Depilação púbica

Quais são os tipos de depilação íntima

Quais são os tipos de depilação íntima

A depilação na zona da virilha ou do púbis não só nos permite sentir-nos mais cômodas durante os dias de praia, como também é uma grande alternativa para nossas relações sexuais, sendo inclusive um questão de higiene para muitas mulheres. Mas se você nunca se submeteu antes a este procedimento é bom conhecer quais são os tipos de depilação íntima para escolher a mais adequada para você. Em umComo.com.br explicamos o que você precisas saber a respeito deste tema.

Também lhe pode interessar: Faz mal fazer depilação íntima total?

Passos a seguir:

1

Em princípio é bom esclarecer que quando se fala em depilação refere-se a eliminar os pelos arrancando-os de raiz. Se você utiliza uma lâmina para cortar os pelos íntimos então trata-se de raspar e não de depilar. A depilação ajuda a prevenir as alergias e moléstias ocasionadas pelas lâminas, mas além disso é uma excelente opção pois o cabelo demora várias semanas para crescer, ao contrário de raspar que dura apenas alguns dias.

2

Existem diferentes tipos de depilação íntima e tudo dependerá de suas preferências e do que você desejar explorar. A mais clássica de todas é a depilação de virilha normal, aquela que não entra no púbis e que te permite exibir suas calcinhas ou biquíni sem nenhum pelo chato à vista. Costuma ser também a mais econômica por usar pouca cera.

3

A depilação de virilha brasileira é uma das mais populares atualmente. Consiste na depilação de virilha, mas entrando um pouco mais no púbis, ideal para exibir os biquínis pequenos e de corte baixo clássicos do país carioca, daí o seu nome. É uma solução frequente para muitas mulheres, pois reduz substancialmente a presença de pelos, ainda que não o faça em sua totalidade.

4

A depilação completa é perfeita para aquelas mulheres que não desejam nem um pelo em seu púbis. Uma grande alternativa para ficar mais ajeitadas e provocativas, no entanto você pode decidir deixar uma fileira de cabelo caso deseje, tudo dependerá de suas preferências e, claro, do quanto você quer surpreender o seu parceiro.

Sugestão: Como aguentar a dor da depilação

5

Outro tipo de depilação que não é feita em qualquer lugar, mas à qual também é possível recorrer é a decorativa, na qual brinca-se de desenhar formas com os pelos pubianos, por exemplo um coração, uma flecha, etc. Tudo dependerá do talento e das exigências da cada um. Ideal para as mais divertidas e brincalhonas.

6

Se você não for muito habilidosa na tarefa de se depilar sozinha, o mais aconselhável é ir a um centro especializado onde saberão cuidar de você. Lembre que a zona da virilha e do púbis é muito delicada e merece ser tratada com cuidado se queremos evitar incômodos e lesões.

Dica: Confira também esse artigo para saber como fazer depilação íntima sozinha com mais detalhe.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de depilação íntima, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Ana Claudia
super legal !
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Muito obrigada pelo comentário valeu :)
Quais são os tipos de depilação íntima