Conselhos de beleza para mulheres

Diferentes tipos de peitos e suas características

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Diferentes tipos de peitos e suas características

Você sabia que existem seios de diferentes formatos? Grandes, pequenos, redondos, ovais... A variedade é ampla e sabendo qual é o seu tipo de mamilo fica mais fácil até mesmo de escolher o sutiã que os deixa mais confortáveis e bonitos. Para conferir todas as informações sobre os diferentes tipos de peitos e suas características veja o que o umComo.com.br reuniu a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: Qual é o meu tipo de corpo

Passos a seguir:

1

Embora ninguém tenha um seio exatamente igual ao outro (em geral, o peito esquerdo é ligeiramente maior), o que ocorre também em outras partes do corpo, existem seios que são assimétricos, ou seja, possuem tamanhos diferentes. Dessa forma, ao contrário das diferenças comuns em todos os seios, que costumam passar despercebidas, nesse caso, a diferença é visível. Para mulheres com seios desse tipo, existem sutiãs especiais que podem ajudar, sendo que uma alternativa é usar os modelos com bojo removível.

Diferentes tipos de peitos e suas características - Passo 1
2

Também é possível fazer uma cirurgia plástica, no entanto, ela é indicada somente em casos em que essa característica provoque algum tipo de problema à mulher. Outro entre os diferentes tipos de peitos são os redondos, que costumam ser mais fáceis de identificar porque são ambos bem iguais, de todos os lados. Nesse caso, é possível usar sutiãs pouco estruturados, pois esses mamilos possuem a característica de se manterem firmes mesmo sem muito auxílio.

3

Quando se fala em seios com diferenças entre eles, existem ainda os que apontam para lados opostos e que são chamados de seios leste-oeste. Esse nome se deve ao fato de que cada um dos peitos está “virado” para um lado diferente. Se você tem esse tipo de mamilo, o sutiã mais indicado costuma ser os de tamanhos maiores, desse modo, você pode ajeitar os seus mamilos de maneira que fiquem mais acomodados e confortáveis.

4

Há também os seios espaçados, que são quando entre eles existe um espaçamento maior em relação ao que é mais comum de se ver. Se você possui peitos assim, o conselho é para que use os sutiãs do tipo plung bras, isto é, os modelos que contam com um delicado bojo apenas na parte inferior e que possuem a finalidade de delinear os mamilos. Além disso, vale dizer que existem mulheres que possuem os peitos distantes e que acham que ao colocarem próteses de silicone eles vão ficar mais unidos, mas a cirurgia plástica não provoca esse resultado. Mesmo mais avantajados, eles não continuar espaçados.

5

Já os seios que recebem o nome de gota são aqueles mais cheios na ponta, porém, menos volumosos na parte de cima. Esse tipo de peito se assenta super bem com qualquer tipo de sutiã. Já os mamilos que são mais finos e maiores nas pontas têm o formato que recebe o nome de pêssego. Por serem menores, as mulheres que desejam realçá-los pode se valer dos sutiãs com bojo maior, o que também ajudar a deixá-los mais empinados.

Diferentes tipos de peitos e suas características - Passo 5
6

Embora haja muitas mulheres com peitos pequenos que gostariam de aumentá-los com cirurgia plástica, é possível se sentir satisfeita como eles são naturalmente. Existe ainda o tipo de seio com formato de sino, isto é, se assemelham ao mamilo ao estilo pêssego, porém, são mais volumosos. Para eles, o melhor são os sutiãs que sustentam com mais eficácia os peitos, uma vez que costumam ser um pouco mais caídos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Diferentes tipos de peitos e suas características, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Diferentes tipos de peitos e suas características