Conselhos para a depilação

Erros comuns na depilação

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 28 junho 2017
Erros comuns na depilação
Imagem: revistatopteen.com

A depilação é algo que todas devemos colocar em prática para exibir uma pele mais lisa, sedosa e sem rasto de pelos antiestéticos. Podemos recorrer a muitos métodos para nos depilar em casa, mas para obter bons resultados é imprescindível fazer isso corretamente e não cair em práticas inadequadas que coloquem em risco a saúde e o aspecto da nossa pele. No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos a você os erros mais comuns na depilação, evite-os para conseguir uma pele bonita e radiante!

Passos a seguir:

1

Se depilar no dia de um evento importante.

É um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres na depilação. Se tiver um evento especial, seja ele um casamento, uma comunhão, um encontro ou reunião importante, tente não se depilar nesse mesmo dia. Você corre o risco de que sua pele esteja vermelha e irritada. Além disso podem aparecer bolinhas e feridas se tiver escolhido a gilete. Evite este problema se depilando dois dias antes do evento e certifique-se de estar perfeita para a ocasião.

2

Expor a pele recém depilada ao sol.

Se depilar na última hora, bem antes de se expor ao sol, é outro erro frequente que danifica o estado natural da pele. Os efeitos negativos dos raios UV afetam bem mais a pele sensível recém depilada, provocando maior irritação dos poros. Aconselhamos você a fazer a depilação na noite anterior para que a pele possa se recuperar completamente.

3

Se depilar bem cedinho.

Nas primeiras horas do dia e bem depois de acordar, determinadas áreas do corpo como as pernas se encontram mais inchadas do que o normal pela retenção de líquidos e, por isso, o corte do pelo não é tão eficiente. Para não cometer este erro na depilação, é preferível se depilar à tarde ou à noite.

Erros comuns na depilação - Passo 3
Imagem: elsol.com.bo
4

Não esfoliar a pele antes de se depilar.

Se depilar com lâmina sem antes ter esfoliado a pele aumenta as probabilidades de que apareçam os indesejados pelos encravados. Pelo contrário, com a esfoliação você elimina células mortas e impurezas, conseguindo uma depilação impecável e mais duradoura.

Sugestão: Como aguentar a dor da depilação

5

Aplicar cera muito quente.

Este é um dos erros comuns mais perigosos cometidos na depilação. Aplicar a cera quando ainda está muito quente pode causar queimaduras graves e secura. É importante esperar até que a cera tenha uma temperatura adequada para espalhar sobre a pele e comprovar este fator previamente aplicando um pouco no dorso da mão. Consulte o artigo Como se depilar com cera quente.

Erros comuns na depilação - Passo 5
Imagem: javea.com
6

Usar uma lâmina muito gasta.

Usar a mesma lâmina, uma e outra vez, é um grande erro que deve ser evitado para não danificar sua pele e sofrer com cortes e feridas. Tente secar muito bem a cabeça da lâmina ao finalizar a depilação e troque-a por uma nova a cada três ou quatro usos como máximo. Principalmente, nunca compartilhe a lâmina com outra pessoa.

7

Não hidratar a pele depois da depilação.

A eliminação do pelo em qualquer parte do corpo e, principalmente, nas partes mais sensíveis como virilhas ou axilas, costuma fazer a pele ficar mais irritada, vermelha e com bolinhas. Por isso, nunca se esqueça de hidratar a pele depois da depilação, seja qual for o método usado, aplicando uma loção ou creme que mantenha o local bem nutrido e acalmado.

Erros comuns na depilação - Passo 7
Imagem: noeslomismo.enfemenino.com
8

Deixar que os pelos cresçam em excesso.

Entre os erros comuns da depilação também se encontra o de deixar que o pelo fique muito comprido para eliminá-lo com cera. Quanto maior e mais grosso for o pelo, maior será a dor na hora da depilação, e em vez de o arrancar de raiz você corre o risco de que grande parte dele quebre, sem obter uma uma depilação duradoura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Erros comuns na depilação, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: revistatopteen.com
Imagem: elsol.com.bo
Imagem: javea.com
Imagem: noeslomismo.enfemenino.com
1 de 4
Erros comuns na depilação