PARTILHAR

Por que meu cabelo fica armado

Por que meu cabelo fica armado
Imagem: 2.bp.blogspot.com

Temos temporadas em que nosso cabelo é tudo o que sonhamos, e temos outras em que é tudo o que não queremos em nossa cabeça. E a temperatura, o meio ambiente e um xampu novo podem modificar nosso cabelo de comercial de anúncio de televisão por um totalmente novo e armado. Se está passando por esta transformação estética sem saber por que, não corte o cabelo, neste artigo de umComo explicamos para você por que seu cabelo fica armado.

Também lhe pode interessar: Por que meu cabelo cheira mal
Passos a seguir:
1

Se está desesperada por saber por que seu cabelo fica armado, você deve ficar consciente de que um dos principais inimigos que causa este efeito em seu cabelo é seu grande aliado para mantê-lo saudável: o xampu. É provável que tenha notado que seu cabelo mudou desde que começou a usar um xampu novo, muitos xampus contêm ingredientes que não fazem bem a todos os cabelos, desidratando as fibras e tornando-as elétricas. Isto também pode acontecer quanto tiver muito tempo usando o mesmo xampu.

Por que meu cabelo fica armado - Passo 1
Imagem: como-limpiar.com
2

Se na época de chuva ou verão seu cabelo é um pesadelo, é normal. Existe uma palavra que é inimiga de todo o cabelo espetacular: umidade. Quando há excesso de vapor no ambiente, como na praia, seu cabelo responde eletricamente a este processo, se comportando mais rebelde do que nunca. Os cremes para pentear, espumas, banhos de creme hidratantes e todos os produtos que ofereçam suavizar o frizz serão seus melhores aliados para controlar o seu cabelo.

Por que meu cabelo fica armado - Passo 2
Imagem: eluniverso.com
3

Faz quanto tempo que você não corta seu cabelo? É compreensível que queira seu cabelo longo, muito longo, mas cortar seu cabelo é necessário para que esteja saudável e inclusive para que continue crescendo saudável. Mais de seis meses sem cortar seu cabelo fará com que suas pontas se estraguem, a proteína não circule desde a raiz até às pontas e portanto: bem-vindo o frizz. O melhor nestes casos é ir ao cabeleireiro e cortar pelo menos as pontas.

Por que meu cabelo fica armado - Passo 3
Imagem: hola.com
4

Ao contrário da tinta, que dá brilho ao cabelo, as mechas feitas com descolorante ou água oxigenada, são uma fonte de frizz sem fim. Nem todos os cabelos reagem da mesma forma aos tratamentos químicos, de modo que é normal que após descolorir seu cabelo, ele fique como uma espécie de peruca. Aplique tratamentos de hidratação profunda para devolver às fibras a água perdida que precisam. As ampolas de botox capilar são excelentes nestes casos e existem muitas marcas no mercado.

Por que meu cabelo fica armado - Passo 4
Imagem: esbelleza.com
5

Para controlar seu cabelo armado, o melhor será nutri-lo e uma das melhores formas de fazê-lo é através de máscaras caseiras. As hidratações para o cabelo seco são ideais para o cabelo armado. Se desejar pode visitar nosso artigo sobre Como preparar uma máscara caseira para cabelo seco.

Por que meu cabelo fica armado - Passo 5
Imagem: lostipsdebelleza.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu cabelo fica armado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Vitória
Será q isso funciona?Meu cabelo fica super armado na escola e as vezes sou motivo de zuação
Ana
Não se chateie com isso princesa, o meu é assim também, mas como não da pra passar chapinha todo dia, aposto nos penteados e amo, por mais simples que seja ja faz uma grande diferença!
Por que meu cabelo fica armado
Imagem: 2.bp.blogspot.com
Imagem: como-limpiar.com
Imagem: eluniverso.com
Imagem: hola.com
Imagem: esbelleza.com
Imagem: lostipsdebelleza.com
1 de 6
Por que meu cabelo fica armado

Voltar ao topo da página ↑