Tratar o joanete

Como usar um corretor noturno para joanetes

Como usar um corretor noturno para joanetes

Um joanete é um alargamento da articulação da base do dedo grande do pé - a articulação metatarsofalângica - que ocorre ao se mover o osso ou o tecido da articulação do dedo grande. Embora o melhor seja evitar o aparecimento dos joanetes, para os casos em que já tenha ocorrido, existem algumas soluções como os corretores noturnos. Este sistema tenta reduzir a dor e evitar o desenvolvimento do joanete, pressionando a articulação. Trata-se de alinhar progressivamente os tecidos moles e as articulações sem os danificar. Neste artigo de umComo, explicamos-lhe como usar um corretor noturno para joanetes.

Também lhe pode interessar: Porque temos joanetes

Passos a seguir:

1

O primeiro passo antes de usar um corretor noturno para os joanetes será tomar banho ou lavar os pés, certificando-se também de os secar muito bem, especialmente entre os dedos. Deve evitar sempre a acumulação de umidade para prevenir a proliferação de fungos.

Como usar um corretor noturno para joanetes - Passo 1
2

Deslize a faixa corretora para joanetes entre o dedo grande e o dedo ao lado, com a tira larga para o segurar para o lado interno do pé. É importante referir que alguns modelos de corretores de joanetes podem variar um pouco e usar outro sistema para ficarem seguros, de maneira que deverá seguir as instruções do fabricante.

3

O seguinte passo será passar a outra fita do corretor de joanetes, normalmente elástica ou ajustável, ao redor da planta do pé e fixá-la à outra fita. Deverá apertar a fita até conseguir que o seu dedo gordo fique reto, exercendo uma certa pressão.

4

Ao se levantar pela manhã, retire o corretor noturno para joanetes e limpe-o com um pano ou toalha úmida para evitar que se acumulem restos de suor ou sujidade. Deverá voltar a colocar sobre o seu pé com o joanete todas as noites e ser constante para conseguir resultados visíveis.

Como usar um corretor noturno para joanetes - Passo 4
5

Além disso, deve saber que existem outras formas de eliminar ou melhorar os joanetes dos seus pés sem ter que passar por uma cirurgia médico tais como:

  • Reabilitação especial guiada por um fisioterapeuta;
  • Almofadas corretoras;
  • Palmilhas e sapatos específicos;
  • Tratamentos naturais.

Recomendamos-lhe que consulte o nosso artigo sobre como eliminar joanetes sem cirurgia para os conhecer com mais detalhes.

6

Em alguns casos, o único tratamento capaz de melhorar e eliminar os joanetes é a cirurgia, de maneira que é possível que o seu podólogo ou médico determine que deva passar por uma cirurgia para poder se livrar de uma vez por todas de esta protuberância.

Como usar um corretor noturno para joanetes - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um corretor noturno para joanetes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos

  • Consulte o seu médico para que este confira o estado do seu joanete.
  • Seja constante com o uso do corretor noturno.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
29 comentários
Inesmiotto@outlook.com
Quanto tempo começa a dar resultado o protetor de joanete
Ivo Luiz de Souza
Onde encontro o corretor noturno para joanete, sofro muito com esse problema. Por gentileza me ajudem me indicando onde posso comprá-los. Obrigado.
A sua avaliação:
Reinaldo C,Oliveira
Gostaria saber mais detalhes dobre corretor noturno de JOANETE
A sua avaliação:
Narciza Pereira
A seis meses fiz cirurgia de joanete em um pé, porém, o mesmo não ficou alinhado conforme eu esperei que ficasse e gostaria de usar um corretor, onde posso comprá-lo?
Marta
Olá bom dia. Tenho joanete e gostaria de saber como diminuir o tamanho, ainda não e grande , mas acho muito frio, gostaria de saber mas sobre este problema que me incomoda, tenho medo que ela cresça, aguardo uma resposta. Obrigada.
Ana Clara
Eu comprei um corretivo para o meu joanete e a dor passou na hora, já consigo usar meu sapato favorito outra vez. Uso 9 horas por dia ou mais. O joanete já diminuiu bastante e não tenho mais dor.
Vera Lucia
Oi Ana Clara, tudo bem? Qual o corretivo você usou? e por quanto tempo? Obrigada.
Elisabete
Não entendi, após a higiene dos pés é colocado qual corretivo ? porque o da noite não é esse acima ou é? pode ser útil as informações gerais mas ...
Edna Izidoro
Quero saber pra eu usar pois tenho joanetes nos dois dedão dos pés quero usar a tala noturno como faço pra comprar qual o preço preciso comprar logo o corretor noturno com a tala obg sejam breve
suely
onde posso compra?
sirley
carijos ortopedica ou qualquer outra loja cirurgica
leonel
preciso comprar um par de corretor noturno para joanetes. vocês vendem? Leonel-21-********.
leonel
Vocês vendem? Quero comprar um par. Caso contrário, aonde compro? Tem próximo a minha casa(Jacarepaguá)?
lisiane
Olá qual site encontro este corretor igual da foto, já vi vários mas todos diferentes.
Marcia Rosengarten Rios
Aonde encontro o corretor noturno para joanetes, E necessario uma prescricao medica para compra-lo?
Elizabeth
O anuncio não explica onde adquirir o corretor noturno para joanetes??? qual o valor????quanto temo se deve usar???
sandra
aonde posso encontra ..
Elizabeth da Silva Mansour
Como e onde adquirir o corretor de joanetes noturno??? qual o valor????Obrigada elizabeth
sebastiana santos
gostaria de saber como comprar. pois na minha cidade nao tem...se posso compra via oline,e quanto seria o valor.
sebastiana santos
eu gostaria muito de saber mas,eu tenho sofrido muito com esse problema de joanetes pois ate me empedem de eu caminhar.porque doem muito meus pés.
Carla Lima Pereira
Onde compro esse corretor para juanetes, pois aqui em Santos não achei, vocês vendem pelo Site?
Neuza Pellegrini
Onde eu posso comprar esse corretor? Qual seria o valor ?
valeria
Onde posso comprar o corretor noturno? Qual valor?
1 de 4
Como usar um corretor noturno para joanetes