Esfoliar a sua pele

Posso usar esfoliante na gravidez?

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 julho 2018
Posso usar esfoliante na gravidez?

A esfoliação da pele é necessária para eliminar as células mortas da pele e facilitar a renovação celular. Normalmente são muitos os métodos que pode usar para esfoliar seu rosto e seu corpo, mas durante o período de gestação sempre surgem dúvidas a respeito dos produtos que não se recomenda usar.

Por isso, em umComo queremos dar resposta a se é possível usar esfoliante na gravidez. No entanto, não deverá deixar de consultar seu ginecologista ou médico, já que são eles quem melhor responderão às suas dúvidas e inquietações a respeito deste período tão importante da sua vida.

Também lhe pode interessar: Como fazer esfoliante com aveia

Passos a seguir:

1

Durante a gravidez, aumenta a preocupação a respeito dos produtos de beleza e limpadores que podemos usar para manter nossa pele saudável e bonita. Pois às vezes é necessário evitar o uso de determinadas substâncias que podem ser prejudiciais para a nossa saúde e/ou a do bebê.

2

Assim acontece também no caso da esfoliação, já que são muitas as mulheres que se perguntam: posso usar esfoliante na gravidez? E a resposta é sim, mas com condicionantes, já que é verdade que alguns tipos de esfoliantes não são recomendáveis durante o período da gestação.

3

Por isso, deverá evitar todo o tipo de esfoliantes químicos ou peelings, que contêm substâncias como ácido salicílico, fenol, ácido tricloroacético; já que estas substâncias químicas podem penetrar na pele e provocar efeitos adversos. Apesar deste tipo de esfoliação costumar ser realizado por profissionais, será necessário que consulte seu médico antes de iniciar algum destes tratamentos.

4

No entanto, poderá eliminar as células mortas de sua pele sem problemas através de esfoliantes manuais ou mecânicos como as esponjas vegetais, a luva de crina, os cremes granulados suaves, etc. Deste modo, não estará prejudicando a sua saúde nem a de seu filho.

6

Lembre-se que após esfoliar sua pele deverá hidratá-la corretamente usando um creme ou leite corporal e/ou facial. Caso surjam dúvidas sobre os produtos cosméticos que pode usar ou não durante a gravidez, consulte seu ginecologista ou médico.

Leia também: Cólicas na gravidez, é normal? - Tipos de dor de cada mês

Se pretende ler mais artigos parecidos a Posso usar esfoliante na gravidez?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Posso usar esfoliante na gravidez?