Outros Tatuagens

Qual é o significado das tatuagens de flechas

Qual é o significado das tatuagens de flechas

As tatuagens são uma das melhores formas de expressar a nossa personalidade, sentimentos, ideias ou gostos através de algo visual que nos acompanhará para sempre, por isso, escolher uma imagem cujo significado seja poderoso é a melhor forma de escolher o que gravaremos em nossa pele. As tatuagens de flechas ou setas são cada vez mais uma alternativa popular, mas você sabe o que representam? Ter isso claro é fundamental antes de dar o passo final, afinal, tattoos são algo que dura para sempre! Se você está com ideia de marcar sua pele com esse símbolo e quer saber qual é o significado das tatuagens de flechas, leia este artigo do umCOMO e descubra se é a imagem ideal para você.

Também lhe pode interessar: Como escolher a tatuagem perfeita

Índice

  1. Significados da tatuagem de flecha
  2. Tatuagem de flechas para casal
  3. Tatuagem de flecha cruzada
  4. Tatuagem do signo de sagitário
  5. Tatuagem de flecha indígena
  6. Dicas para tatuagens

Significados da tatuagem de flecha

Não é segredo para ninguém que as flechas foram as armas mais usadas na antiguidade, por isso seu primeiro significado está relacionado com a proteção: trata-se de um símbolo que representa o resguardo de tudo aquilo que pode nos ferir ou nos machucar de forma real ou figurativa.

As flechas ou setas são uma imagem excelente para uma tatuagem pois costumam ser delicadas, finas e perfeitas para quem procura algo que não seja muito grosso ou chamativo. No entanto, diante da grande diversidade de desenhos que existem, só você pode decidir qual é o aspecto e estética que ela terá.

Mas agora vamos à questão: qual é o significado da tattoo de flecha? Apesar de ter um sentido geral de proteção, o significado de tatuagem de flecha pode ser alterado dependendo de onde e como for feito e aqui você veja casos específicos e outros possíveis significados para o símbolo.

Tatuagem de flecha feminina

Em mulheres a tatuagem de flecha pode ter um significado especial da força feminina, fazendo referência às dificuldades e batalhas diárias que mulheres devem enfrentar na sociedade.

Tatuagem de flecha masculina

Em homens a tatuagem de flecha pode significar a força masculina, principalmente por ser um objeto utilizado para a caça, tarefa designada aos homens em comunidades indígenas.

Qual é o significado das tatuagens de flechas - Significados da tatuagem de flecha

Tatuagem de flechas para casal

As flechas são uma opção discreta e ideal se você procura um bom símbolo de tatuagens para casais. Trata-se de uma imagem que serve para representar também o amor, pois não esqueçamos que o mitológico personagem Cupido dispara uma flecha em suas vítimas para fazer com que se apaixonem, por isso, se quiserem representar esse sentimento que une vocês como casal, podem escolher a mesma flecha e tatuá-la no corpo como um símbolo de união.

O ideal é que tatuagens de casal sejam delicadas, já que representam o amor, é possível nesses casos fazer tatuagem de flecha no braço como pode ser visto na imagem abaixo, em lugares mais escondidos que serão vistos apenas pelo próprio casal, tornando a marca ainda mais pessoal e íntima, outra ideia é fazer a tatuagem de flecha na costela indo em sentido ao coração, fazendo referência ao amor causado pela flecha do cupido.

Veja também: 58 inspirações de tatuagens que substituem alianças.

Qual é o significado das tatuagens de flechas - Tatuagem de flechas para casal

Tatuagem de flecha cruzada

A posição das flechas e alguns elementos de seu desenho também podem modificar seu significado, duas flechas cruzadas exprime dois iguais unidos por um ponto em comum, por isso significa amizade e apreço pelos nossos amigos mais próximos.

As flechas são perfeitas para tatuar junto com algum amigo que você ama e que faz uma parte importante de sua vida, se você tem aquela pessoa especial que sempre presente nos seus momentos mais alegres e difíceis e está na dúvida do que tatuar, veja aqui 10 tatuagens de amizade para te dar novas ideias.

Qual é o significado das tatuagens de flechas - Tatuagem de flecha cruzada

Tatuagem do signo de sagitário

Se o seu signo for Sagitário, com certeza que vai adorar saber que a flecha junto ao arco é uma das imagens mais usadas para simbolizar este signo do zodíaco e pode honrá-lo com esta simples, porém representativa tatuagem.

Se ainda não souber exatamente o que tatuar e tiver várias ideias em mente, então com certeza que vai se interessar por estes artigos, com o significado das seguintes tatuagens:

Qual é o significado das tatuagens de flechas - Tatuagem do signo de sagitário

Tatuagem de flecha indígena

A flecha é um dos símbolos mais comuns dentre os que representam povos indígenas, por isso a tatuagem de arco e flecha tem significado de defesa, autoproteção e força. Além dos significados que envolvem a função da flecha, a flecha também tem significado de rapidez, agilidade e precisão, visto que para caçar e se defender utilizando o utensílio é necessária muita habilidade e capacidade.

Outro poderoso significado das tatuagens de flechas tem a ver com a evolução e a necessidade de sair em frente. Quando uma flecha é disparada só pode ir em um sentido: para a frente, sendo uma imagem que serve para nos lembrar que é nessa direção que devemos ir, deixando para atrás os conflitos e problemas para evoluir para onde queremos.

Considerando todos os significados relacionados à tatuagem de flecha indígena, pode-se dizer que seja recomendada para pessoas de personalidade fortes e obstinadas. As flechas indígenas costumam ter penas e detalhes pois além de úteis também são usadas como adereço.

Leitura complementar: O que fazer quando a tatuagem descasca - Cuidados e recomendações

Qual é o significado das tatuagens de flechas - Tatuagem de flecha indígena

Dicas para tatuagens

  • Pense muito antes de fazer a tatuagem: principalmente se for fazer a tatuar com alguém amado, seja um(a) namorado(a) ou um(a) amigo, é importante ter certeza de que não terá problemas no futuro. Para ter certeza de que quer tatuar, veja aqui 6 dicas para não se arrepender da tatuagem.
  • Cuide bem da tatuagem: quando se faz uma tatuagem a pele da região marcada é machucada, além disso, se você não cuidar direito, o desenho poderá ficar mal cicatrizado e borrado. Para saber mais veja como cuidar de uma tatuagem nova.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de flechas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Grace Munhoz
Qual o melhor lugar p tatuar ?
Anderson
Varios lugares fica maneiro, tenho uma na parte interna do ante braço , mas na parte de trás do braço também fica show
1 de 6
Qual é o significado das tatuagens de flechas