Conselhos para ter uma pele suave

Quais são os benefícios cosméticos do óleo de argan

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 19 março 2020
Quais são os benefícios cosméticos do óleo de argan
Imagem: www.wellnesscantabria.com

A cosmética natural está na moda, e cada vez mais pessoas procuram cuidar do seu corpo com produtos o mais naturais possível, conseguindo resultados surpreendentes sem gastar demasiado dinheiro. E sem dúvida o óleo de argan conhecido como o ouro líquido de Marrocos, tornou-se numa opção na moda na cozinha e na beleza. Sabe quais são os benefícios cosméticos do óleo de argan? Em umComo.com.br explicamos-lhe.

Também lhe pode interessar: Quais são os melhores óleos para a pele

Passos a seguir:

1

O óleo de argan produz-se apenas em Marrocos. Provém da fruta da árvore de argan, e os seus efeitos sobre a nossa saúde e beleza tornaram-se populares, fazendo com que cada vez exista mais fama à volta deste produto natural.

2

Devido ao seu alto conteúdo de ácidos gordos essenciais, como o ácido linoleico, o óleo de argan é um poderoso hidratante tanto para a pele como para o corpo. É possível usá-lo como uma loção hidratante com ótimos resultados, especialmente para peles secas.

3

O óleo de argan é também um bom aliado para combater a secura do cabelo e melhorar a sua aparência. É possível aplicá-lo diretamente nas pontas do nosso cabelo, adicioná-lo ao shampoo, ou à nossa máscara ou condicionar, usando-o diariamente para hidratar e fazer com que o seu cabelo pareça bonito e saudável.

4

Graças ao seu conteúdo em vitamina E e antioxidantes, o óleo de argan ficou famoso pelas suas propriedades anti-idade, ajudando na luta contra o envelhecimento prematuro. Favorece também a oxigenação e elasticidade da pele, melhorando a sua aparência.

5

Estes mesmos ingredientes facilitam e favorecem a regeneração da pele, ajudando não apenas à sua hidratação mas também na redução de cicatrizes, estrias, marcas de acne, etc. É uma excelente opção para quem procura uma pele mais atrativa e renovada, reduzindo a presença de marcas.

6

Se procura fortalecer as suas unhas naturalmente, o óleo de argan é um grande aliado, pois graças ao seu conteúdo em vitamina E ajuda a melhorar a sua aparência, trazendo saúde e resistência às suas unhas.

7

Além disso, o seu uso diário sobre a pele irá permitir protegê-la também de fatores externos, como o sol ou a contaminação, cuidando sempre da sua aparência e mantendo-a saudável. Recomenda-se adicionar umas gotinhas de óleo de argan ao seu creme facial noturno para receber todos os seus benefícios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios cosméticos do óleo de argan, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: www.wellnesscantabria.com
Quais são os benefícios cosméticos do óleo de argan