Como ter uma pele bonita

Os melhores chás para a pele

Os melhores chás para a pele
Imagem: demedicina.com

Existe uma infinidade de cosméticos que apresentam em suas fórmulas muitos chás como o chá verde, de lavanda ou de camomila, o que se deve às propriedades que estes proporcionam para manter uma pele saudável e preservar sua beleza natural. Tomar uma ou duas xícaras por dia destes chás é um extraordinário remédio que ajuda a lutar contra o envelhecimento precoce e combater problemas como o aparecimento de rugas ou o ressecamento. Não perca o seguinte artigo de umComo e descubra quais são os melhores chás para a pele.

Também lhe pode interessar: Quais são os melhores óleos para a pele

Índice

  1. Chás para a pele: chá verde
  2. Chás para a pele: camomila
  3. Chás para a pele: alecrim
  4. Chás para a pele: lavanda
  5. Chás para a pele: chá branco

Chás para a pele: chá verde

O chá verde é um grande aliado para manter a juventude da pele graças a seu elevado teor de antioxidantes, que freiam o processo de envelhecimento e previnem doenças. Tomar um ou dois copos de chá verde por dia refletirá no bem-estar de sua pele, ajudando você a recuperar sua vitalidade e a atenuar as linhas de expressão. É conveniente saber que seu consumo não é recomendado em mulheres grávidas, crianças e pessoas hipertensas.

Os melhores chás para a pele - Chás para a pele: chá verde
Imagem: blogs.20minutos.es

Chás para a pele: camomila

A camomila é um grande calmante natural e, além de ser apreciado por seu efeito anti-inflamatório, incorporou-se como ingrediente de muitos cosméticos por ser um excelente umectante e rejuvenescedor. E não é só isso, ela também ajuda a acalmar e limpar a pele profundamente, por isso você pode utilizar um chá de camomila como se se tratasse de um tônico facial. Recomendamos tomar um chá de camomila uma vez ao dia bem na hora de dormir.

Os melhores chás para a pele - Chás para a pele: camomila
Imagem: manzanilla10.com

Chás para a pele: alecrim

Se estiver procurando uma forma natural de recuperar a elasticidade natural da pele, o chá de alecrim será de grande ajuda. Esta erva está repleta de nutrientes, antioxidantes e vitaminas que protegem as funções principais que fazem com que a derme fique saudável, bonita e firme. Além disso, é ideal para reduzir os poros e eliminar cravos devido às suas propriedades adstringentes, podendo também ser usado externamente sobre sua pele do rosto.

Os melhores chás para a pele - Chás para a pele: alecrim
Imagem: nosotras.com

Chás para a pele: lavanda

Este é outro dos melhores chás para a pele e é um excelente remédio natural para afecções cutâneas como a acne ou a dermatite. Age como um potente bactericida, antisséptico e cicatrizante, por isso também é bom para feridas e para evitar marcas ou manchas na pele. Você pode tomar uma xícara deste chá por dia e usá-lo também na limpeza facial lavando o rosto com ele.

Os melhores chás para a pele - Chás para a pele: lavanda
Imagem: deguapas.com

Chás para a pele: chá branco

O chá branco é uma autêntica revolução no âmbito da beleza, pois proporciona numerosos benefícios para a pele. Entre suas propriedades mais destacadas, encontra-se sua ação antioxidante, que retarda os sinais do envelhecimento e acentua a produção de colágeno, uma substância imprescindível para manter a pele jovem e flexível. Tome uma ou duas xícaras ao dia de chá branco e comece a sentir seus benefícios em sua pele.

Os melhores chás para a pele - Chás para a pele: chá branco
Imagem: hogarutil.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores chás para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Ghe Gomes
Todos estes chás citados no artigo além de serem tomados, podemos utilizar para limpeza facial?
Editor umComo.com.br
jhon
O chá de saquinho tem o mesmo efeito? ou se n tiver o mesmo efeito, ao menos tem algum efeito positivo pra pele ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jhon! Sempre que possível deve fazer chás com as ervas e não de saquinho, pois esses saquinhos contêm químicos prejudiciais para a saúde. Obrigada pelo seu comentário!
Imagem: demedicina.com
Imagem: blogs.20minutos.es
Imagem: manzanilla10.com
Imagem: nosotras.com
Imagem: deguapas.com
Imagem: hogarutil.com
1 de 6
Os melhores chás para a pele