Tratar a pele

Como usar Vitanol A

Como usar Vitanol A
Imagem: belezaesaude.com

O Vitanol A é uma pomada ou gel prescrita por médicos dermatologistas. O seu uso destina-se a melhorar o aspeto da pele com imperfeições, sejam elas rugas, manchas, estrias ou cicatrizes de acne. Os seus efeitos benéficos estão comprovados, no entanto os resultados esperados podem ser contraditórios se este produto não for usado da forma mais correta. Para que evite surpresas desagradáveis na tentativa de melhorar a aparência da sua pele, continue lendo este artigo de umComo.com.br no qual lhe ensinamos como usar Vitanol A.

Também lhe pode interessar: O que é e como funciona o Vitanol A
Passos a seguir:
1

Antes de mais, aconselhamos o uso deste produto apenas após aconselhamento médico, pois os seus efeitos podem ser prejudiciais para a pele se usado indevidamente.

2

Se sua pele é oleosa ou tem tendência para oleosidade, prefira o Vitanol A em formato gel. A versão pomada é mais hidratante, indicada para peles secas.

Como usar Vitanol A - Passo 2
Imagem: pespontos.blogspot.pt
3

Comece por aplicar uma porção pequena deste produto (cerca do tamanho de uma ervilha) na área afetada e em movimentos circulares. Pode aumentar gradualmente a quantidade com o passar do tempo, por que aplicar uma quantidade muito grande logo de início seria um choque para a pele.

4

O Vitanol A existe em três fórmulas com diferentes percentagens de tretinoína: uma com 0,025%, que é menos agressiva, seguida de uma com 0,05% e, para casos mais complicados, 0,1%. Prefira começar pela fórmula mais fraca e ir aumentando de acordo com a orientação do médico dermatologista.

Como usar Vitanol A - Passo 4
Imagem: rockeiravaidosa.blogspot.pt
5

No momento da aplicação a pele deve estar limpa e seca. Ou seja, se a tiver lavado anteriormente ou aplicado um creme hidratante nela, espere entre 10 a 20 minutos minutos até aplicar o Vitanol A. Ao aplicar este produto na pele úmida, estará a contribuir para que ela fique irritada.

6

É preferível que use o creme apenas à noite, pois o sol poderá contribuir para o surgimento de efeitos adversos, nomeadamente manchas. No entanto, se não poder evitar usar o Vitanol A durante o dia, torna-se ainda mais importante aplicar um filtro solar de fator 30 ou mais.

Como usar Vitanol A - Passo 6
Imagem: diariodeumaemagrecente.blogspot.pt
7

Ao aplicar o produto à noite, torna-se fundamental removê-lo na manhã seguinte lavando a área em questão com sabão neutro ou outro que lhe tenha sido prescrito. É muito importante que não use produtos com álcool, como o tônico, durante o tratamento com Vitanol A.

8

A frequência de aplicação mais comum é de 3 vezes por semana, no entanto isso depende da orientação que recebeu do seu médico dermatologista pois a aplicação, bem como as quantidades, variam de caso para caso.

