Sentir-se bem

Os benefícios de ter seios pequenos

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 24 fevereiro 2017
Os benefícios de ter seios pequenos

Existem tipos infinitos de seios: peito grande, peito pequeno, peito médio, peito arrebitado, peito caído, enfim.. De todas as formas e tamanhos! Apesar de existir um ideal de beleza que prega que as mulheres devem ter seios volumosos, a realidade não é bem assim. O peito pequeno é bonito, sim, e muito elegante, apresentando várias vantagens para o quotidiano de uma mulher. Se você se sente desconfortável com o tamanho do seu peito, confira essas vantagens de ter pouco volume na zona e perca suas inibições hoje mesmo. Para conhecer os benefícios de ter seios pequenos, continue lendo esse artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: O que significa ter uma relação aberta

Índice

  1. Pode não usar sutiã
  2. Qualquer peça de roupa fica bem
  3. Não atrai tanta atenção
  4. Pode dormir melhor
  5. Será levada mais a sério no trabalho
  6. Não sofre de dores de costas
  7. Pode malhar sem problemas
  8. Não ganha erupções de mama
  9. É fácil identificar problemas mamários
  10. Parece mais jovem
  11. O peito não se deforma
Ver mais >>

Pode não usar sutiã

Um dos principais benefícios de ter seios pequenos é a possibilidade de abrir mão do sutiã quando quiser. Sabe aquela sensação de liberdade quando chega em casa e tira a peça? Quem tem peito pequeno pode se sentir livre o dia inteiro, em qualquer dia, sem qualquer probleminha e com máximo conforto.

Os benefícios de ter seios pequenos - Pode não usar sutiã

Qualquer peça de roupa fica bem

Mulheres com seios pequenos têm a vantagem de poder usar qualquer peça de roupa sem parecer apertada. Camisolas de alças e camisetas caem super bem, enquanto que nas mulheres de seios proeminentes isso pode apresentar um problema. Qualquer peça tomara que caia, top ou vestido, é liberada pois não você nunca corre o risco de seus seios pularem para fora da roupa. Já pensou como isso é bom no clima quente?

Se acha que peças bem decotadas não são para você, está enganada! Os seios pequenos ficam lindos em peças justas com decotes marcados, especialmente quando os mamilos endurecem e podem ser notados através dos tecidos. Um arraso!

Dica: Confira como usar um tomara que caia nesse artigo.

Não atrai tanta atenção

Claro que é bom ser notada quando passa na rua para levantar o ego. No entanto, não é bom quando os homens não tiram os olhos do decote podendo deixar a mulher desconfortável. Com seios pequenos isso não acontece, mesmo quando usamos decotes pronunciados.

"Hey, cara, meus olhos estão cá em cima!". Nada disso para quem tem seios pequenos.

Os benefícios de ter seios pequenos - Não atrai tanta atenção

Pode dormir melhor

Os seios volumosos podem ser um problema durante o sono. Mulheres com peito grande não conseguem dormir viradas para baixo pois acabam sentindo desconforto mamário. O volume só atrapalha na hora de dormir e mulher com seio pequeno pode adormecer como quiser e acordar bem descansadinha.

Será levada mais a sério no trabalho

Embora isso seja bem triste, mulheres com seios grandes não são consideradas tão capazes e profissionais como mulheres com pouco volume mamário. Mulher com peito volumoso será vista como um objeto sexual antes de ser considerada uma boa profissional, enquanto que com a mulher com seios inferiores acontece o contrário.

Os benefícios de ter seios pequenos - Será levada mais a sério no trabalho

Não sofre de dores de costas

Se os seus seios são bem pequenininhos, as suas costas agradecem. As dores do peso mamário afetam, eventualmente, as suas costas e o seu posicionamento por isso agradeça a falta de volume na região. Assim, você se livra de analgésicos, fisioterapia e, em casos mais severos, cirurgias de redução mamária.

Pode malhar sem problemas

Um dos principais benefícios de ter os seios pequenos é o conforto durante a prática de exercício. Correr ou andar de bicicleta, na rua ou na academia, não é um problema para peito com pouco volume. Mulheres com seios grandes são forçadas a usar sutiãs apertados e camisolas extra para segurar o peito durante a prática de exercício, limitando a sua liberdade de movimentos. Quem tem seios pequenos não se sente observada enquanto o peito balança e pode se concentrar no treino de forma bem confortável.

Os benefícios de ter seios pequenos - Pode malhar sem problemas

Não ganha erupções de mama

As mulheres com seios grandes podem desenvolver erupções de mama. Esse problema é causado pelo excesso de transpiração sob o peito, criando erupções e infeções de pele indesejadas. Mulher com seios pequenos nunca vai ter esse problema!

É fácil identificar problemas mamários

Seios pequenos são sinônimo de seios saudáveis. É mais fácil detectar qualquer problema mamário como caroços quando os seios possuem pouco volume. Dessa forma, o auto-exame é bem fácil e rápido ao contrário de mamas grandes.

Nota: O autoexame da mama é super-importante para detectar qualquer problema. Comece já hoje fazendo o seu! Se os seus seios são pequenos, prometo que demora apenas um minutinho. Saiba como fazer o autoexame de mama aqui e esteja prevenida contra o câncer de mama.

Os benefícios de ter seios pequenos - É fácil identificar problemas mamários

Parece mais jovem

Seios pequenos fazem a mulher parecer mais jovem. Todo o mundo sabe que, com o tempo, os seios cedem à gravidade e começam a descer, perdendo o seu encanto arrebitado dos anos dourados. Isso não acontece com seios pequenos, que continuam parecendo jovens com aquele ar meio adolescente tão sensual. Algumas pessoas afirmam que os seios pequenos fazem a mulher parecer mais jovem até 5 anos!

O peito não se deforma

Como explicado no passo anterior, se você tem massa na zona mamária, não existe massa para cair! Você vai envelhecer e seu peito vai continuar no mesmo sítio, enquanto que algumas mulheres com seios volumosos podem atirá-los para trás das costas e amamentar os filhos. Acredite que qualquer mulher com seios volumosos está morrendo de inveja desses benefícios de ter seios pequenos.

Curiosidade: Acesse esse artigo e descubra 10 fatos sobre seios que você não sabia.

Os benefícios de ter seios pequenos - O peito não se deforma

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os benefícios de ter seios pequenos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Os benefícios de ter seios pequenos