Conselhos para o cuidado da pele

Quais são os melhores óleos para a pele

Quais são os melhores óleos para a pele
Imagem: inkanatural.com

Uma boa forma de hidratar e embelezar a pele, de qualquer tipo, é aproveitando todos os componentes e nutrientes que oferecem alguns óleos naturais. Estes não só protegem a pele, como penetram até suas camadas mais profundas para regenerá-la por completo e oferecem-lhe magníficas propriedades de antienvelhecimento e reafirmantes. A aplicação de muitos óleos permite também controlar os sinais de condições como a acne e a formação de estrias, cicatrizes e outras imperfeições. No seguinte artigo de umComo.com.br contamos-lhe com detalhe quais são os melhores óleos para a pele. Experiente alguns e comprove seus excelentes resultados.

Também lhe pode interessar: Quais são as melhores frutas para a pele
Passos a seguir:
1

Azeite de oliva

O azeite de oliva é um verdadeiro presente para a saúde mas também para o cuidado da nossa pele. Estamos perante um dos hidratantes naturais mais eficazes que podemos encontrar, ele permite reparar aquelas partes danificadas da pele, além de proteger e hidratá-la em profundidade. Seu elevado conteúdo em ácidos graxos naturais oferece uma excelente opção para combater os sinais de envelhecimento prematuro e manter a elasticidade natural da pele. Por tudo isso, não duvide em incluir este precioso líquido dourado em sua rotina de beleza, sua pele agradecerá.

Quais são os melhores óleos para a pele - Passo 1
Imagem: stylelovely.com
2

Óleo de argan

Este é outro poderoso óleo natural para manter a pele em perfeitas condições. Seus ácidos graxos como o ácido linoleico e a grande quantidade de vitamina E e antioxidantes, fazem do óleo de argan um produto incrível para combater o ressecamento da pele, bem como para regenerá-la e ajudar em sua hidratação. É recomendável, sobretudo, para as peles oleosas ou com tendência à acne já que não obstrui os poros e controla a oleosidade no rosto. Também favorece a redução de marcas, estrias, cicatrizes, etc. contribuindo sempre para uma maciez extrema.

Quais são os melhores óleos para a pele - Passo 2
Imagem: aclara-la-piel.blogspot.com
3

Óleo de amêndoas

Incluímos na lista dos melhores óleos para a pele, o óleo de amêndoas, um bom aliado para melhorar a sua hidratação e limpá-la sem causar nenhum tipo de dano. Por isso e devido à sua textura suave e leve, o óleo de amêndoas é ideal para substituir alguns cosméticos comerciais como os desmaquilantes. Pode usar este óleo também como desmaquilhante, você conseguirá uma pele aveludada e também a ajudará a prevenir a formação de impurezas, descamações e irritações, além de fortalecer os pelos dos cílios.

Quais são os melhores óleos para a pele - Passo 3
4

Óleo de jojoba

O óleo que se obtém das sementes da jojoba é uma grande descoberta para o cuidado da pele. Pró-vitamina A, vitamina E, ácidos graxos... entre outros componentes que são ideais para reestruturar e regenerar a pele de forma natural, evitando sua oxidação e envelhecimento. É um potente hidratante para as peles secas que sofrem com a falta de umidade e apresentam zonas escamadas. O óleo de jojoba também é um bom aliado para as mulheres grávidas que querem prevenir as estrias e manter sua pele suave e lisa.

Quais são os melhores óleos para a pele - Passo 4
Imagem: farmaciamedina.blogspot.com
5

Óleo de rosa mosqueta

São muitos os benefícios do óleo de rosa mosqueta para a pele. Entre os mais destacados encontramos seu grande efeito regenerador, sendo ótimo para atenuar e diminuir marcas e cicatrizes. É rico em antioxidantes e vitaminas A e C, o que ajuda a atrasar os efeitos do envelhecimento, reafirmar a pele e melhorar seu aspecto, tornando-a mais vital e radiante. Aqueles que não têm pele oleosa podem acrescentar um pouco de óleo de rosa mosqueta no creme hidratante ou anti-idade, uma solução muito eficiente.

Quais são os melhores óleos para a pele - Passo 5
Imagem: viagrupo.com
6

Óleo de sésamo

Para finalizar, apresentamos outro óleo excelente para a pele: o óleo de sésamo ou ajonjoli. Se precisa revigorar e hidratar sua pele, este óleo pode lhe dar bons resultados. É especialmente indicado para tratar a pele seca, combater a flacidez, as estrias e outras condições cutâneas como o herpes ou a acne. O óleo de sésamo contém um fator de proteção solar leve, além de proteger a pele das radiações UV, favorecendo um bronzeado natural mais bonito.

Quais são os melhores óleos para a pele - Passo 6
Imagem: guiamaquillaje.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores óleos para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
josenela
aonde podemos encontrar esses óleos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Josenela! Você pode encontrar esses óleos à venda em lojas de produtos naturais ou então fazer os seus próprios óleos. Se optar por esta última opção veja esses artigos: http://www.umcomo.com.br/search/index/q/fazer%20oleo%20essencial/cat/2302
Imagem: inkanatural.com
Imagem: stylelovely.com
Imagem: aclara-la-piel.blogspot.com
Imagem: farmaciamedina.blogspot.com
Imagem: viagrupo.com
Imagem: guiamaquillaje.com
1 de 7
Quais são os melhores óleos para a pele