Outros Efeitos no cabelo

O que é a taninoplastia

O que é a taninoplastia

Gostaria de disciplinar o seu cabelo e conseguir que fique completamente liso e sem nada de frizz durante muito mais tempo? Se for assim, preste atenção à revolucionária técnica de alisamento que apresentamos a você neste artigo de umComo: trata-se da taninoplastia, um novo tratamento capilar que permite alisar e hidratar o cabelo profundamente, livrando você do uso frequente de secadores e chapinhas para alisar o seu cabelo por alguns meses. Se quer saber com detalhe o que é a taninoplastia e de que forma beneficia o seu cabelo, continue lendo para descobrir.

Também lhe pode interessar: Como usar o limão para clarear o cabelo

Índice

  1. Taninoplastia capilar
  2. Em que consiste o tratamento
  3. Benefícios e resultados visíveis

Taninoplastia capilar

Para dar resposta à pergunta sobre o que é a taninoplastia, devemos dizer que se trata de uma técnica natural inovadora de alisamento do cabelo que usa a aplicação de substâncias denominadas taninos, de onde vem o nome do tratamento. Os taninos são polifenóis de origem vegetal obtidos especificamente da casca da uva macerada, da castanheira e do carvalho, usados medicinalmente para acelerar a cura de certas doenças graças às suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.

No entanto, foi descoberto que os taninos são muito bons em matéria capilar, pois penetram até ao interior das moléculas do cabelo conseguindo reestruturá-lo completamente. É por isso que a taninoplastia atua desde as células que compõem o cabelo criando uma camada protetora que permite deixá-lo bem mais manejável, liso e saudável. Tudo isso de forma completamente natural; ao contrário de outros tratamentos para alisar o cabelo, este não provoca dores, coceiras nem reações alérgicas.

O que é a taninoplastia - Taninoplastia capilar

Em que consiste o tratamento

O alisamento por taninoplastia é um tratamento realizado através de um processo regularizado e que deve ser feito em um salão de cabeleireiros profissional para que os resultados sejam os esperados. Assim, as diferentes fases do processo de aplicação são as seguintes:

  • Lavar o cabelo com um xampu especial indicado especialmente para abrir as cutículas e garantir que o tratamento aplicado depois penetre bem.
  • Aplicar o produto ativo que contém os taninos por todo o cabelo, mecha por mecha.
  • Após uns 30 minutos, retira-se o produto enxaguando com um pouco de água.
  • Escovar o cabelo da raiz até às pontas e secar com o secador e uma escova para alisar.
  • Passar a chapinha por todo o cabelo de forma lenta e mecha por mecha para obter bons resultados.
  • Enxaguar o cabelo de novo e aplicar uma máscara capilar especial, deixando que atue por 10 minutos.
  • Por último, deixar secar o cabelo naturalmente ou aplicar levemente o ar do secador.
O que é a taninoplastia - Em que consiste o tratamento

Benefícios e resultados visíveis

Entre os benefícios mais destacados da taninoplastia, encontramos que é um tratamento excelente para reconstruir e hidratar o cabelo danificado, obter um alisamento de longa duração, e um cabelo bem mais brilhante, sedoso e bonito. Além disso, como dissemos, não compromete a saúde capilar por estar completamente livre de componentes químicos, podendo ser aplicado em todo o tipo de cabelos.

Agora que já conhece o que é a taninoplastia, saiba que o preço deste tratamento varia entre 350 e 500 reais e que para prolongar sua duração (entre 4 e 5 meses) deverá lavar o cabelo com um xampu e uma máscara especial que poderá conseguir no próprio salão de beleza.

O que é a taninoplastia - Benefícios e resultados visíveis

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a taninoplastia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
Rita
Achei otima... Mas dizem q neste tipo de alisamento contem formol e verdade? E se n contem formol pode -se então,passar em cabelos com outros tipo de ativos q n vai prejudicar os fios, correto
Angelica Blasifera
muito bom o artigo.Entretanto estou com muitas duvidas a respeito do produto.sou cabelereira e trabalho muito com mechas. estes produto pode ser usado em cabelos loiros,clientes com alergias no couro.
A sua avaliação:
Jéssica
Muito bom o artigo. Foi bem assim o procedimento realizado em meu cabelo. E estou amando o resultado. Diferente das demais progressivas, ele NÃO arde, somente uma leve coçeirinha que nem da pra sentir quase. E deixa o cabelo com ar muuuuito natural. Super recomendo!
Editor umComo.com.br
Oi Jéssica! Valeu pelo comentário. Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)
ana
como eu sei qual é o produto original e qual é a replica???
ana
Tassia você comprou esse produto no site da salvatore? Estava querendo comprar mas estou com medo! Estava vendo em outros sites estão mais baratos
Tassia
Gente, Dei o tanino da Salvatore hoje em meu cabelo, numa cabeleireira que é bem familiarizada com o produto (foi ela quem inclusive me indiciou). Mas fomos todos pegos de surpresa com a ardência que ele provocou em meu couro cabeludo. Achei que poderia aguentar, pois já estava habituada a sentir ardência ao dar selagem, progressiva, entre outros produtos do gênero que vengo dando em meu cabelo há muitos anos. Porém, essa ardência foi muito maior, chegou ao ponto de termos que retirar o produto após 15 minutos dele estar agindo em meu couro cabeludo. Foi realmente horripilante. Achei que fosse sair sangue de tanta dor! Mas no fim, a cabeleireira conseguiu finalizar o procedimento da secagem e pranca, (porem com muito cuidado e paciência para não tocar em meu couro cabeludo que estava SUPER sensível) e mesmo sem o tanino ter agido no tempo certo. Eu, claro, tambem, estava muito determinada e corajosa. Acho que muitas pessoas não gostariam de continuar o processo, tendo passado por tananho desconforto. Por fim, aqui estou, com algumas feridinhas no couro cabelo, com direito a ardores, acredito que amanhã estarei com alguns cascões ou algo do tipo. Por isso passei uma pomadinha em alguns pontos do meu couro cabeludo. Daqui a alguns dias quando sentir que incomoda menos, lavarei meu cabelo para ver o resultado. Mas só pra deixar registrado, não pretendo passar ele outra vez, mesmo que afastado da raiz!
maiara
vc teve melhora dos sintomas?fiz aplicação da tanino á 3 meses e meu couro cabeludo ficou muito sensivel,muita coceira e descamação.
Elisangela Gomes
Quero adquirir este produto para meu salão como faço?
Tiberio
Procure um distribuidor Salvatore mais próximo de sua cidade. Abraços
maria Conceição oliveira
Eu sou africana, já usei alguns tipos de alisamento. Fiz uma progressiva há um ano. Estou entusiasmada em experimentar taninoplastia, será que vai dar dar certo? Como fazer manutenção da raiz?
Tiberio
Vai sim. Mas para que fique natural. Não tente fazer ou obter o resultado todo de uma vez. Faça, mas objetive o resultado final na segunda aplicação. Você que tem cabelo afro ficará ainda mais surpresa com o resultado. Depois somente raiz. A taninoplastia além do alisamento super natural também trata o fio deixando-o hidratadado super natural
Silvânia Fialho campos
Pode fazer taninoplastia e luses no cabelo no mesmo dia?
1 de 4
O que é a taninoplastia