Como usar Vitanol A - Passo 8
Imagem: dicasdamulher.com.br
9

É normal que, no decorrer do tratamento com Vitanol A, e sobretudo nos primeiros dias, sua pele apresente vermelhidão, descamação e uma ligeira coceira. Isso acontece porque ela está se adaptando ao produto, no entanto você não deve parar as aplicações de forma a usufruir dos benefícios a longo prazo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Vitanol A, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Inicie a aplicação do Vitanol A apenas mediante orientação do seu médico dermatologista.
  • Se o seu médico lhe indicar uma aplicação diferente da que referimos neste artigo, prefira seguir o conselho dele pois ele conhece o seu caso mais especificamente.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
103 comentários
A sua avaliação:
Rosalba C Martins
Olá!
Boa tarde!
Gostaria de saber quanto tempo eu usaria 0,25 é depois o mais forte 0,5??
Ev por quanto tempo eu usaria o produto??
A sua avaliação:
Oscar
Só se acha vitanol a creme, difícil achar em gel atualmente.
Cleanes sales
posso usar tmbm. azelan . alternando com o vitanol. a noite. em dias alternado?
Odete Spada
Fiz clareamento a laser...posso usar Vitanol?? Após aplicar o Vitanol, dorme com ele e lava só de manhã ou aplica e espera alguns minutos e lava?
Aguardo resposta!!! Obrigada
A sua avaliação:
wilson
gostaria q reconmendassem tratamento para estrias celulites e cremes q evitam estrias antees e depois da gravidez
Editor umComo.com.br
A sua avaliação:
andrea
ola posso usar nas maos em cima pos tenho manchas de sol sabe aquela escura posso aplicar tbm,
Editor umComo.com.br
Oi Andrea! Sim, desde que o seu médico indique. Obrigada!
A sua avaliação:
Irini
Eu realizei 6 sessões de remoção de tatuagem e tive um resultado bem legal mas ainda tenho machas na pele. O vitanol A pode ajudar? Se sim, qual formula é a mais indicada?
A sua avaliação:
suely
Olha gente a minha médica disse q o vitanol não tira manchas,o vitanole apenas para quem quer dar uma renovada na péle e eliminar a flacidez,eu estou usando e p mim esta sendo um achado, levou mais de uma semana p começar a dar resultado mais estou ums 10 anos mais jovem.todo mundo esta notando
A sua avaliação:
sinaria
gente estou usando vitanol a 1 mes e ja tive otimos resultados, eu uso ele nas estrias brancas, estou adorando!!!
A sua avaliação:
Danielli da silva
Estou usado o lift-x. Gostaria de começar a usar o vitanol A. Os dois podem ser usados ao mesmo tempo?
A sua avaliação:
Paula
Oi faço o uso do vitanol A para estrias e apareceu manchas brancas na minha barriga,eu posso continuar a usar elas vão desaparecer.
A sua avaliação:
Amiga
Faço uso de vitanol a para estrias nos glúteos, posso suspender o uso e ir pra praia na semana seguinte, ou minha pele pode manchar?
A sua avaliação:
lucinéia rocha
oi estou usando o vitanol e gostaria de saber qual hidratante poderia usar pois sinto muita ardencia na pele
KILMA MARTINS
Que hidratante posso usar sob o Vitanol-A ?
Larissa
A dermatologista me indicou o Neutrogina Norwegian, sem fragrância, pois. Antes de usa-lo procure um dermatologista esse acido é muito forte. Não pode ser usado por um longo tempo e nem todos os dias, muito menos se expor ao sol
Rosana
Olá estou usando vitacid plus já três meses mais pra mim não fez nada minha pele do clareou as melasma mais ainda tem manchas acnes queria saber se posso trocar meu tratamento e passar o vitanol a
Patrícia Vasconcelos
Uso há um mês e venho notando que não sofria resultado positivo, pois as manchas começaram a ficar mais escuras. Isso é normal ? Informo que sigo todos os passos para proteção solar da face.
Andreia
Bom dia! Estou usando o Vitanol A diariamente a 5 dia e meu rosto descama em alguns pontos mais sensíveis, próximo a boca, ao nariz, mas em outras regiões mais importantes não tem feito o efeito esperado. Uso a pomada creme de 0,05%. A minha dúvida é em relação a duração do tratamento. Por quanto tempo devo usar o produto? Um mês, dois meses, três meses...?
PAULA BARBOSA
Oii Andreia eu usei por três meses, fiquei com a pele feia no primeiro mês e normal, depois com o tempo ela vem melhorando, use dia sim dia não por três meses. vai ficar com a pele perfeita. bjoss
Jessicapatricia
Quero saber se eu posso ir a praia usano vitanol sim ou nao
Juliana
Não faça isso! Suspenda o uso no verão!
Vanessa dantas
Ok devo passa nos dias d pausa do vitanol a pra acalma e tira a vermelhidão
Aline
Estou usando a 2 semanas e ja estou descamando e saiu uma ferida no canto da minha boca pq a pele está super seca. Quero para de usar mas estou com medo dessa secura no rosto ele esta bem feio. Como faço para para de usar o produto e reidratar a pele novamente? Só estou usando protetor solar fator 50 da Avene antioxidante.
Necya
Usa bepantol é ótimo . Bjo
Regina Gabriella
Uso vitanol a pelo menos uns 6 anos. Como ele age como efeito de pelling é natural a descamação. E áreas ao redor do nariz, da boca e do queixo costumam ficar irritadas nos primeiros dias de uso. Índico o uso nessas áreas afetadas de Bepantol Deram, pois ele faz a função de hidratante, e molinete. Também é interessante suspender o uso de vitano no local por alguns dias.
Imagem: belezaesaude.com
Imagem: pespontos.blogspot.pt
Imagem: rockeiravaidosa.blogspot.pt
Imagem: diariodeumaemagrecente.blogspot.pt
Imagem: dicasdamulher.com.br
1 de 5
Como usar Vitanol A