Cortes de cabelo segundo o rosto

Cortes de cabelo para rosto alongado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Cortes de cabelo para rosto alongado
Imagem: thehairstyler.com

Famosas como Sarah Jessica Parker ou Julia Roberts têm o rosto alongado, o que as diferencia do resto por apresentar uma testa e um queixo bastante amplos e por serem bem mais finos e magros. A escolha de um corte de cabelo pode corrigir visivelmente este comprimento e dar mais volume à zona das bochechas, harmonizando todos os traços faciais. Se quiser descobrir quais são os melhores cortes de cabelo para um rosto alongado, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo que emagrecem

Passos a seguir:

1

Os rostos alongados caracterizam-se por ter um queixo mais ou menos fino e uma testa bastante larga; o objetivo na hora de escolher o corte de cabelo mais favorecedor, deve ser aquele que consiga desviar a atenção do seu comprimento conseguindo alargar visivelmente o rosto e equilibrar o seu volume.

2

Um dos melhores cortes de cabelo para rostos alongados é o chamado corte bob. Os cortes na altura do queixo são muito favorecedores para este tipo de rostos já que conseguem dar mais volume à parte inferior do rosto e, portanto, reduzem visivelmente o seu comprimento. Este corte de cabelo é prático principalmente para mulheres com cabelos finos ou lisos, pois com o cabelo encaracolado deverá pentear constantemente com secador e chapinha se quiser manter a forma do corte.

Cortes de cabelo para rosto alongado - Passo 2
Imagem: peinadosysolopeinados.blogspot.com
3

Se o seu rosto for alongado, o segredo para esconder esse comprimento e estar mais favorecida é escolher cortes de cabelo e penteados que deem volume às laterais. Portanto, se o cabelo curto não lhe convence, pode optar pelo corte de cabelo que a Sarah Jessica Parker está usando na foto: um cabelo comprido, por baixo dos ombros, que permita pentear com ondas incríveis. É fundamental que as ondas fiquem naturais e não amassadas para conseguir o efeito desejado.

Cortes de cabelo para rosto alongado - Passo 3
Imagem: pablocodespeluqueria.blogspot.com
4

Outra magnífica alternativa para esconder a testa larga, característica dos rostos alongados, e para afinar a zona da mandíbula, é apostar por um corte de cabelo com uma boa franja espessa. Tanto as franjas retas como as de lado, junto com um cabelo volumoso, são ideais para dar um efeito mais arrendondado a este tipo de rostos.

Cortes de cabelo para rosto alongado - Passo 4
Imagem: biut.cl
5

Os cortes de cabelo por camadas são perfeitos para deixar os rostos alongados mais bonitos. Certifique-se, principalmente, de que o seu cabelo tenha movimento e penteie com um ar informal para evitar acentuar o comprimento da parte inferior do rosto.

Cortes de cabelo para rosto alongado - Passo 5
Imagem: blogichics.com
6

Além de saber que cortes de cabelo ficam melhor para o rosto alongado, saiba que, se o seu rosto tiver esta forma, deverá evitar tanto o cabelo extremamente longo como curto e os cortes com muito volume na parte de cima da cabeça. O melhor para você, como dissemos, são os cortes com volume nos lados e as franjas espessas que cubram a testa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cortes de cabelo para rosto alongado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: thehairstyler.com
Imagem: peinadosysolopeinados.blogspot.com
Imagem: pablocodespeluqueria.blogspot.com
Imagem: biut.cl
Imagem: blogichics.com
1 de 5
Cortes de cabelo para rosto alongado