As unhas com esmalte

O que fazer quando o esmalte descasca

Karol Jares
Por Karol Jares. Atualizado: 12 novembro 2019
O que fazer quando o esmalte descasca
Imagem: sonhadora-small.blogspot.com

Das pequenas coisas irritantes do cotidiano (pelo menos no universo feminino), ter a unha pintada descascando está entre as primeiras colocações, sem dúvida. Sabia que tem um jeito bem fácil e rápido de “remendar” o esmalte? Para saber o que fazer quando o esmalte descasca, é só continuar lendo este artigo do UmComo.

Também lhe pode interessar: O que fazer quando a unha quebra

Índice

  1. O problema
  2. A solução para quando o esmalte descasca
  3. Dicas de cuidado

O problema

Poucas mulheres desconhecem o desespero de fazer as unhas e, pouco antes de sair de casa, o esmalte descasca. O desespero ainda é maior quando é uma cor forte, como um vermelhão, onde a parte lascada vai chamar ainda mais atenção que a cor do esmalte em si. Se isso acontece com você, existem dicas para criar um “remendo”. Não vai ficar perfeito, mas na pressa, vai quebrar um galho.

O que fazer quando o esmalte descasca - O problema
Imagem: sempreramona.wordpress.com

A solução para quando o esmalte descasca

Se você não está com tempo para refazer a unha onde o esmalte descascou, pegue com o pincel mais fino que você tiver uma camada do esmalte e passe apenas na falha. Muito cuidado com a espessura, pois se ficar muito grosso vai acabar chamando mais atenção do que a falha em si.

Caso você não tenha colocado uma camada muito grossa de esmalte na primeira vez, passe o esmalte com o pincel por toda a unha, assim a falha fica coberta de maneira mais uniforme.

Uma saída interessante pode ser o esmalte com glitter. Ele vai esconder as falhas de maneira bonita e ninguém vai desconfiar que, sob aquela camada de purpurina, existe uma falha no esmalte.

Se a lasca do esmalte foi bem na ponta da unha, veja se dá para lixar apenas aquela unha. Faça essa operação com cuidado, quando o esmalte já estiver bem seco, para não piorar a situação.

Se os seus dotes como manicure permitirem, faça algum detalhe ou uma francesinha para esconder a lasca.

O que fazer quando o esmalte descasca - A solução para quando o esmalte descasca

Dicas de cuidado

Para evitar de ter o esmalte descascado, certifique-se de que o mesmo se encontra bem seco na unha, antes de fazer qualquer coisa. Existem cores e marcas que demoram mais a secar então, mesmo que ele pareça seco, ao fazer algo que exija mais dos dedos, o esmalte pode descascar e todo o trabalho com a unha terá sido em vão.

Ao pintar, cuidado para não deixar uma camada muita grossa em qualquer ponto da unha. Quanto mais grossa a camada, mais fácil e rápido ele vai descascar.

Usar óleo secante acelera a secagem do esmalte na unha, mas não faz milagre. Passe o óleo, mas espere um tempo antes de sair lavando a louça, por exemplo.

Veja também o nosso artigo sobre como secar o esmalte mais rápido.

O que fazer quando o esmalte descasca - Dicas de cuidado
Imagem:

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando o esmalte descasca, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: sonhadora-small.blogspot.com
Imagem: sempreramona.wordpress.com
Imagem:
1 de 4
O que fazer quando o esmalte descasca