Cuidado com a pele do rosto

Quais são os benefícios do sabonete de enxofre

Quais são os benefícios do sabonete de enxofre
Imagem: teinteresasaber.com

O sabonete de enxofre é um dos mais recomendados pelos dermatologistas para lutar contra a acne e os cravos. Como se consegue? Graças ao enxofre, um pó amarelado de cheiro forte que tem ação anti-inflamatória, adstringente, desintoxicante e desinfetante. Mas não serve apenas para peles oleosas; em umComo ensinaremos a você todos os benefícios do sabonete de enxofre um a um.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do mel para a pele

Índice

  1. Acne
  2. Psoríase
  3. Dermatite seborréica
  4. Contraindicações e modo de usar
  5. Onde pode ser comprado o sabonete de enxofre?

Acne

A acne é um dos problemas mais comuns da puberdade. Nesta etapa da vida há um aumento da atividade hormonal que provoca uma acumulação de sebo e bactérias que inflamam os folículos da pele. A gordura não pode sair através dos poros e ocorrem os famosos cravos.

Como dissemos, o sabonete de enxofre é um dos sabonetes mais usados para peles oleosas, sobretudo na zona T (testa, nariz e queixo). Por isso é recomendável lavar todos os dias o rosto com este sabonete para ajudar a secar a pele. Além disso é recomendável utilizá-lo junto com um produto que ajude a desobstruir os poros.

Quais são os benefícios do sabonete de enxofre - Acne
Imagem: bimtri.com

Psoríase

A psoríase é uma doença crônica que está ligada a uma alteração do sistema imunológico e que se manifesta pela formação de escamas na pele, sobretudo no couro cabeludo, joelhos, cotovelos, mãos e costas.

Ainda que se costume tratá-la com fármacos não é de mais utilizar um sabonete adequado que ajude a reduzir estes sintomas. O enxofre tem ação desinfetante e isso ajuda a eliminar as bactérias e reduzir a formação de pus. Inclusive faz com que a pele descamada se recupere graças às suas propriedades seborreguladoras.

Quais são os benefícios do sabonete de enxofre - Psoríase
Imagem: psoriasisfreetips.com

Dermatite seborréica

A dermatite seborreica é uma inflamação da pele e do couro cabeludo que dá lugar a uma descamação da pele. Se se utilizar sabonete de enxofre a cada dois dias na fase aguda, consegue-se melhorar o aspecto da pele.

Uma vez que esta fase tenha regredido, é recomendável usá-lo só uma vez por semana para não ressecar muito a pele. Pelo mesmo motivo que na psoríase, toda a zona que está descascada melhora notavelmente.

Quais são os benefícios do sabonete de enxofre - Dermatite seborréica
Imagem: vsequipodermatologia.com

Contraindicações e modo de usar

O sabonete de enxofre pode ser usado por quase todo mundo, já que serve tanto para peles oleosas como mistas, ainda que não seja recomendável para pessoas que tenham a pele seca. Deve-se ter em conta que este sabonete age eliminando a gordura da epiderme de modo que se for utilizado demais ou quando não é necessário pode ressecar tanto que passa a ser um problema em vez de uma solução.

De fato, é recomendável usá-lo apenas uma vez ao dia; em casos severos, no máximo de manhã e à noite. E o ideal para que seja mais eficaz é que antes você dilate os poros com vapor de água. Depois lave o rosto com este sabonete de forma habitual, mas deixando que aja durante um minuto antes de enxaguar com água.

Quais são os benefícios do sabonete de enxofre - Contraindicações e modo de usar

Onde pode ser comprado o sabonete de enxofre?

Você poderá encontrar sabonete de enxofre em qualquer perfumaria, farmácia ou ervanário. Não costuma ser caro, há desde R$ 0,66 até uns R$ 2,64 dependendo da marca. Mas, se preferir pode fazer o seu próprio sabonete de enxofre, entrando no nosso artigo e seguindo todos os passos.

