Cortes de cabelo para cabelo médio

Os melhores cortes para cabelos médios

Jacqueline Oliveira
Por Jacqueline Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Os melhores cortes para cabelos médios

Liso, ondulado ou cacheado, fino ou grosso. Seja como for seu cabelo, escolher o corte quando o comprimento é médio, pode ser uma tarefa árdua. Os fios médios atraem as mulheres pela sua praticidade e versatilidade. Algumas dicas como formato do rosto e tipo de cabelo são importantes e ajudam a escolher o melhor corte. O umComo vai mostrar os melhores cortes para cabelos médios.

 

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo originais
Passos a seguir:
1

Os cortes para cabelos médios combinam com praticamente qualquer tipo de rosto. O cabelo médio é aquele que está mais ou menos na altura dos ombros, embora essa definição possa causar algumas controvérsias. Então, um dos cortes que podem valorizar ainda mais o seu rosto é o repicado com pontas mais compridas na parte da frente. Veja na foto que a atriz Giovanna Lancelotti está usando o corte com bico frontal.

 

Os melhores cortes para cabelos médios - Passo 1
2

Se você tem o rosto mais arredondado, o comprimento médio é perfeito para disfarçar essa característica. Nesse caso, invista em camadas, repicados e desfiados, pois eles dão mais leveza. Crie volumes e texturas para suavizar a expressão do seu rosto. Uma bela franja também ajuda bastante, pois tira o ponto focal do seu rosto e disfarça uma bochecha mais saliente. Veja o exemplo da atriz Ema Stone, que, nesta ocasião, optou por um corte em camadas e uma franja exuberante.

 

Os melhores cortes para cabelos médios - Passo 2
3

O long bob é uma forte tendência para os cabelos médios. As famosas estão usando muito, principalmente as atrizes norte-americanas. É um corte super versátil, que evidencia o rosto. Ele tem a base reta e deve ser repicado conforme a quantidade de cabelo. Fios volumosos podem ser cortados com uma tesoura desbastadora, que confere mais leveza ao corte. Já se você tem pouco cabelo, peça para o cabeleireiro repicar de leve as pontas, pois isso vai dar mais corpo e textura para o seu cabelo. Veja a atriz Grazi Massafera com um bom exemplo de long bob.

 

Os melhores cortes para cabelos médios - Passo 3
4

Outro corte que fica muito bonito em cabelos médios é o que apresenta camadas suaves e mais compridas, quase como se não fossem camadas. É perfeito para quem não quer abrir mão dos fios mais longos, mas tem vontade de cortar um pouco e mudar o visual. Um exemplo desse corte é o utilizado pela modelo Karlie Kloss.

 

Os melhores cortes para cabelos médios - Passo 4
5

Mechas mais curtas na frente são outra opção de corte para cabelos médios. Elas emolduram o rosto e dão um movimento leve e jovial. Mas, converse com seu cabeleireiro caso seu cabelo seja cacheado ou crespo, pois o resultado pode não ser o que você espera. É preciso respeitar as características do seu cabelo.

 

Os melhores cortes para cabelos médios - Passo 5
6

Em qualquer circunstância e para qualquer tipo de rosto e cabelo, o mais importante é você encontrar um bom profissional, que vai ouvir suas expectativas e adequá-las ao seu estilo e ao seu tipo de cabelo. Pesquise referências na internet e leve muitas fotos para o salão no dia em que for cortar o cabelo. Isso com certeza vai contribuir para que você fique linda e satisfeita com seu novo look!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores cortes para cabelos médios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Os melhores cortes para cabelos médios