Penteados fáceis

Penteados para disfarçar cabelo sujo

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 10 junho 2020
Penteados para disfarçar cabelo sujo
Imagem: yotpo.com

Lavar o cabelo é um ritual que consome bastante tempo, especialmente se os fios forem compridos. Com a correria do dia a dia entre a escola, o trabalho, a arrumação da casa e o tempo para relaxar, nem sempre sobra tempo para limpar os cabelos. Nestes dias, o melhor é optar por um estilo que disfarce a oleosidade e sujeira da juba. Existem várias formas de camuflar este problema, usando alguns penteados e acessórios específicos. Economize água e aposte nestas dicas muito úteis para quem se quer arrumar rapidamente: conheça os penteados para disfarçar cabelo sujo, lendo este artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Penteados para disfarçar uma testa grande
Passos a seguir:
1

Coque

Os coques é um dos melhores penteados para disfarçar cabelo sujo. Pode ser feito de várias formas:

  • Coque simples: o coque simples é um penteado infalível para disfarçar cabelos sujos. Pode ser feito no topo, na lateral, ou atrás da cabeça. Se não sabe como fazer coque simples, acesse esse artigo. Finalize com bastante laca e penteie para esconder o óleo com o brilho do produto.
  • Coque bagunçado: O coque bagunçado é dos penteados mais fáceis de fazer, além de ser muito indicado para quem quer disfarçar mechas sujas. Dê uma olhada nesse artigo para saber como fazer coque bagunçado. Se bagunçar, não se preocupe: é mesmo assim. Adapte as instruções para recriar o coque bagunçado na lateral ou atrás da cabeça.
  • Coque com trança: O coque com trança adiciona um charme extra a qualquer visual. Por ser muito versátil, pode ser usado em ambiente descolado ou profissional.Esse artigo explica como fazer coque com trança de várias formas diferentes para que a sujeira nos fios não seja notória.
Penteados para disfarçar cabelo sujo - Passo 1
2

Trança

As tranças são um penteado muito útil nos dias em que é quase impossível domar o cabelo. Além da trança tradicional, existem outros estilos que você pode recriar para que as mechas pareçam mais limpas. Confira:

  • Trança embutida: Esse é dos melhores estilos para esconder a oleosidade, pois cobre as raízes com os fios puxados para a trança. Visite esse artigo para saber como fazer trança embutida.
  • Trança espinha de peixe: Esse tipo de trança é muito fashion. Conferindo um aspeto bem diferente da trança tradicional, esse estilo é polido e ousado. Entre nesse artigo para saber como fazer trança tipo fishtail ou espinha de peixe.
  • Trança lateral: A trança na lateral da cabeça é um penteado sensual e feminino que pode ajudar a camuflar a sujeira do seu cabelo. Para saber como fazer trança lateral, dê uma olhada nesse artigo.
  • Trança despenteada: A trança despenteada é muito legal para esconder a sujeira de cabelos armados e difíceis de domar. Acesse esse artigo que explica como fazer uma trança despenteada e recrie o estilo.
Penteados para disfarçar cabelo sujo - Passo 2
Imagem: pinterest.com
3

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um estilo muito versátil e um bom aliado na hora de esconder cabelos sujos. É dos penteados de segundo dia fáceis de fazer e pode ser usado em qualquer ocasião.

Pode ser usado no topo da cabeça ou justo ao pescoço, de lado ou atrás. Também pode ser puxado para trás ou com um tradicional risco ao meio, e até com risco ao lado. Escolha o seu estilo preferido e passe um pouco de laquê no fim para segurar.

Dica: Para esconder ainda mais a oleosidade, decore o penteado com uma tiara.

Penteados para disfarçar cabelo sujo - Passo 3
Imagem: 1080plus.com
4

Lenço ou turbante

Os lenços e turbantes são das melhores opções para quem quer sair sem lavar o cabelo. Os acessórios cobrem as raízes, escondendo que você não lavou o cabelo no dia.

Para saber como usar, acesse esses artigos que explicam como amarrar um lenço na cabeça e como usar turbante.

Penteados para disfarçar cabelo sujo - Passo 4
Imagem: pinterest.com
5

Chapéu

O chapéu é a forma mais rápida de camuflar cabelos cheios de sujeira. Basta colocar e sair, por isso tenha sempre um por perto. Existem vários feitios e cores, todos eles bons para esconder as raízes dos fios.

Penteados para disfarçar cabelo sujo - Passo 5
Imagem: caraloren.com
6

Dicas

  • Para complementar qualquer penteado de segundo dia e esconder ainda mais a sujeira dos fios, aposte na decoração. Entre nesse artigo para saber como usar acessórios no cabelo.
  • O shampoo que pode ser usado sem molhar é um dos melhores amigos para limpar o cabelo sem lavar.
  • Se não tiver shampoo a seco em casa, use pó de talco nas raízes para absorver o óleo dos fios. Basta espalhar nas mãos, esfregar nas raízes e pentear. Prontinho!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados para disfarçar cabelo sujo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: yotpo.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: 1080plus.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: caraloren.com
1 de 6
Penteados para disfarçar cabelo sujo