utilizados em várias ocasiões.

Se você é um homem elegante e que gosta de estar sempre bem vestido, este terno não pode faltar em seu guarda-roupa.

Além da elegância, os ternos que possuem riscas podem te conceder duas vantagens: alongam o corpo fazendo com que você pareça mais alto do que realmente é e faz com que você pareça possuir uns quilinhos a menos, se você não está em dia com a balança o uso deste terno pode ser um truque para driblar o excesso de peso.

Como usar terno risca de giz - Tenha seu estilo renovado com um terno risca de giz

Aprenda a utilizar estes ternos da maneira correta

Para utilizar estes ternos da maneira correta, é preciso que você se atente a alguns detalhes:

  1. Se o terno que você está utilizando é um terno que tem listras, deve optar pela utilização de pelo menos uma peça que possua uma cor mais sólida, pode ser a gravata ou a camisa;
  2. Não utilize este terno com outras peças de roupa que contenham listras da mesma estampa ou cor. Se for o caso, prese pela utilização de listras mais largas ou mais estreitas para diferir a camisa do terno;
  3. Este terno, como já disse anteriormente, é versátil podendo ser utilizado em várias ocasiões que denotam um tom mais formal como: em casamentos, reuniões de trabalho, jantares com ar mais formal, passeios em restaurantes e outras ocasiões que forem consideradas mais especiais.

Vista-se com estilo e charme: use um terno risca de giz!

Como usar terno risca de giz - Aprenda a utilizar estes ternos da maneira correta
Imagem: casamentoebeleza.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar terno risca de giz, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente, iremos adorar saber a sua opinião!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
amarildo
ola gostaria de saber se terno azul marinho com risca fica bem no casamento sou pai da noiva e que gravata uso cores
Imagem: claudiaraiadiva.blogspot.com.br
Imagem: casamentoebeleza.com
1 de 3
Como usar terno risca de giz