Segredos de beleza

O que fazer quando acordo com os olhos inchados

O que fazer quando acordo com os olhos inchados
Imagem: becomegorgeous.com

Você pode ficar com os olhos inchados por diversos motivos, sendo o cansaço ou uma noite mal dormida, as razões mais comuns dos tão indesejados olhos inchados ao acordar. Quando temos compromissos importantes não queremos aparecer com os olhos com papos e inchados, exitem alguns truques para prevenir e disfarças essas pequenas imperfeições matinais. Homens e mulheres sofrem com este problemas, por esse motivo vamos responder neste artigo de umComo à grande dúvida:" o que fazer quando acordo com os olhos inchados".

Também lhe pode interessar: O que é colorimetria

Passos a seguir:

1

Muitas pessoas não sabem mas se aplicar incorretamente o creme de contorno de olhos, têm uma grande probabilidade dos seus olhos incharem bastante durante a noite. Para evitar o inchaço, deve aplicar corretamente o contorno de olhos, não pode aplicar o creme demasiado perto dos olhos, por exemplo o creme não deve ser posto em cima dos papos nem em cima da pálpebra.

O que fazer quando acordo com os olhos inchados - Passo 1
Imagem: ritavarela.com
2

Para evitar acordar com os olhos inchados você deve beber bastante água, praticar algum esporte e respeitar as 7 horas de sono diárias. Lembre-se, dormir de mais pode ser tão prejudicial como dormir de menos. Se tiver uma vida mais saudável, o corpo beneficia bastante, pois melhora a sua circulação e a qualidade do sono o que interfere diretamente com o inchaço dos nossos olhos.

3

Outro pequeno truque para evitar o indesejado inchaço nos olhos é dormir sempre com a cabeça mais elevada que o corpo. Pode dormir com dois travesseiros e sempre com as costas deitadas no colchão. A posição de bruços ou de lado faz com que tenha mais tendência a acordar com os olhos mais inchados.

4

Caso você já acorde com os olhos inchados, deve relaxar um pouco depois de acordar, coloque nos olhos duas rodelinhas de algodão, previamente levadas ao freezer por 10 minutos num saquinho. Se preferir pode optar por duas rodelas de pepino bem frescas.

O que fazer quando acordo com os olhos inchados - Passo 4
Imagem: kawankumagz.com
5

Repouse por 5 a 10 minutos, quando passar o tempo de relaxamento você deve retirar as rodelas de algodão ou pepino e fazer uma pequena massagem ao redor dos olhos. Use a ponta dos dedos e dê tapinhas suaves à volta dos olhos em movimentos circulares.

6

Depois de fazer a massagem, passe o creme de contorno de olhos, aplique de forma correta e sem fazer muita pressão sobre o contorno dos olhos.

7

Para finalizar, você pode disfarçar um pouco mais o inchaço dos olhos usando um bom anti olheiras e uma boa base. No caso das mulheres, pode também passar um rímel e uma sombra suave, vai ver que fica como se tivesse acordado linda e maravilhosa.

O que fazer quando acordo com os olhos inchados - Passo 7
Imagem: reptilespics.com
8

Estes truques são apenas para olhos inchados, se você tiver uma conjuntivite o tratamento é bem diferente.

9

Caso o seu inchaço permaneça igual por dois dias mesmo com estes truques, deve consultar um oftalmologista para ser examinado. Ele poderá resolver a situação de forma breve, se você adiar a ida ao médico, um pequeno problema ocular pode-se tornar num problema grave, cuide da sua saúde e dos seus olhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando acordo com os olhos inchados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Adorei as dicas
Melissa Ramalho
Fico contente por ter gostado do artigo, espero que consiga usar estas dicas com sucesso e continue a seguir-nos.
Imagem: becomegorgeous.com
Imagem: ritavarela.com
Imagem: kawankumagz.com
Imagem: reptilespics.com
1 de 4
O que fazer quando acordo com os olhos inchados