Métodos de eliminação do pelo

Qual a diferença entre depilação e epilação

Qual a diferença entre depilação e epilação
Imagem: perfect-style.pt

No que toca a cuidados do corpo e de beleza, é comum ouvirmos a palavra "depilação", usada para designar o ato de remover pelos indesejados do corpo. No entanto existe uma outra palavra muito semelhante e que tem a mesma relação com este universo da beleza: "epilação". Você sabe qual a diferença entre depilação e epilação? É natural que fique confusa, pois ambas são muito parecidas e, aparentemente, significam a mesma coisa. Mas isso não é verdade, e neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe a diferença!

Também lhe pode interessar: Depilação a laser: pode tomar sol?
Passos a seguir:
1

Além da letra "D" inicial, o que distingue epilação de depilação é o processo como os pelos são removidos.

2

Na epilação, os pelos são removidos inteiros desde a raiz, incluindo as porções abaixo da pele, nomeadamente o bulbo piloso que é onde o pelo é gerado. Na depilação apenas a parte do pelo que fica à superfície da pele é removida, não existindo qualquer relação com as outras camadas da pele.

Qual a diferença entre depilação e epilação - Passo 2
Imagem: nutrisa.com.mx
3

Assim sendo, uma pessoa que se submete a um processo de epilação verá os seus pelos crescer com menos rapidez do que acontece na depilação. Isto deve-se ao fato do pelo ser arrancado diretamente da raiz e demorar tempo até um novo pelo ser novamente gerado.

4

Agora você começará a perceber que, provavelmente, já fez epilação pensando que se tratava de depilação! Isto é comum, pois o termo depilação é o mais utilizado, seja qual for a técnica utilizada para remover os pelos. Epilação é uma palavra geralmente mais usada no âmbito profissional.

Qual a diferença entre depilação e epilação - Passo 4
Imagem: agorasoumae.com.br
5

Desta forma, as técnicas de epilação e depilação são distintas. Considera-se epilação quando removemos os pelos com cera quente ou fria, pinça, máquina depilatória, laser, luz pulsada e outro tipo de tecnologia que atua através da luz.

6

Por outro lado, considera-se depilação quando removemos os pelos apenas à superfície, utilizando a lâmina, cremes e espumas depilatórias e descoloração.

Veja também: Como depilar o ânus

Qual a diferença entre depilação e epilação - Passo 6
Imagem: dastore.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual a diferença entre depilação e epilação, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Manuela Alves
Boa noite estou a fazer epilacao a laizer , mas não estou a ver diferença, posso fazer com cera as pernas ficam mais limpas ...obrigada
Imagem: perfect-style.pt
Imagem: nutrisa.com.mx
Imagem: agorasoumae.com.br
Imagem: dastore.com.br
1 de 4
Qual a diferença entre depilação e epilação