Dica: Para incorporar o enxofre em outras rotinas de beleza, confira também como usar enxofre orgânico para o cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do sabonete de enxofre, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
20 comentários
A sua avaliação:
Maicon
Bom dia sofro de foliculite na barba. so na parte inferio do queixo fiz a experiencia com o sabonete .olha deu resultado em 3 dias so tive um poblema minha pela ta descascando oque eu faz passo hidratante.?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maicon! Que bom saber que deu certo com você! Sim, é muito importante você continuar aplicando o seu creme hidratante habitual indicado para o seu tipo de pele. Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
janaina
Boa tarde! Quero saber, se gestante, pode usar, sabonete de enxofre granado?
clelia
e bom saber que o enxofre e faz bem,gostaria de saber se pode ser ingerido
Esmery
São dicas fixes
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Esmery! Que bom saber que as dicas foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Esmery
Já comprecomprei o sabonete hoje , e vou já usar,a minha pele é muito oleosa, cheia de manchas e com acne. Espero que resulte comigo
Cristiane Carvalho
Muito bom foi o unico que funcionou comigo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cristiane! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Taiane
Boa tarde, adquirir espinha por causa do estresse, tenho 32 anos e já não sei o que fazer para acabar com essas malditas. Elas só aparecem a região da mandíbula(como se fosse uma barba) .O que faço ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Taiane! Existem alguns cuidados que você pode seguir para se livrar das espinhas no queixo, saiba tudo sobre eles neste link http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-se-livrar-das-espinhas-no-queixo-23154.html
Michel
Muito bom usei 2 semanas já notei enorme diferença !
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Michel! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Letícia Braga
Ja tem 3 dias que estou usando este sabonete e ja sinto diferença gostei
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Letícia! Que bom saber que está obtendo resultados! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Neide Santana
Tenho pisoriase estou usando é melhorou bastante.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Neide! Que bom saber isso. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
josy
Estou com vários cravinhos brancos na regiao lateral do rosto. Monte de bolinhas que me incomodam. Sera que o sabonete de enxofre ajudaria?
Gessica
Gente a 2 semanas a estava com o rosto cheio de espinhas e vem avermelhada coloridas até ,mais ai comecei a lavar o rosto com sabonete de enxofre 3 vezes ao dia e a noite passo minancora uma camada fina além de tirar as manchas e vermelhidão meu rosto está bem melhor é macio ,estou gostando do resultado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gessica, que bom saber que está dando certo! Muito obrigada pelo feedback e continue acompanhando o nosso site :)
Mara Cordeiro
Boa noite! Foi por curiosidade em saber quais os benefícios do sabonete enxofre,estou a usar há 1 semana,que há uns dias tenho a pele muito irritada de borbulhas que nunca vi assim,mas na zona lateral do rosto dos 2 lados e pescoço...Mas são grandes e doridas.Gostaria de saber como reagir melhor com minha pele!Tenho pele mista e clara. Obrigada!
Girlandia
Olha não sei do enxofre, mas também tinha essas borbulhas e não parece espinhas era doloridas e eu usei um gel chamado: acnezil. E surtiu o efeito no segundo dia de uso muchou muito.
Silas Alves
Então eu comecei a usar o sabonete de enxofre três vezes ao dia, e antes de dormir passo uma pomada chamada acnezil, no terceiro dia de uso meu rosto ficou vermelho, fiquei meio assustado, será que deve continuar ou paro de usar?
ana
Estou com escabiose, este serve tbm para isso?
mayara
Quem utiliza a progressiva com formal pode utizar o sabone com enxofre?
cleonice r feitoza
