Partilhar
Partilhar em:

Máscaras caseiras para hidratar os cabelos

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,6 (101 votos)
9 comentários
4 vezes partilhado
 
Máscaras caseiras para hidratar os cabelos

Mulher que se preze cuida do seu cabelo com frequência, pois afinal um cabelo cuidado e sedoso pode mudar por completo o visual da mulher. E, para isso fazer hidratação é essencial, mas não precisa ir no salão de beleza gastar todo o seu dinheiro. Existem muitos produtos naturais e que de certeza tem em casa que pode usar para deixar o seu cabelo bonito e hidratado, como por exemplo o mel, o azeite ou o abacate. Para além de poupar algum dinheiro, estes produtos naturais são mais benéficos para a saúde do seu cabelo do que alguns produtos químicos que se aplicam no cabelo para fazer hidratação. Se fazer uma hidratação caseira, não perca este artigo de umComo em que lhe mostramos algumas receitas de máscaras caseiras para hidratar os cabelos.

1

Máscara de banana e mel

Uma das máscaras caseiras que pode fazer para hidratar o seu cabelo é a de banana e mel, que vai ajudar a recuperar o seu cabelo do sol, de produtos químicos e de agentes externos. Para a fazer vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 banana (2 no caso de ter o cabelo comprido)
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas ou azeite de oliva.

Comece por colocar a banana, o mel e o azeite de oliva ou óleo de amêndoas no liquidificador e misture. Depois adicione aos poucos o leite e misture bem até obter uma pasta cremosa. Para aplicar esta máscara caseira deverá ter o cabelo seco. Faça uma massagem suave no couro cabeludo com a máscara e espalhe por todo o comprimento dos fios. Coloque uma touca e deixa atuar por pelo menos 30 minutos. Após este tempo, retire a máscara com água morna e lave o seu cabelo normalmente. Pode aplicar esta máscara de banana e mel para o cabelo uma vez por semana.

2

Máscara de abacate

Se tem o cabelo seco e mal tratado, então esta máscara de abacate é ideal para si. Para fazer esta máscara vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 abacate maduro
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem

Comece por abrir o abacate e retirar o caroço. Depois retire a polpa da fruta com uma polpa para um recipiente e amasse com um garfo. Em seguida, adicione o azeite de oliva e o mel e misture bem até formar uma pasta. Se achar necessário pode adicionar um pouco mais de azeite de oliva. Para aplicar esta máscara de abacate nos cabelos não precisa ter o cabelo limpo, apenas úmido para facilitar a sua aplicação. Divida o cabelo em quatro partes e aplique a máscara mecha por mecha. Massageie bem a máscara por todo o comprimento do cabelo, prenda o cabelo em um coque e coloque uma touca de banho. Deixe a máscara atuar entre 30 a 40 minutos e retire com água morna. Depois pode lavar os seus cabelos normalmente.

3

Máscara de azeite de oliva

O azeite de oliva é um ingrediente que oferece imensos benefícios para a nossa saúde e pele. E quando aplicado no cabelo ele melhora notavelmente a aparência e textura dos fios. Para fazer esta máscara de azeite de oliva para o cabelo você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 8 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 4 colheres de sopa de mel

Comece por colocar o azeite e o mel em um recipiente e misturar bem. Depois coloque esse recipiente no microondas por cerca de 15 segundos. Misture bem. Para aplicar esta máscara caseira no cabelo você precisa de ter o cabelo lavado apenas com xampu. Retire o excesso de água com uma toalha e separe o cabelo em 4 partes para facilitar a aplicação. Aplique a máscara em todo o comprimento do cabelo mas sem chegar na raiz, massageando suavemente. À medida que aplicar em cada mecha, vá enrolando o cabelo e prendendo com um grampo. Depois aplique um touca de banho e deixe atuar entre 30 a 40 minutos. Enxague com água morna e lave o seu cabelo com xampu e condicionador. O azeite de oliva pode ser combinado com outros ingredientes naturais, de maneira a obter máscaras hidratantes para o seu cabelo excelentes. No nosso artigo poderá encontrar mais receitas de máscaras caseiras de azeite de oliva para o cabelo.

4

Máscara de aloe vera ou babosa

O aloe vera é uma planta que conta com vários benefícios para a nossa saúde, mas não é só, ele também conta com propriedades hidratantes para o nosso cabelo, por isso é um excelente ingrediente natural para fazer uma máscara capilar. Para fazer esta máscara caseira para o cabelo vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 folhas de aloe vera
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Comece por cortar as folhas de aloe de forma transversal e, com uma colher retire a polpa do interior. Coloque a polpa em um recipiente e amasse. Depois junte o azeite de oliva e misture bem. Aplique a máscara de babosa sobre o couro cabeludo, massageando bem da raiz até às pontas do cabelo. Deixe atuar entre 15 a 20 minutos e depois lave o seu cabelo normalmente.

5

Máscara de ovo

O ovo, para além de ser benéfico para o nosso corpo, também ajuda a hidratar e a recuperar a saúde do nosso cabelo. Para fazer uma máscara caseira de ovo você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de maionese

Comece por bater o ovo e, de seguida adicione o azeite de oliva e a maionese. Misture bem todos os ingredientes até formar uma máscara. Aplique a máscara de ovo por todo o comprimento do cabelo, massageando com suavidade. Deixe atuar entre 20 a 30 minutos e depois lave o seu cabelo normalmente. Esta máscara de ovo é ideal para cabelos secos. Neste outro artigo poderá encontrar outra variação da máscara de ovo que também poderá ser aplicada em cabelos secos e danificados.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Máscaras caseiras para hidratar os cabelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Relacionados
Comentários (9)

Escrever comentário sobre Máscaras caseiras para hidratar os cabelos

Muito útil
9 comentários
Raiane
O cabelo fica com cheiro de ovo?
Sara Viega
Oi Raiane, o cabelo não fica com cheiro a ovo porque no final você lava o cabelo com o seu xampu.
QUEZIA LEONORA
MUITO BOA DICAS ADOREI.MEU CABELO E LONGO RAIZ LISA MAS DO MEIO PRA BAIXO TEM VOLUME E ESTA DANDO TRABALHO PORQUE NÃO GOSTO MUITO DO VOLUME QUE ELE DA COMO POSSO MELHORAR, E SEMPRE MANTENHO ELE PRESO
Sara Viega
Oi Quezia, que bom saber que as dicas foram úteis para você :) Obrigada pelo comentário e continue nos seguindo! ;)
fabiani
mt bom este site
Sara Viega
Olá Fabiani, muito obrigada por essas palavras :) Continue a visitar-nos :)
Sara
Olá Eliene, desde já agradeço o seu comentário. Deverá colocar uma colher de chá de cada um desses elementos.
eliene
Que tanto de óleo,mel e limão devo colocar? Obrigada
Sara
Deborah muito obrigada pelo comentário. Se tem o cabelo muito oleoso não é recomendável usar esta máscara, visto que pode tornar seu cabelo ainda mais oleoso. Veja o nosso artigo com as máscaras caseiras para cabelos oleosos: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-mascaras-caseiras-para-o-cabelo-oleoso-3300.html
Deborah Richter
Pode ser usado por cabelos oleosos?
Sara
Mariana obrigada pelo comentário. O óleo aqui utilizado é o óleo de cozinha mas sem ter sido utilizado.
Mariana
O óleo usado é oleo de amendoa ou oleo de cozinha??

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Máscaras caseiras para hidratar os cabelos
1 de 6
Máscaras caseiras para hidratar os cabelos