Tatuagem nas costas

Ideias e conselhos para tatuagens nas costas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 abril 2018
Ideias e conselhos para tatuagens nas costas

As costas são uma das zonas mais atraentes para fazer uma tatuagem. Neste artigo, damos alguns conselhos e recomendações para que a tatuagem que deseja fazer nas costas fique bem. As tatuagens nesta zona do corpo são mais comuns sobretudo nos homens, já que a zona do omoplata permite que o corpo do homem ganhe um atrativo e lhe dá um toque mais selvagem. Leia atenciosamente e saberá tudo o que deve levar em conta para fazer uma tatuagem nas costas.

Índice

  1. Tatuagens nas costas para homens
  2. Tatuagens nas costas para mulher
  3. Tatuagens nas costas que se apagam
  4. Significado da tatuagem nas costas

Tatuagens nas costas para homens

As costas do homem são a zona maior e mais limpa do corpo e isso permite ter muita liberdade na hora de fazer uma tatuagem, como você vê na imagem. Você pode usar todas as costas para fazer o desenho de que mais gosta. Outro ponto a favor de fazer uma tatuagem nas costas é que você não vai vê-la tanto e isso faz com que não se canse da tatuagem e que os outros só a vejam quando você quiser.

Ideias e conselhos para tatuagens nas costas - Tatuagens nas costas para homens

Tatuagens nas costas para mulher

As zonas a tatuar mais habituais nas costas da mulher são duas - a zona do omoplata, onde se costuma tatuar desenhos pequenos, sutis e elegantes, e a zona baixa das costas, onde se costuma tatuar desenhos tribais que terminam embaixo da linha da cintura.

Ideias e conselhos para tatuagens nas costas - Tatuagens nas costas para mulher

Tatuagens nas costas que se apagam

As costas não são um dos lugares mais habituais para tatuar um desenho temporário com hena, já que sofrem bastante a erosão causada pela roupa e não se pode ver se ela está gasta ou não, portanto não recomendamos esta zona para este tipo de tatuagem .

Significado da tatuagem nas costas

Inclusive quando decidem fazer uma tatuagem intensiva, como um braço completo ou as costas, as mulheres costumam preferir uma paleta de cores mais leves e delicadas, e costumam fazer um uso mais cuidadoso do "espaço negativo". Também há alguns motivos que podem ser considerados a priori mais femininos, como desenhos florais ou borboletas.

Se falamos de tatuagens na parte inferior das costas, os motivos japoneses são também habituais, serpentes, dragões, plumas de fênix ou outros elementos que possam rodear as cadeiras. As folhas de bordo ou as flores de cerejeira, flutuando em um tanque ou movidas pelo vento, podem ter um efeito similar.

Veja também: O que não pode comer quando faz tatuagem?

Ideias e conselhos para tatuagens nas costas - Significado da tatuagem nas costas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias e conselhos para tatuagens nas costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Assegure-se de que o estúdio de tatuagens conte com um autoclave (um dispositivo que utiliza vapor, pressão e calor para a esterilização). Você deve poder ver como esterilizam o equipamento no autoclave.
  • Verifique se o artista que realiza a tatuagem é um profissional autorizado. Nesse caso, o artista deveria poder oferecer referências.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Ideias e conselhos para tatuagens nas costas