Oi meu nome e cleo tenho o rosto com manchas pretas e muito oleosas e bastante espinhas uso sabonete glicerina liquido faço limpeza uma vez por mês com argila verde e limpo todas as noites com leite de rosa e uso creme químico p as manchas. E uso protetor solar fator 50 diariamente !mais não. To vendo tantos resultados
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cleonice, muito obrigada pelo seu depoimento! Que bom saber que está dando certo. Obrigada pelo comentário e visita no site :)
JESSICA
OLÁ ME CHAMO JESSICA TENHO 20 ANOS, E A MAIS OU MENOS 8 ANOS TENHO MANCHAS BRANCAS NA FACE, NAO SÃO MUITAS,, POREM NENHUM DERMATOLOGISTA CONSEGUIU IDENTIFICAR O QUE É. E DE ALGUM TEMPO PARA CA ESSAS MANCHAS VEM SE DESENVOLVENDO E SURGINDO MAIS, BEM UM MEDICO PASSOU ESSE SABONTE PARA EU USAR, POREM TENHO PELE SENSIVEL,. GOSTARIA DE SABER COM VCS SE NO MEU CASO QUE TENHO MANCHAS BRANCAS ELE FUNCIONARIA.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jessica, o sabonete de enxofre é mais indicado para peles oleosas a mistas, por isso sugiro que confirme com o seu médico se realmente é a melhor opção para a sua pele sensível. Obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)
JESSICA
OBRIGADA SARA POR TER RESPONDIDO, VEREI O MEDICO NO FIM DO MES, PERGUNTAREI A ELE NOVAMENTE SOBRE ESSE SABONETE. AH!UMA OBS: NAO TENHO ESPINHAS POREM, AO LAVAR COM O SABONETE PELA MANHA NO DIA SEGUINTE SURGIRAM 4 ESPINHAS. SUSPEITEI QUE FOSSE DO SABONETE E PAREI DE USAR, SÓ QUE COM ALGUNS DIAS QUE AS ESPINHAS SUMIRAM TORNEI A USAR NOVAMENTE , E NOVAMENTE ME DEPAREI COM MAIS ESPINHAS.. DE TODA FORMA CONVERSAREI CO O MEDICO PARA SABER O QUE HOUVE, ELE SABIA QUE TINHA PELE SENSÍVEL TALVEZ TENHA SIDO POR ISSO QUE SURGIRAM ESPINHAS.
jessica
obrigada Sara! :) gostei muuuuito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Que bom saber Jessica! :) Obrigada e continue nos acompanhando!
Crustiane
Olá!!!! Tenta usar babosa a noite!!! Pela manhã usa protetor solar!!! Usei tbm um hidratante facial da la roche!!!
cibele regina da silva
obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Obrigada nós pela sua visita Cibele ;)
jessica
SARA sera que vc não conhece outro produto ou sabonete que solucione o meu caso e que vc possa me indicar? todo dermatologista que eu vou acontece a mesma coisa, passam produtos que nao resolvem, ja estou perdendo a esperança de que um dia essas mancham venham a sair do meu rosto. fui a esteticista ela disse que simplesmente não conhece o produto, conhecia o sabonete granado glicerinado mas com enxofre não. :(
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Então se estão surgindo mais espinhas cada vez que você usa o sabonete, o melhor é deixar de usar. Procure na farmácia por um produto para limpar o rosto para peles sensíveis e use pela manhã e antes de deitar. Espero que assim já não cause mais espinhas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Sem saber o que realmente são essas manchas brancas, não consigo recomendar-lhe nenhum produto. Tudo o que posso dizer para você é para fazer uma rotina de limpeza e cuidados com o seu rosto diários. Lave sempre o rosto de manhã e antes de deitar. Depois disso, aplique creme hidratante com filtro solar de manhã. À noite, antes de deitar e depois de lavar o rosto aplique um tônico, um sérum ou óleo e depois creme hidratante. É muito importante que todos esses produtos sejam indicados para o seu tipo de pele, sensível.
Paulino de olivera
quais sao as consequencias se deixares de uzar?
ivete segatto
qual o beneficio do sabonete de enxofre para pelos encravados na coxa, pode ser usado no rosto para alguma prevenção de acnes
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Ivete, pode usar sim o sabonete de enxofre para acne, tal como explica em cima. Para pelos encravados esta talvez não seja a melhor solução. Nesse link pode encontrar algumas dicas para pelos encravados: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=pelos+encravados Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Imagem: teinteresasaber.com
Imagem: bimtri.com
Imagem: psoriasisfreetips.com
Imagem: vsequipodermatologia.com
1 de 5
Quais são os benefícios do sabonete de enxofre