Alimentos para a pele saudável

Quais são os benefícios do mel para a pele

Quais são os benefícios do mel para a pele
Imagem: impremedia.com

O mel é um dos ingredientes naturais mais preciosos no mundo da cosmética. Sua riqueza em vitaminas e enzimas naturais dá-lhe um poder especial para cuidar da pele e deixá-la mais bonita. Se incluirmos o mel na nossa rotina de beleza, podemos comprovar como a nossa pele se renova e começa a ficar mais hidratada e nutrida. Para mais detalhes, continue lendo este artigo de umComo.com.br sobre quais são os benefícios do mel para a pele e não hesite em aproveitá-los!

Passos a seguir:
1

O mel é um ingrediente que oferece uma importante ação de limpeza, pois graças às suas enzimas naturais é ideal para limpar a pele de forma profunda e eliminar toxinas. Este é um dos benefícios do mel que as empresas especializadas em cosméticos sabem aproveitar bem, pois muitos de seus sabonetes, géis e desmaquilantes possuem ele como principal ingrediente.

Quais são os benefícios do mel para a pele - Passo 1
Imagem: elcuadernodepili.com
2

Como esfoliante natural também é um ingrediente muito eficaz e benéfico para a pele. Seu conteúdo rico em açúcares, com substâncias como frutose, glucose e alfa-hidroxiácidos, permite uma magnífica esfoliação que deixa a pele revigorante e muito suave. Além disso, atua como regenerador de células mortas e não é nada agressivo, pois ao mesmo tempo que esfolia, hidrata a pele.

3

Outro dos benefícios do mel para a pele é a hidratação extrema que proporciona. Contém muitos dos minerais e das vitaminas indispensáveis para manter a pele hidratada durante o dia inteiro, conseguindo que a longo prazo ela seja mais flexível e conserve sua elasticidade natural.

4

Você sofre de acne ou manchas na pele? Se a resposta for sim, você deve saber que o mel contém peróxido de hidrogênio e outras substâncias, e por isso é ótimo no tratamento de peles acnéicas, favorecendo na redução de impurezas e evitando o aumento de bactérias. E tudo isso sem ressecar a pele! Por outro lado, também é excelente na prevenção de aparecimento de manchas na pele.

Quais são os benefícios do mel para a pele - Passo 4
Imagem: itrucosbelleza.com
5

O envelhecimento da pele é inevitável, mas existem hábitos e fórmulas que ajudam a atrasar esse processo. Entre os ingredientes naturais para lutar contra os sinais do tempo na pele encontramos o mel, que está cheio de antioxidantes e é altamente benéfico para evitar arrugas prematuras e manter a pele firme e lisa por mais tempo.

6

Se deseja embelezar sua pele e aproveitar os benefícios do mel de forma fácil e econômica, consulte o artigo sobre como fazer máscaras de mel para o rosto. A mistura do mel com outros ingredientes naturais é ideal para restaurar a derme da cútis, deixando-a bem mais nutrida e macia.

Quais são os benefícios do mel para a pele - Passo 6
Imagem: vidasana.lapipadelindio.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do mel para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Caroline
Bom dia!Ontem comecei a cuidar da pele com mel e açúcar.Gostaria de saber quantas vezes por semana devo fazer esse procedimento?Obrigada!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Caroline, depende de como você estiver usando o mel, se como esfoliante, máscara ou de outra forma.
Caroline
Estou usando como esfoliante.Obrigada!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Obrigada nós e continue seguindo o nosso site :)
andrea morelatti
perfeito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Andrea, muito obrigada pelo comentário! Continue nos acompanhando :)
Sara
Olá laidy, desde já agradeço o seu comentário. Veja quais são os esfoliantes que pode fazer em casa para o seu rosto: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-esfoliantes-caseiros-para-o-rosto-1246.html.
laidy
o mel puro pode ser usado com açucar para esfoliar
Imagem: impremedia.com
Imagem: elcuadernodepili.com
Imagem: itrucosbelleza.com
Imagem: vidasana.lapipadelindio.com
1 de 4
Quais são os benefícios do mel para a pele